Depois de dois anos de paragem devido à pandemia, a Dachser volta a marcar presença, este ano, na LogiMAT – a maior feira anual de intralogística da Europa –, que se realiza entre 31 de maio e 2 de junho, em Estugarda, na Alemanha, e durante a qual a multinacional irá apresentar a solução de Contract Logistics. A presença no evento e a apresentação desta solução surge num momento especialmente importante, tendo em conta os grandes desafios que a logística enfrenta atualmente. A pandemia continua a colocar, tal como a guerra na Ucrânia, embargos e restrições no espaço aéreo, situação que exerce uma pressão adicional sobre as cadeias de abastecimento globais.
“Agora, e mais do que nunca, manter as cadeias de abastecimento estáveis e resilientes requer conceitos logísticos flexíveis e fiáveis”, refere Thomas Klare, Head of Corporate Contract Logistics da Dachser. “A nossa solução de Contract Logistics combina, na perfeição, a nossa rede global de transporte com um armazenamento eficiente e, ainda, com serviços de valor acrescentado e específicos para cada cliente”, acrescenta. “O mundo necessita de soluções integradas e, por isso, mesmo em tempos de crise, o nosso objetivo é providenciar aos nossos clientes um serviço que lhes dê a segurança de que todos os desafios serão superados”, afirma o responsável.
Dachser investe 25 milhões de euros em nova instalação em Memmingen
Com o objetivo de garantir um serviço integrado e permanente, a Dachser continua a investir no reforço da sua capacidade de armazenamento. Atualmente, a empresa dispõe de mais de 2,5 milhões de espaços de paletes, distribuídos por 175 localizações em todo o mundo, incluindo 45 armazéns só na Península Ibérica. Na rota de investimento a realizar nesta área, refira-se que a multinacional se prepara para inaugurar, no outono de 2022, uma nova instalação totalmente automatizada em Memmingen, Alemanha. Fruto de um investimento de 25 milhões de euros, este armazém oferecerá espaço para 52 mil paletes, que poderão ser usadas para armazenar alimentos não refrigerados e, também, embalagens alimentares.
Estugarda: Um centro industrial
“Após uma paragem de dois anos, temos o prazer de regressar à LogiMAT para, uma vez mais, apresentar o nosso portefólio de serviços”, continua Thomas Klare. “Estar perto dos clientes e compreender as suas necessidades e exigências está no centro de tudo o que fazemos. Aliando a isto o vasto conhecimento local e transregional, conseguimos trabalhar em conjunto para tirar o melhor partido da nossa rede”, conclui. Refira-se que a LogiMAT tem a duração de três dias e oferece aos convidados uma visão geral das novas tecnologias, produtos, sistemas e soluções concebidas para racionalizar, otimizar e reduzir o custo dos processos logísticos internos.