A Hyundai Portugal implementou recentemente o primeiro EV Showroom da marca, exclusivo a viaturas eletrificadas, em Portugal – uma área dedicada à ECO Mobilidade que tem como objetivo acompanhar, envolver e educar os consumidores sobre as diferentes tecnologias – 48V mild-hybrid, híbrida, híbrida plug-in, elétrica e fuel cell.
Atualmente o mercado apresenta uma tendência positiva na adoção de motorizações ecológicas, no entanto, um dos grandes desafios que as marcas do setor automóvel ainda encontram é esclarecer e simplificar a tecnologia 100% elétrica. Por essa mesma razão e tirando partido da posição de destaque da marcana ECO Mobilidade, progressividade e inovação, a Hyundai Portugal implementou o EV Showroom, um dosprimeirosda marca na Europa, localizado nas instalações da Caetano Energy Porto.
Neste novo espaço,a Hyundai coloca à disposição uma equipa de consultores especializados preparados para responder e esclarecer todas as questões, do consumidor particular e empresarial,relacionadas com a mobilidade eletrificada. Toda a gama de viaturas eletrificadas da marca sul-coreana estão disponíveis para que os clientes possam realizar test-drive, incluindo o Hyundai IONIQ 5, o primeiro modelo da submarca IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos 100% elétricos.
Adicionalmente,oEV Showroomdisponibiliza três zonasdiferenciadas, que através de um sistema interativo pretende educar e motivar todos os visitantes para uma mobilidade mais sustentável:
• Electrified – A área dedicada à mobilidade 100% elétrica responde a todas as questões importantes sobre esta tecnologia. É possível ver onde e como se pode carregar um veículo elétrico. Adicionalmente, exibe informação dos veículos elétricos da marca como o desempenho, autonomia, tempo de carregamento e velocidade máxima.
• Connectivity – Depois de explorar a área Electrified, a área Connectivity dedica-se em mostrar como a Hyundai desenvolve serviços inteligentes que conectam o condutor ao seu veículo, em particular o serviço de conectividade Hyundai Bluelink.
• Powertrain – Esta área afirma a Hyundai enquanto líder na Eco Mobilidade, dando a conhecer aos consumidores as cinco soluções eletrificadas (48V mild-hybrid, híbrida, híbrida plug-in, elétrica e fuel cell). Aqui, os visitantes têm a oportunidade de ver toda a gama eletrificada Hyundai e a ficar a conhecer as diferentes tecnologias.

Todos os visitantes deste novo espaçoterão daequipa especializadade consultores que os irá acompanhar ao longo das diferentes zonas.Este EV Showroomreflete a preocupação e compromisso que a Hyundai tem para com as gerações futuras e transparece a sua visão ‘Progress for Humanity’.
Com esta experiência única e inovadora, centrada no cliente, a Hyundai tem agora a oportunidade de se estabelecer, mais uma vez, como referência num setor bastante competitivo.Recorde-se que no decorrer do ano de 2021 a Hyundai Portugal foi por duasvezes consecutivas uma das marcas com maior volume absoluto de viaturas elétricas vendidas –em agosto liderou a venda de viaturas elétricas com quota de mercado de 12,1%;em novembro ficou na segunda posição com 204 viaturas vendidasque correspondem a 10,4% de market share.
Neste sentido, a Hyundai Portugal pretende estar próxima das pessoas e ser um agente de mudança para um ecossistema sustentável,tendo criado a plataforma Blue Academy, um espaço digital onde todas as perguntas sobre ECO Mobilidade têm uma resposta clara e direta e que pretende ser a primeira fonte de informação para todos os clientes que pensam comprar um veículo eletrificado.