A evolução da aprendizagem e da tecnologia tem sido um processo contínuo que registou evoluções significativas nos últimos anos. A formação percorreu um longo caminho desde a tradicional em sala de aula até chegar ao formato online, sendo agora ainda potenciada pela mais recente integração da inteligência artificial. De modo a garantir o acompanhamento das empresas face à evolução da formação e em resposta às necessidades dos colaboradores, a GoodHabitz, empresa líder na Europa em e-learning corporativo, lança uma aplicação móvel única em Portugal, que permite aos profissionais de todos os setores terem acesso a mais de 100 cursos, literalmente, no seu bolso e à distância de um clique, com vista à sua formação contínua.
A aplicação móvel está disponível para os colaboradores das empresas aderentes, da GoodHabitz, através da Apple Store ou da Play Store. Para os profissionais utilizarem este recurso, basta instalar a app num telemóvel ou tablet, fazer login e começar a aprender. A aplicação permite ainda ativar notificações, definindo horários de aprendizagem, cabendo aos colaboradores decidir para que horas pretendem ativar o alerta.
“Na GoodHabitz, acreditamos que a aprendizagem deve ser acessível a todos, independentemente do setor, da idade e do local onde cada profissional se encontra. Para tal, decidimos lançar uma aplicação única, através da qual qualquer colaborador pode usufruir dos nossos cursos, quando lhe for mais conveniente. Este novo suporte permitirá tornar a formação ainda mais acessível e cativante, motivando os profissionais a desenvolverem-se continuamente, pela facilidade de acesso às formações e, claro, num formato que proporciona uma experiência de utilização muito mais fácil e apelativa.”, afirma Pedro Monteiro, porta-voz da GoodHabitz, em Portugal.
“Posto isto, a nossa app permite às empresas ganhar competitividade num mercado de trabalho, através de uma estratégia diferenciadora em termos de aprendizagem e desenvolvimento pessoal – um trunfo para a retenção e desenvolvimento de talento”, acrescenta o porta-voz.
O lançamento da aplicação móvel surge assim no momento em que a GoodHabitz está também a investir na integração de Inteligência Artificial generativa na sua plataforma de aprendizagem online, de forma a elevar a experiência do utilizador para uma ainda mais personalizada e em que os utilizadores têm maior poder sobre o seu próprio percurso de aprendizagem e desenvolvimento. Através da integração do ChatGPT, a GoodHabitz pretende satisfazer as exigências dos colaboradores e das empresas que procuram desenvolver-se e adaptar-se cada vez mais a um panorama em constante atualização, impulsionado pela tecnologia e melhorar a sua experiência de aprendizagem através de uma maior personalização, suporte e interatividade. Deste modo, as organizações terão a oportunidade de melhorar os resultados de aprendizagem dos seus colaboradores, bem como a retenção e transferência de conhecimentos, reduzir o tempo e recursos investidos em formação e promover uma cultura de aprendizagem e desenvolvimento contínuos
Soluções como a GoodHabitz, empresa de e-learning que funciona com base num modelo de subscrição pioneiro no mercado, podem ser a resposta para apoiar as empresas a adotar e dinamizar a formação e, consequentemente, a ganhar vantagem competitiva no mercado. No caso da GoodHabitz, que possui uma oferta de conteúdos de formação em formato micro learning altamente apelativos e suportados por uma metodologia de aprendizagem que promove o engagement dos colaboradores, oferece às organizações e seus profissionais o acesso a mais de 100 cursos “on-demand”.
