A Volvo Cars apresentou hoje os resultados financeiros relativos ao 3º trimestre de 2022.
A empresa voltou a apresentar resultados sólidos, apesar das incertezas macroeconómicas, como o aumento dos preços das matérias-primas e os constrangimentos causados pelos confinamentos ainda existentes na Ásia e provocados pela pandemia de Covid-19.
As receitas atingiram 79,3 biliões de coroas suecas (aproximadamente 7,25 mil milhões de euros) um aumento de 30% em relação ao período homólogo, refletindo a força da marca, um ajuste no pricing e um mix favorável de vendas, com forte procura dos modelos SUV, com especial destaque na gama Recharge.
Com efeito, a procura pelos modelos elétricos da Volvo (Recharge) atingiu valores muito elevados. Neste trimestre, as vendas dos automóveis 100% elétricos da marca cresceram 87% em relação ao período homólogo, representando já 7% do total das vendas mundiais.
De julho a setembro, o lucro e a margem de lucro operacionais foram respetivamente de 3.5 biliões de coroas suecas (aproximadamente 320 milhões de euros) e 4,4%.
As incertezas macroeconómicas mundiais mantêm-se, mas apesar disso, graças à nossa agilidade e rapidez de atuação, e a uma sólida posição financeira com ampla liquidez, estamos confiantes para enfrentar os desafios atuais. Estamos no caminho certo para transformar a nossa empresa numa marca automóvel totalmente elétrica até ao final da década e alcançar a neutralidade climática até 2040."
Jim Rowan - President & Chief Executive - Volvo Cars
