O Grupo LEGO acaba de lançar a sua campanha global de Natal para ajudar a reunir as famílias através da alegria da brincadeira nesta quadra natalícia. O novo anúncio é uma sentida homenagem à importância da brincadeira criativa e da sua capacidade de fortalecer os laços familiares durante as festas.
Depois de, recentemente, se juntar a Tom Holland na curta-metragem Never Stop Playing, o Grupo LEGO, neste Natal, lança uma pergunta importante: E se brincarmos?
A curta-metragem conta a história de Eddie, de 12 anos, que se esqueceu da magia da brincadeira e prefere a solidão do quarto à alegria da diversão em família nesta quadra natalícia. No entanto, a irmã mais nova tem outros planos. Com um simples clique de um tijolo LEGO®, ela dá vida ao travesso Cataclaws e a uma série de minifiguras LEGO® para trazer Eddie de volta à família.
A sua estratégia? Um remix alegre do clássico intemporal de Lionel Richie Hello. O novíssimo LEGO Holiday Choir reinventa a icónica balada de 1984 com um toque lúdico, perguntando ao mundo: “Is it play you’re looking for?”. A letra foi criada para se ajustar às cenas e personagens, incluindo versos bem-humorados como “In my dreams you stepped on me a thousand times!”.
O coro é um conjunto vibrante de centenas de minifiguras que representam toda a amplitude do universo do Grupo LEGO, em que surgem algumas das personagens favoritas dos fãs de Star Wars, Wicked, Ninjago, Friends e muito mais. Os fãs de LEGO vão ficar encantados ao verem algumas das minifiguras LEGO mais icónicas e acarinhadas, como Darth Vader, Homem-Aranha, Hulk, Glinda, Elphaba e até o Homem Cachorro-quente. Juntos, lembram a Eddie — e a todos nós — que, quando perdemos oportunidades de brincadeira, também perdemos a possibilidade de construir laços familiares e criar memórias inesquecíveis para toda a vida.
Dirigido pelo premiado realizador Steve Ayson e produzido pela Our LEGO Agency, em parceria com a LEGO Global Brand Development Team, a curta-metragem mostra a criatividade de cinco construtores que usaram mais de 97 000 tijolos LEGO para construir o palco principal, completo com uma estação ferroviária, dragões de fumo e helicópteros de disco. O estúdio de animação beEpic deu vida a mais de 220 minifiguras LEGO individuais e 27 veículos, com música a preceito pelos Walker Studios.
Nic Taylor, SVP and Head da Our LEGO Agency, disse: «Nesta época natalícia, convidamos as famílias a mergulhar num mundo de imaginação e diversão! O nosso LEGO Holiday Choir aqui está para nos lembrar da celebração da alegria da brincadeira e da magia que acontece quando nos reunimos. Esperamos que as famílias saltem para o mundo da brincadeira, onde o riso é a banda sonora e a imaginação não conhece limites, para juntas criarem experiências inesquecíveis.»
Remi Marcelli, SVP Global Brand Development do Grupo LEGO, disse: «Com o nosso toque lúdico num tema clássico, perguntamos às famílias: “E se brincarmos?” Esta campanha é uma celebração da alegria e ligação que a brincadeira proporciona. Esperamos inspirar famílias em todos os lugares a abraçar a sua criatividade e partilhar momentos especiais que ficarão na memória uma vida inteira.»
Construir um coração para crianças que precisam de brincar
A campanha de Natal coincide com a iniciativa anual Build to Give, do Grupo LEGO, que arranca no dia 11 de novembro, terça-feira, e que incentiva todos a ajudar a partilhar o superpoder da brincadeira com as crianças que mais precisam, construindo um coração com tijolos LEGO e partilhando-o com o hashtag #BuildToGive.
Ao construir e partilhar um coração nas lojas LEGO, LEGOLAND® Parks, LEGOLAND® Discovery Centers, nas redes sociais ou na aplicação LEGO Play até 31 de dezembro, as pessoas podem ajudar a apoiar o compromisso do Grupo LEGO de doar sets LEGO a crianças que precisam de brincadeira*. Nesta quadra natalícia, a iniciativa vai contribuir para levar a magia da brincadeira a crianças em hospitais, lares infantis e comunidades vulneráveis em todo o mundo. Os sets são distribuídos pela rede de parceiros de solidariedade social locais do Grupo LEGO e, desde 2017, a campanha já alcançou mais de 11,2 milhões de crianças.
Designs de minifiguras de edição limitada chegam a tempo do Natal
Nesta época natalícia, o Grupo LEGO convida as famílias a celebrar a criatividade juntamente com novos designs festivos na LEGO Minifigure Factory. Disponível por um período limitado, os fãs podem personalizar as suas próprias minifiguras com torsos exclusivos com temas de Natal — uma forma divertida e cheia de significado de tornar a construção LEGO parte das suas tradições festivas. Em loja ou online, a experiência dá um toque pessoal aos presentes e à brincadeira desta altura do ano. Para encontrar a Minifigure Factory mais próxima ou explorar os designs festivos online com Build a Minifigure, os fãs podem visitar LEGO.com/Minifigure-factory.
Ganhe a sua lista de desejos
Até 23 de novembro de 2025, os membros LEGO Insiders** têm a oportunidade de realizar os seus sonhos festivos com a iniciativa “Win Your Wishlist”***. Ao criar e enviar uma lista de desejos personalizada, os membros podem participar para ganhar até 1000 € em sets LEGO à sua escolha.
Celebrar a época festiva com duas novas construções de Natal
Os fãs podem celebrar a época natalícia com duas novas e alegres adições à coleção de Natal LEGO. O set LEGO® Icons Comboio «Holiday Express» (10361) traz uma locomotiva que funciona, carruagens cheias de brinquedos e uma linha circular — perfeita para brincadeiras e exposições festivas, com PVP recomendado de 109,99 €. O set LEGO® Icons Árvore de Natal Familiar de Decoração (41843) oferece um centro de mesa modular com quatro divisões detalhadas, um trenó e um elenco de personagens natalícias, com PVP recomendado de 299,99 €. Ambos os sets estão atualmente disponíveis nas lojas LEGO e online, em LEGO.com/HolidayTrain e LEGO.com/TreeDecoration.
Portugal
Este Natal, o Grupo LEGO volta a ter como missão garantir que as crianças nunca param de brincar. Para isso, em Santa Maria da Feira, Perlim — o maior e mais original parque temático de Natal em Portugal — volta a ter uma play area LEGO®. Na mágica Quinta do Castelo, as crianças, além de poderem descobrir as novidades dos seus temas favoritos, vão ter momentos de brincadeira em que os únicos limites são os da imaginação. Desde 2008, Perlim combina fantasia, criatividade e espírito natalício, proporcionando uma experiência única onde crianças e adultos vivem a verdadeira magia do Natal.
