A Volvo Cars está a renovar a sua imagem no Médio Oriente.
Esta renovação surge associada a uma expansão da rede de concessionários atualmente existente, a um novo centro de distribuição de peças e à inauguração de um Volvo Studio no Dubai.
Esta expansão coincide com o lançamento do primeiro modelo 100% elétrico da marca, o Novo Volvo XC40 Recharge, na região GCC – Gulf Corporation Countries –– que vai liderar toda uma nova gama de modelos eletrificados. Recorde-se que a Volvo Cars pretende comercializar apenas modelos exclusivamente elétricos a partir de 2030.
Como parte da sua estratégia comercial, a marca sueca pretende fortalecer a sua oferta para o cliente, investindo fortemente no canal on-line onde apresenta uma redução da complexidade da linha de produto e uma oferta de preços transparente.
A visão estratégica atual assenta em três pilares: eletrificação, online e crescimento. Estes investimentos no Médio Oriente estão em linha com estes conceitos concretizados em mercados selecionados que já se encontram a fazer a transição para a gama de produtos Recharge e a crescer nas vendas on-line diretas.
No Dubai, foi também inaugurado um novo espaço que transforma a experiência dos clientes – O Volvo Studio Dubai localiza-se num centro comercial e é o segundo na região, após a inauguração no Kuwait.
O conceito de Studio insere-se no objetivo de conseguir mudar a forma de atender os clientes, pretendendo uma interação mais conveniente realizada quer online quer pessoalmente.
“A transformação comercial da Volvo Cars para um fabricante exclusivamente elétrico em 2030 já está em andamento. Para atingirmos os nossos objetivos de crescimento, exigimos parceiros de classe mundial com uma visão de futuro que sejam capazes de oferecer uma experiência premium ao cliente, tanto online como em loja. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com os nossos concessionários desta zona que estão perfeitamente alinhados com a nossa visão de oferecer uma experiência de compra perfeita.”
Arek Nowinski, Head of EMEA – Volvo Cars
Por último, a Volvo Cars inaugurou também o seu primeiro centro de distribuição de peças no Dubai que irá servir toda a região. Com 2.100m² e uma capacidade para armazenar até 5.000 referências de peças, este novo centro vai permitir entregas diárias possibilitando serviços mais rápidos com tempos de entrega bastante reduzidos, graças a uma nova capacidade de serviço porta a porta.