• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

17 de Novembro, 2025

Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

16 de Novembro, 2025

Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

16 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

    14 de Novembro, 2025

    Polestar 5 eleito “Melhor Veículo Elétrico” no SAHE 2025

    14 de Novembro, 2025

    Mesmo nas temperaturas mais frias, o novo GLB oferece uma sensação de “Welcome home.”

    13 de Novembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Michelin celebra sete temporadas de inovação no Campeonato do Mundo FIM MotoE™: termina um ciclo desportivo e é alcançado um feito tecnológico

    14 de Novembro, 2025

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

    16 de Novembro, 2025

    OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

    15 de Novembro, 2025

    2.ª edição do Alentejo Walking Festival 2025 contou com mais de 1250 participantes

    15 de Novembro, 2025

    Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

    13 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

    16 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025

    Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

    16 de Novembro, 2025

    Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

    16 de Novembro, 2025

    OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

    15 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Automóvel»Novo Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV: o PHEV mais apetecido chega a Portugal
Automóvel

Novo Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV: o PHEV mais apetecido chega a Portugal

29 de Novembro, 2023
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Tendo feito a sua estreia europeia no Salão Automóvel de Bruxelas, em Janeiro último, o exclusivo plug-in híbrido (PHEV) Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV junta-se ao Mazda MX-30 e-Skyactiv 100% eléctrico, na gama de produtos electrificados da Mazda.

Sublinhando a Abordagem Multi-Soluções da marca de Hiroshima, o novo MX-30 e-Skyactiv R-EV é uma proposta plug-in híbrida que proporciona as mesmas valências do Mazda MX-30 EV actualmente em comercialização, complementando essa oferta com uma nova forma de utilização de um automóvel como veículo eléctrico a bateria. Com uma bateria de 17,8 KWh, o novo MX-30 R-EV oferece uma autonomia 100% eléctrica de 85 km [1] e, fruto da utilização da tecnologia de motor rotativo exclusiva da Mazda, o novíssimo motor a gasolina de rotor único, com 830 cc de cilindrada [2], permite viagens de longa distância sem ansiedades ao nível dessa mesma autonomia ou nos carregamentos. Actuando apenas como gerador, ou seja, sem ter qualquer ligação mecânica directa com as rodas, a unidade rotativa assegura que o MX-30 R-EV pode sempre locomover-se na estrada através do motor eléctrico, proporcionando uma experiência de condução EV perfeita.

Com mais de meio século de experiência no desenvolvimento de motores rotativos, a Mazda seleccionou esta solução para esta aplicação, pela sua capacidade única de produzir a potência necessária a partir de uma unidade de pequenas dimensões, de baixo peso e de fácil acondicionamento. O motor rotativo encontra-se colocado no compartimento mecânico, ao lado do gerador e do motor de alto rendimento. A combinação da bateria de 17,8 kW e do depósito de combustível de 50 litros cria, assim, um híbrido plug-in único, com uma autonomia total flexível superior a 600 km, com apenas 21 g/km de emissões de CO2 (WLTP), assegurando um desempenho ambiental líder na sua classe.

A compatibilidade com carregamentos AC e DC representa outra vantagem. O carregamento AC trifásico far-se-á em cerca de 50 minutos e, para máxima flexibilidade do cliente, o carregamento rápido DC pode ser concluído em cerca de 25 minutos. O Mazda MX-30 R-EV conta com três modos de condução – Normal, EV e Charge – para se adequar a diferentes situações e graças a uma potência de 125 kw / 170 CV, oferece uma performance de aceleração ligeiramente acima da do MX-30 100% eléctrico, de 145 CV.

Comentando o lançamento do Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV em Portugal, Luis Morais, Diretor Geral da Mazda Motor de Portugal, afirmou: “Estou muito entusiasmado com a chegada do novo MX-30 R-EV à nossa gama de veículos eléctricos. Trata-se de um excelente exemplo do espírito de desafio da Mazda, assente na sua abordagem tecnológica única, traduzindo-se num automóvel que constitui a solução perfeita para os clientes que pretendem um EV para uso diário, mas com a flexibilidade necessária para as viagens mais longas, sem ficarem dependentes das infraestruturas de carregamento.”

“Sublinhe-se o facto de que o novo Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV vem complementar a gama MX-30, até aqui composta pela nossa única oferta EV, o MX-30 100% eléctrico, dando aos clientes um maior leque de escolha em função das suas necessidades”, acrescentou. “Independentemente da versão escolhida, contam com a mesma experiência ininterrupta de condução eléctrica, uma condução envolvente e um habitáculo de conteúdos de excelência, com destaque para a elevada oferta tecnológica, num design que recorre a materiais únicos, incluindo cortiça de origem portuguesa. O novo MX-30 R-EV representa o mais recente exemplo de como a Abordagem Multi-Soluções da Mazda gera automóveis que se adequam a todas as necessidades dos nossos clientes, melhorando o desempenho ambiental com uma combinação de electrificação e tecnologias inteligentes de motores de combustão interna”.

[1] Autonomia de condução 100% eléctrica: 85 km (ciclo combinado WLTC) e 110 km (ciclo urbano WLTC). Os valores da autonomia aplicam-se quando é seleccionado o modo EV; baseados em condições de teste específicas; a autonomia real de condução 100% eléctrica variará dependendo das condições reais de condução.

[2] O volume da câmara de 830 cc necessita ser duplicado, segundo o Regulamento (EU) 2017/1151. Fiscalmente o modelo tem uma cilindrada de 1.660 cc.

Edição Especial “Edition R” sublima gama MX-30 R-EV

Já disponível em Portugal, em toda a Rede de Concessionários Mazda, o novo MX-30 e-Skyactiv R-EV é proposto nas mesmas versões de equipamento do MX-30 100% eléctrico – Prime-Lime, Advantage, Exclusive-Line e Makoto –gama que, neste caso, se complementa com a inédita versão “Edition R”.

Desvendada no Salão Automóvel de Bruxelas, em Janeiro último, esta Edição Especial conta com características exteriores e interiores específicas, com destaque para a cor Maroon Rouge 2-Tone, tonalidade presente nos pilares laterais de uma carroçaria Jet Black, prestando homenagem ao Mazda R360 Coupe, de 1960, o primeiro automóvel de passageiros da Mazda, e para os interiores maioritariamente revestidos a pele preta, com detalhes exclusivos.

Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros apresentam a assinatura “Edition R” e o símbolo do motor rotativo, elementos que também estão presentes nos tapetes, estes, por sua vez, debruados com uma distinta linha branca, costura com 2,6 mm que corresponde à largura das ranhuras de vedação do vértice do rotor. A mesma referência a esses vedantes encontra-se nas laterais esculpidas do comando da chave, com lados horizontais que se curvam no mesmo ângulo que as laterais do rotor.

Todas as versões do Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV apresentam o símbolo do rotor nos guarda-lamas dianteiros e a referência e-Skyactiv R-EV no portão da bagageira. Um conjunto de jantes exclusivas diferenciam as versões MX-30 R-EV, sendo as do nível Prime-Line com acabamento cinzento escuro e as usadas nos patamares Exclusive-Line, Makoto e “Edition R” com um acabamento em preto com corte diamantado.


Gama MX-30 e-Skyactiv R-EV com preços a partir dos 40.927 €

No domínio dos Preços[1] desta inédita versão do Mazda MX-3, a versão Prime-Line, de entrada na gama, é proposta por 40.927 €, seguindo-se a variante Exclusive-Line por 41.887 €, sendo ambas de configuração única. Em função da inclusão (ou não) de determinados equipamentos, dando ao cliente uma maior possibilidade de escolha, a versão Advantage apresenta-se em quatro configurações e um intervalo de preços entre os 42.177 € aos 42.427 €. Já a variante Makoto conta com o maior leque de configurações (18), num intervalo de preços dos 43.677 € aos 46.127 €. Note-se que a opção por qualquer das composições interiores tradicionais – Industrial Vintage, Modern Confidence ou Urban Expression – não influi nos preços finais.

Quanto à exclusiva variante MX-30 e-Skyativ R-EV Edition R tem um PVP de 46.427 € na sua configuração mais completa, incluindo, entre outras, a tecnologia Adaptive LED Headlights (ALH) e o Tejadilho de Abrir Eléctrico (TAE). Os clientes que eventualmente abdiquem de um ou de ambos os equipamentos poderão adquirir esta Edição Especial a partir dos 45.077 €.

[1] PVP sem despesas de legalização, transporte e preparação; versões sem pintura metalizada.

As características de base do regressado motor rotativo da Mazda

Do lançamento do Mazda Cosmo, em 1967, ao arranque da produção do novo MX-30 R-EV em 2023, a Mazda já contabiliza mais de 2 milhões de motores rotativos produzidos. Adaptado para satisfazer as necessidades dos nossos tempos, o motor rotativo regressa hoje como gerador de energia, em alternativa a uma real unidade motriz. O novo motor rotativo 8C compõe-se de um monorotor de 830 cc, com um raio de 120 mm e uma largura de 76 mm. O seu tamanho compacto permite a colocação coaxial e a integração com o motor eléctrico, o desacelerador e o gerador, gerando uma unidade com uma largura total inferior a 840 mm, permitindo a sua integração sob o capô do Mazda MX-30, sem que fossem necessárias quaisquer alterações ao nível da estrutura da carroçaria.

Graças à utilização de alumínio, o motor é mais de 15 kg mais leve do que o motor Renesis de rotor duplo utilizado no RX-8. A utilização de injecção direta de combustível reduz as emissões e diminui os consumos, num bloco que também possui um sistema de Recirculação de Gases de Escape (EGR) para melhorar a eficiência a baixas rotações e em baixas cargas. Apoiado por um depósito de combustível de 50 litros de capacidade, o gerador rotativo permite viagens de longa distância, sem a necessidade de paragens regulares em estações de abastecimento.

Foi escolhida uma bateria de 17,8 kWh para assegurar uma capacidade suficiente para uma autonomia de 85 km em condução 100% eléctrica, tendo-se, simultaneamente, em conta o impacto ambiental da bateria ao longo de todo o ciclo de vida do veículo. O motor eléctrico de elevado rendimento do novo MX-30 R-EV, de 122 kw /167 CV, pode produzir até 260 Nm de binário, mantendo intacta a mesma experiência de condução descontraída, precisa e envolvente do MX-30 EV.

Integra três modos de condução – Normal, EV e Charge – numa escolha que não afecta a velocidade máxima do veículo. O modo Normal proporciona uma condução eléctrica desde que haja carga suficiente na bateria. Casos seja necessária mais energia do que o nível da bateria pode fornecer – por exemplo, numa aceleração – o gerador do motor rotativo será ativado com base no grau de abertura do acelerador, fornecendo essa energia extra à bateria. Desse modo, o MX-30 e-Skyactiv R-EV proporciona um excelente desempenho de aceleração e garante que os condutores possam sempre desfrutar do seu automóvel.

Os condutores poderão ativar o modo EV quando pretendam manter a condução eléctrica durante o máximo de tempo possível. Este modo assegura que o veículo utiliza, exclusivamente, a tracção eléctrica até que a bateria fique completamente descarregada. Sublinhe-se que, se o condutor precisar de acelerar subitamente e carregar a fundo no pedal do acelerador, muito para além de um determinado ponto (equivalente à função de um kickdown num veículo de transmissão automática normal), o motor rotativo será ativado e gerará a potência necessária para que o MX-30 R-EV acelere com a maior força possível. O modo pode ser utilizado para salvaguardar a quantidade necessária de bateria para situações como a necessidade de reduzir emissões zero em ambientes urbanos específicos. Aos condutores é dada, também, a opção de definir a quantidade de carga da bateria que pretendem reservar em incrementos de 10%. O gerador será ativado quando a carga da bateria descer abaixo do nível de reserva especificado, carregará a bateria até ao nível definido e manterá esse nível de carga.

Quando a carga da bateria estiver acima do nível definido, o automóvel funcionará no modo equivalente ao Normal até que a bateria se esgote até ao nível especificado. Utilizará, então, o gerador do motor rotativo para manter a bateria nesse nível.


Resumo da gama nacional do Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV

  • Carroçaria: SUV
  • Níveis de equipamento: Prime-Line, Exclusive-Line, Advantage, Makoto e Edition R (Edição Especial)
  • Mecânica
    • Motor eléctrico e-Skyactiv EV
      • Tipo de motor: síncrono AC
      • Sistema de arrefecimento: A água
      • Poténcia máxima: 125 kW / 170 CV
      • Binário máximo: 260 Nm
      • Tipo de bateria / células: Iões de lítio / prismática
      • Capacidade / Peso da bateria: 17,8 kWh, 355 V / 188,2 kg
      • Carregamentos DC / AC (cargas máximas): 36 kW / 11 kW (trifásico), 7,2 kW (monofásico)
      • Tracção: dianteira
    • Motor Rotativo
      • Cilindrada: 830 x 2 [1]
      • Dimensões do trocoide – e: 17.5 mm, R: 120 mm, b: 78 mm
      • Taxa de compressão: 11.9:1
      • Potência máxima: 55 kW / 74 CV às 4.700 rpm
      • Binário máximo: 116 Nm às 4.000 rpm
      • Mecanismo de alimentação de combustível Injecção directa (DI)
      • Tipo / nº de janelas de admissão: Lateral / 2
      • Tipo / nº de janelas de escape: Lateral / 2
      • Segmentos periféricos: 2,5 mm de espessura; ferro forjado; dois elementos

 

  • Principais registos (Valores combinados WLTP) [2]:
    • Velocidade máxima: 140 km/h
    • Reprise dos 0 aos 100 km/h: 9,1 seg.
    • Consumos de combustível / energia (ponderados): 1,0 l/100 km / 17,5 kWh/100 km
    • Emissões de CO2 (combinadas; Stage 6 G2): 21 g/km

 

  • Preços de Venda ao Público [3] [4]:
    • Prime-Line (1 configuração): 40.927 €
    • Exclusive-Line (1 configuração): 41.877 €
    • Advantage (4 configurações): 42.177 € a 42.427 €
    • Makoto (18 configurações): 43.677 € a 46.127 €
    • Edition R (4 configurações): 45.077 € a 46.427 €

 

  • Cores de carroçaria [5]:
    • Sólida: Arctic White (sem custo)
    • Metalizadas: Jet Black, Ceramic White, Polymetal Gray (700 €)
    • Metalizada Especial: Machine Grey (900 €)
    • Metalizadas Multi-Tone (apenas Makoto e Advantage): MT Ceramic White, MT Jet Black-Silver, MT Zircon Sand (1.600 €) e MT Soul Red Crystal (2.100 €)
    • Exclusiva para Edition R: Maroon Rouge 2-Tone (2.100 €)

 

  • Interiores:
    • Prime-Line: Pretos
    • Exclusive-Line: Pretos
    • Advantage: Industrial Vintage (preto/castanho); Modern Confidence (preto/branco/ cinza)
    • Makoto: Industrial Vintage (preto/castanho); Modern Confidence (preto/branco/ cinza); Urban Expression (preto)
    • Edition R: Pele Preta, com elementos / detalhes específicos

 

 

  • Packs [6]:
    • Driver Assistance and Sound (1.400 €)
    • TAE (800 €)


Consoante a utilização e diferenciação que cada cliente pretenda para o seu Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV 2023, no portal www.mazda.pt estão disponíveis diferentes acessórios específicos para as diferentes versões do modelo.

[1] O volume da câmara de 830 cc necessita ser duplicado, segundo o Regulamento (EU) 2017/1151. Fiscalmente o modelo tem uma cilindrada de 1.660 cc.

[2] Veículos homologados segundo a norma WLTP (Regulamento (EU) 1151 / 2017; Regulamento (EU) 2007/715).

[3] PVP sem despesas de legalização, transporte e preparação; versões sem pintura metalizada.

[4] As alterações nas composições dos interiores não têm custo associado; os intervalos de preços devem-se à inclusão (ou não) de determinados equipamentos.

[5] PVP com IVA incluído.

[6] PVP com IVA incluído.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorDocentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra distinguidos pela Ordem dos Médicos
Próximo “O que queremos que seja a Inteligência Artificial?”: Centro de IA Responsável debateu o futuro da IA em Lisboa

Relacionados

PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

14 de Novembro, 2025

Polestar 5 eleito “Melhor Veículo Elétrico” no SAHE 2025

14 de Novembro, 2025

ÚLTIMAS
Estudo

‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

17 de Novembro, 2025

Um estudo da Pitagórica para a Associação Portuguesa de Nutrição (APN) e o Continente revela…

Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

16 de Novembro, 2025

Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

16 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.