• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Gama CUPRA reforçada com novas versões EXTREME

30 de Outubro, 2025

Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

30 de Outubro, 2025

Cegid nomeia Carmen Cerdan como Diretora de Recursos Humanos para a região ILA

29 de Outubro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Mazda CX-80 — O SUV familiar com alma japonesa

    6 de Setembro, 2025

    Gama CUPRA reforçada com novas versões EXTREME

    30 de Outubro, 2025

    Leapmotor revela o C10 AWD de 598 cv no Salão Automóvel de Zurique

    28 de Outubro, 2025

    Novo GLC elétrico já está disponível para encomenda: o best-seller elétrico chegou

    27 de Outubro, 2025

    VOLVO EX30 eleito Carro Frota do Ano

    27 de Outubro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025

    Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

    14 de Setembro, 2025
  • DICAS

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025

    As 7 luzes indicadoras de avaria do automóvel cujo significado todo o condutor deve conhecer

    2 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Fábrica de Unicórnios anuncia os Empreendedores do Ano

    27 de Outubro, 2025

    84% das crianças com menos de 3 anos utilizam ecrãs todos os dias quando a recomendação é de apenas 20 minutos

    23 de Outubro, 2025

    ROCK IN RIO LISBOA apresenta: THE FLIGHT – o céu de lisboa vai ser palco na próxima edição do festival

    20 de Outubro, 2025

    Rock in Rio Lisboa 2026 anuncia dia pop com Katy Perry e grandes nomes nacionais

    17 de Outubro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Portugal é um dos destinos favoritos dos nómadas digitais com o interior do país a impulsionar novos modelos de vida

    26 de Agosto, 2025

    Gama CUPRA reforçada com novas versões EXTREME

    30 de Outubro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Cegid nomeia Carmen Cerdan como Diretora de Recursos Humanos para a região ILA

    29 de Outubro, 2025

    Chef Rui Prado estreia-se ao comando do BALCONY Restaurant

    29 de Outubro, 2025
Creative News
Home»Automóvel»CUPRA avança com meta ambiciosa para se converter numa marca 100% elétrica até 2030
Automóvel

CUPRA avança com meta ambiciosa para se converter numa marca 100% elétrica até 2030

O CUPRA UrbanRebel Concept foi apresentado publicamente no evento de pré-inauguração da nova City Garage em Munique
7 de Setembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A CUPRA chega a Munique para apresentar a visão da marca para o futuro elétrico. O seu novo protótipo, o CUPRA UrbanRebel Concept, fez sua primeira aparição pública no evento de pré-inauguração da nova City Garage em Munique, durante o IAA Munich International Motor Show 2021.  

No evento, o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, referiu-se à ofensiva elétrica da marca: “Temos a ambição de nos convertermos numa marca totalmente elétrica até 2030. Estamos a lançar o CUPRA Born este ano e o CUPRA Tavascan chegará em 2024. O CUPRA UrbanRebel desafia o convencional, acrescentando emoções à nova era elétrica com uma interpretação radical do veículo elétrico urbano da companhia, que chegará em 2025. Lançaremos o veículo elétrico urbano sob a marca CUPRA, uma vez que será a marca focada inicialmente na eletrificação, enquanto a SEAT se concentrará nos híbridos e motores de combustão interna de alta eficiência. Acompanharemos de perto a aceitação dos veículos elétricos pelos clientes e o desenvolvimento da infraestrutura na Europa”. Este protótipo influenciará a versão de rua do veículo elétrico urbano e será a nova referência da empresa em termos de eletrificação e tecnologia.

Segundo Griffiths, o veículo elétrico urbano é um pilar estratégico da empresa. A SEAT S.A., juntamente com o Grupo Volkswagen, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do projeto elétrico urbano. A SEAT S.A. está a desenvolver as viaturas da família elétrica urbana, enquanto a Volkswagen é responsável pela plataforma e a CARIAD, pelo software. A meta é produzir mais de 500.000 veículos elétricos por ano em Espanha para diferentes marcas do Grupo a partir de 2025.

Baseada neste projeto, a companhia tem um plano ambicioso em Espanha, Future: Fast Forward. O factor-chave deste plano é a produção do veículo elétrico urbano, que poderá converter-se no motor da transformação da indústria automobilística espanhola, a segunda maior produtora de automóveis da Europa.

Crescimento exponencial

Griffiths explicou na pré-inauguração que a CUPRA continua a crescer acima das expetativas iniciais. Desde o seu lançamento, há três anos, esta marca desafiadora e não-convencional vendeu mais de 100.000 carros. Impulsionada pelo sucesso do Formentor, que responde por dois em cada três viaturas vendidas pela marca entre janeiro e agosto deste ano, a CUPRA tem registado um crescimento de três dígitos em relação ao mesmo período de 2020. A marca também superou o objetivo inicial de alcançar uma faturação de 1.000 milhões de euros em 2021. A CUPRA conseguiu estabelecer um forte impacto na Europa em mercados como Alemanha, Espanha, Reino Unido, Itália e França, e expandiu internacionalmente para países como México, Israel e Turquia.

Uma nova City Garage no centro de Munique

Como parte de sua estratégia de globalização, a CUPRA escolheu Munique para inaugurar a sua nova City Garage, uma localização única no coração da cidade alemã. É um espaço aberto com nove montras, inspirado numa garagem e dedicado à marca CUPRA. Situado num edifício histórico icónico na Odeonsplatz, os elementos de design da CUPRA fundem-se com os materiais arquitetónicos e originais do prédio, respeitando a história do espaço.

Griffiths explicou a visão por detrás da criação deste novo modelo de estabelecimentos em zonas urbanas: “Com as City Garages, queremos unir as cidades e a sua cultura, celebrando eventos e exposições e apoiando novos talentos locais e estabelecendo colaborações. Estarão localizadas em pontos emblemáticos e serão inspiradas na cidade em que estão instaladas”.

As novas City Garages permitirão que a marca ofereça uma experiência pouco convencional e única ao cliente, colocando as pessoas no centro da sua estratégia de distribuição. Depois da Cidade do México e de Hamburgo, Griffiths anunciou os novos espaços que vão inaugurar em breve: “Amanhã abriremos uma nova City Garage em Milão, e muito em breve estaremos em Madrid, Rotterdão, Lisboa e Berlim. Também planeamos abrir uma City Garage Garagem em Sydney até 2022. A nossa ambição é tornarmos-nos uma marca global, por isso vamos construir uma rede de distribuição sólida em todo o mundo, com 1.200 CUPRA Masters até o final de 2022. “

Criada para ser o impulso de uma nova geração
A CUPRA começou a produzir as primeiras unidades do seu primeiro veículo totalmente elétrico, o CUPRA Born, na fábrica de Zwickau (Alemanha). Com o ADN CUPRA, esta viatura nasceu para ser a força propulsora de uma nova geração e pretende demonstrar que performance e eletrificação são uma combinação perfeita.

O CUPRA Born acrescenta novas emoções aos veículos elétricos e à condução. O seu design inspira-se na vitalidade e no espírito do bairro de El Born, em Barcelona: “O CUPRA Born será também o motor da transformação da companhia e do início da ofensiva elétrica da CUPRA. Com esta viatura, pretendemos aumentar o mix da CUPRA para 20% das vendas totais da SEAT S.A. O Born estará no mercado a partir de novembro e o seu lançamento dará início a uma nova estratégia de distribuição para um relacionamento diferente com o cliente”.

O CUPRA Born vai ajudar a companhia a cumprir as metas europeias e contribuirá para a redução das emissões globais de CO². Ao mesmo tempo, abrirá as portas a novos mercados internacionais e aumentará a presença da marca nos países mais eletrificados. Além disso, o CUPRA Born ampliará a base de clientes em direção a uma Tribo CUPRA com maior equilíbrio entre os géneros. Haverá ainda uma oferta ao abrigo de contratos de subscrição com uma mensalidade.

Um rebelde para a era elétrica

A companhia apresentou, em Munique, o CUPRA UrbanRebel Concept, a interpretação mais radical do veículo elétrico urbano, cujo lançamento está previsto para 2025. O CUPRA UrbanRebel Concept é inspirado nos fundamentos do design do veículo urbano 100% elétrico. A versão de estrada combinará um design atraente e uma dinâmica surpreendente e será baseada na pequena plataforma MEB do Grupo Volkswagen.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorComo regressar ao trabalho sem o sentimento de ansiedade ou ‘depressão pós-férias’
Próximo BODYSURF PORTUGAL Guincho recebe as duas últimas etapas

Relacionados

Gama CUPRA reforçada com novas versões EXTREME

30 de Outubro, 2025

Leapmotor revela o C10 AWD de 598 cv no Salão Automóvel de Zurique

28 de Outubro, 2025

ÚLTIMAS
Automóvel

Gama CUPRA reforçada com novas versões EXTREME

30 de Outubro, 2025

CUPRA é sinónimo de competição e emoção e é esse o espírito refletido nas novas…

Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

30 de Outubro, 2025

Cegid nomeia Carmen Cerdan como Diretora de Recursos Humanos para a região ILA

29 de Outubro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.