• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Novos PEUGEOT 308 e 308 SW: líder do segmento em Portugal já disponível para encomenda

3 de Outubro, 2025

Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro

2 de Outubro, 2025

Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

1 de Outubro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Mazda CX-80 — O SUV familiar com alma japonesa

    6 de Setembro, 2025

    Mazda CX-30 e-Skyactiv-X: eficiência, estilo e prazer de condução num só SUV

    3 de Setembro, 2025

    Novos PEUGEOT 308 e 308 SW: líder do segmento em Portugal já disponível para encomenda

    3 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Maserati entrega a Módena um MCXtrema que passará a fazer parte de uma das mais prestigiadas coleções de automóveis do mundo

    1 de Outubro, 2025

    MAZDA reforça plano de ação para alcançar neutralidade carbónica

    30 de Setembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025

    Fintech portuguesa Rauva vai contratar 500 pessoas em toda a Europa até 2026

    22 de Julho, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025

    Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

    14 de Setembro, 2025

    Relatório Sophos: setor da educação reforça-se contra ransomware, mas equipas de TI pagam preço pessoal

    13 de Setembro, 2025

    Mais de metade dos portugueses sente necessidade de proteger a sua habitação com um sistema de alarme

    26 de Agosto, 2025

    Mais de 70% das organizações já experimentaram IA generativa, indica estudo europeu

    11 de Agosto, 2025
  • DICAS

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025

    As 7 luzes indicadoras de avaria do automóvel cujo significado todo o condutor deve conhecer

    2 de Agosto, 2025

    Este verão, saiba os 10 conselhos chave para proteger a sua casa antes de sair

    29 de Julho, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Preparação para o Dakar prosseguiu… em Portugal

    12 de Setembro, 2025

    Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro

    2 de Outubro, 2025

    Porto anuncia vencedores BEST OF WINE TOURISM 2026

    25 de Setembro, 2025

    Dormir e acordar na Idade Média sem sair das muralhas do castelo

    16 de Setembro, 2025

    Programa de inovação da MC abre candidaturas à procura de ideias para o futuro do retalho

    16 de Setembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Portugal é um dos destinos favoritos dos nómadas digitais com o interior do país a impulsionar novos modelos de vida

    26 de Agosto, 2025

    ThreatCloud AI: a mente por trás da próxima geração de ciberataques

    25 de Agosto, 2025

    Novos PEUGEOT 308 e 308 SW: líder do segmento em Portugal já disponível para encomenda

    3 de Outubro, 2025

    Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro

    2 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Danone inaugura Hub de Inovação, reforçando o seu compromisso com a ciência e sustentabilidade

    1 de Outubro, 2025
Creative News
Home»Estudo»Mercado publicitário em Portugal deverá aumentar cerca de 10% em 2024
Estudo

Mercado publicitário em Portugal deverá aumentar cerca de 10% em 2024

Em 2024, espera-se que as receitas publicitárias em Portugal voltem a crescer dois dígitos e deverão registar 880 milhões de euros. Portugal deverá manter-se como um mercado publicitário saudável acompanhando a tendência de crescimento da economia
15 de Julho, 2024
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O Grupo IPG Mediabrands acaba de lançar as conclusões do relatório de junho de 2024 com as previsões do investimento publicitário nos media para o mercado português e global, que revela um crescimento anual significativo em publicidade. O relatório é elaborado pela MAGNA, unidade de intelligence do Grupo IPG Mediabrands que fornece dados e análises que apoiam as estratégias de investimento das equipas das agências e clientes, que garantem uma vantagem competitiva no mercado.

De acordo com os resultados do estudo, o mercado publicitário português deverá aumentar cerca de 10%, em 2024 para 880 milhões de euros, semelhante ao comportamento registado em 2023 com um crescimento de 10%. Tendência positiva que acompanha as previsões do FMI, que estimam que a economia portuguesa cresça 1,7% este ano, crescimento acima da média europeia.

Para este desenvolvimento, destaca-se ainda a resiliência do mercado de trabalho. O emprego continuou a aumentar, sustentado pela elevada criação de novos empregos, e a taxa de desemprego manteve-se baixa, próxima dos níveis de 2019, assim como o número de agregados familiares com desempregados. Esta evolução, combinada com o crescimento dos salários reais, teve um impacto positivo na situação financeira das famílias, com ganhos no rendimento disponível real nos últimos três anos.

Neste contexto, as receitas publicitárias do digital deverão ter um crescimento de cerca de 20%.  Nos vários segmentos de publicidade digital, as previsões apontam para um aumento no vídeo de 20%, enquanto o search deverá crescer mais de 15% e redes sociais cerca de 26%, impulsionando o Digital.

Em 2024, os outros meios também registarão crescimento de cerca de 5%, através do aumento das receitas publicitárias em televisão, cerca de 1.4%, e em rádio com subida a dois dígitos que permitirá recuperar a sua quota de mercado tradicional de 6%, que tinha descido em 2023. OOH continuará a mostrar o seu dinamismo, ainda que com taxas de crescimento mais baixas que as registadas nos 2 últimos anos, manterá um crescimento robusto. Os investimentos em Imprensa deverão manter-se estáveis e representar cerca de 2% do investimento total publicitário

Neste ambiente, e olhando para os diversos setores de atividade, os mercados Automóvel, Retalho, Telecomunicações, Banca, Indústria Farmacêutica e Viagens e Turismo são os principais motores de crescimento do mercado publicitário. Também as Apostas têm vindo a crescer desde 2022 e prevê-se que continuem a sua evolução positiva em 2024.

Relativamente às projeções para os próximos anos, a IPG Mediabrands prevê que o mercado publicitário português cresça cerca de 7%, acompanhando o crescimento do PIB de 2,1% e uma inflação de cerca de 3%. Até 2028, prevê-se que o crescimento do mercado estará essencialmente assente no Digital, que deverá representar cerca de metade do mercado publicitário, com Televisão a registar a maior quebra

De acordo com Natália Júlio, responsável da MAGNA, Grupo IPG Mediabrands, “…2024 será um ano com uma performance positiva, mantendo cada meio tendências semelhantes às registadas em 2023, com Digital e Out-of-Home a impulsionar o crescimento do mercado”.

 

Análise do mercado global publicitário 2024

 

Segundo as previsões da IPG Mediabrands, o mercado global publicitário em 2024 deverá registar um aumento de 10% relativamente a 2023, e atingir cerca de 927 mil milhões de dólares, impulsionado pela estabilidade da economia e o seu desenvolvimento mais forte em mercados como a Espanha (14%), Índia e Reino Unido (ambos com 12%), França e EUA (ambos com 11%). A Alemanha e a China enfrentam um abrandamento económico com impacto no ritmo de crescimento publicitário mais lento (8%).

 

O mercado publicitário dos EUA deverá crescer cerca de 10,7% este ano, para um máximo histórico de 374 mil milhões de dólares. Este aumento vai beneficiar desproporcionalmente os players digitais puros (+13,5%) para 263 mil milhões de dólares, com as receitas de publicidade nos segmentos de search e trade a crescer 13%, e aumentos de 16% em social media e vídeos de curto formato para as redes sociais.

Por outro lado, o Out-of-Home continua a mostrar resultados orgânicos significativos de crescimento (+7%) para 35 mil milhões de dólares, impulsionado pelos outdoors digitais que representam quase 40% do investimento publicitário.

 

Globalmente, os investimentos em publicidade foram mais fortes do que o esperado, relativamente ao previsto pela MAGNA no último relatório de dezembro, observando-se crescimento em todos os segmentos de media, incluindo os media tradicionais. Os eventos cíclicos de 2024 (UEFA, Jogos Olímpicos de Paris, Copa América, eleições gerais, entre outros acontecimentos) vão proporcionar um crescimento adicional de 1,3% à economia global, impulsionando os investimentos publicitários.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorNova edição do Portugal Digital Summit regressa já em outubro
Próximo LLYC reforça área de Corporate Affairs

Relacionados

Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

19 de Setembro, 2025

Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

14 de Setembro, 2025

ÚLTIMAS
Automóvel

Novos PEUGEOT 308 e 308 SW: líder do segmento em Portugal já disponível para encomenda

3 de Outubro, 2025

Os novos PEUGEOT 308 e 308 SW são propostos em Portugal com quatro opções de…

Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro

2 de Outubro, 2025

Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

1 de Outubro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.