• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

15 de Outubro, 2025

Pedaços de Cacau faz 11 anos!

15 de Outubro, 2025

TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

14 de Outubro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Mazda CX-80 — O SUV familiar com alma japonesa

    6 de Setembro, 2025

    Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

    15 de Outubro, 2025

    CHANGAN distinguida com dois prémios de design no 2025 TURIN AUTO DESIGN AWARD

    12 de Outubro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Volvo amplia gama: EX30 e XC90 Black Edition acabam de chegar ao mercado nacional

    8 de Outubro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025

    Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

    14 de Setembro, 2025

    Relatório Sophos: setor da educação reforça-se contra ransomware, mas equipas de TI pagam preço pessoal

    13 de Setembro, 2025

    Mais de metade dos portugueses sente necessidade de proteger a sua habitação com um sistema de alarme

    26 de Agosto, 2025

    Mais de 70% das organizações já experimentaram IA generativa, indica estudo europeu

    11 de Agosto, 2025
  • DICAS

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025

    As 7 luzes indicadoras de avaria do automóvel cujo significado todo o condutor deve conhecer

    2 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Preparação para o Dakar prosseguiu… em Portugal

    12 de Setembro, 2025

    Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

    14 de Outubro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro

    2 de Outubro, 2025

    Porto anuncia vencedores BEST OF WINE TOURISM 2026

    25 de Setembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Portugal é um dos destinos favoritos dos nómadas digitais com o interior do país a impulsionar novos modelos de vida

    26 de Agosto, 2025

    Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

    15 de Outubro, 2025

    Pedaços de Cacau faz 11 anos!

    15 de Outubro, 2025

    TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

    14 de Outubro, 2025

    Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

    14 de Outubro, 2025
Creative News
Home»Evento»ROCK IN RIO LISBOA celebra 20 anos com edição especial no PARQUE TEJO LISBOA e ED SHEERAN como headliner
Evento

ROCK IN RIO LISBOA celebra 20 anos com edição especial no PARQUE TEJO LISBOA e ED SHEERAN como headliner

A 10a edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa
25 de Outubro, 2023
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Passaram-se 20 anos desde a primeira edição do Rock in Rio Lisboa. Duas décadas de histórias, memórias, grandes concertos, novos formatos de entretenimento. Foram 9 edições, mais de 3 milhões visitantes na Cidade do Rock, mais de 225 milhões de euros de investimento, mais de 87 mil empregos gerados no país, cerca de 5,6 milhões de euros investidos em causas socioambientais e inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros. Em 2024, o festival que se estreou em Lisboa no ano de 2004, está de volta para uma edição especial, com grandes novidades entre as quais uma nova localização e o primeiro headliner confirmado!

Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, uma nova Cidade do Rock vai abrir portas no Parque Tejo Lisboa, numa ode à cidade que acolheu o festival em 2004, com o Tejo e a Ponte Vasco da Gama no cenário de fundo. Um convite inicialmente lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, para assinalar uma data especial, tornando o Rock in Rio Lisboa no primeiro grande evento a ocupar o recente Parque Tejo Lisboa tal como aconteceu há 20 anos, quando o festival se estabeleceu no Parque da Bela Vista. 

As novidades não ficam por aqui! 20 anos merecem uma banda sonora à altura e, por isso, o festival convidou Ed Sheeran, que se apresentou pela primeira vez em Portugal em 2014, precisamente no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, para regressar à Cidade do Rock. O artista é assim o primeiro nome confirmado para a 10a edição do festival, sendo headliner do dia 16 de junho e levando ao Palco Mundo grandes hits e os seus temas mais recentes, do álbum Autumn Variations.   

“Olhar para trás e ver o trajeto do Rock in Rio desde a chegada a Portugal, em 2004, o quanto o festival e o mercado evoluíram, os desafios que superámos, o legado que já deixámos, todas as pessoas que marcámos e os projetos que ao longo dos anos fomos criando e apoiando, que nos permitiriam ajudar a transformar vidas, é isso que faz valer a pena. E é isso que queremos celebrar, com todos aqueles que fizeram e fazem estes 20 anos possíveis: o público, de todas as idades, crenças, estilos; os artistas, do rock ao pop aos mais recentes fenómenos digitais; sem esquecer obviamente os protagonistas dos bastidores, que são todos os que trabalham para colocar de pé o festival, e os parceiros que fazem tudo isso ser possível e que mergulham com a gente com o mesmo empenho, dedicação e vontade de fazer um mundo melhor.”, afirma Roberta Medina, Vice Presidente Executiva do Rock in Rio. “E como não é todos os dias que se faz 20 anos, vamos fazer aquilo que melhor sabemos fazer, a festa!, numa edição especial: num espaço novo que vai permitir trazer mais entretenimento, mais conforto, casas de banho, áreas de alimentação e de descanso, elevando a experiência do público a um outro patamar, e que também nos vai permitir trazer novas propostas para dentro da Cidade do Rock, que na largada já traz Ed Sheeran na banda sonora! Não poderíamos ter um início melhor!”, acrescenta.   

“Esta será, sem dúvida, uma edição histórica, que surge do convite do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, para estrearmos o Parque Tejo Lisboa como local para grandes eventos pós Jornada Mundial da Juventude ao mesmo tempo que aproveitam esta oportunidade para recuperar o prado da Bela Vista, necessidade que já indicámos há muitos anos”, conclui. 

Roberta Medina salienta ainda que “somos apaixonados pela Bela Vista e ficamos felizes por ver que em 2025 a cidade terá os seus dois grandes espaços para eventos ainda mais valorizados. A nossa relação com a comunidade local da Bela Vista continuará como sempre foi, continuaremos trabalhando com a comunidade na promoção positiva do bairro e dos seus talentos, em geração de emprego, acesso à cultura e muito mais.”

“Não podia estar mais satisfeito com este anúncio da próxima edição do Rock in Rio se realizar no Parque Tejo Lisboa. Reforçado, ainda, por uma data tão marcante como são os 20 anos deste festival que tem já uma relação umbilical com a cidade. Depois do enorme sucesso da JMJ, com imagens e cenários únicos que chegaram a todo o mundo, temos agora a oportunidade do Parque Tejo Lisboa receber o Rock in Rio, permitindo assim que o Parque da Bela Vista possa ser recuperado no próximo ano. P Parque tejo Lisboa é um novo parque que nasceu para a cidade, mas é também um novo espaço que nasceu para grandes eventos em Lisboa. Não podíamos começar da melhor maneira.“, confirma Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

 

UMA NOVA CIDADE DO ROCK ESTÁ PRESTES A NASCER

As portas da nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, abrem ao público nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024. Esta nova localização, manterá a capacidade do anterior recinto, no Parque da Bela Vista, para 80.000 pessoas. A área da clareira do Palco Mundo terá aproximadamente as mesmas dimensões da clareira do Palco Mundo do Parque da Bela Vista, mas serão utilizados 30 mil m2 a mais para dar conforto para o público passear entre atrações e para trazer novas atrações. Esta nova localização oferecerá ao público uma experiência melhorada uma vez que o espaço é mais amplo, permitindo assim aumentar áreas de descanso e lazer e uma circulação mais fluida no recinto, alem de possibilitar uma melhor acessibilidade por ser um terreno mais plano.

“Estamos a estudar detalhadamente o Parque Tejo Lisboa em busca das melhores localizações para os nossos espaços, com a principal preocupação de garantir ao público uma experiência confortável e assegurando o bem-estar dos moradores da região! Vamos distribuir, por isso, os nossos palcos de forma a aproveitar os anfiteatros naturais que o parque já tem, tirando o melhor partido do terreno.”, explica Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações da Rock World.  

A nova Cidade do Rock vai permitir, ainda, melhorias no Parque Tejo Lisboa em termos de infraestruturas, que serão construídas para o evento e que, posteriormente, ficam para o Parque como sombras e infraestruturas sanitárias. 

Mas as novidades continuam: o icónico Palco Mundo, que esta edição vai beneficiar de um cenário de fundo deslumbrante entre o Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama, vai continuar a receber os maiores artistas nacionais e internacionais (estando já confirmada a presença de Ed Sheeran nesta edição) e vai contar com um espetáculo audiovisual comemorativo dos 20 anos a acontecer diariamente, na clareira deste palco. De volta a Cidade do Rock está, também, o Galp Music Valley, confirmando assim a Galp como Patrocinador Principal de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. O palco irá continuar a trazer propostas musicais nacionais e internacionais ainda de maior relevância, para todas as idades e estilos musicais.

Outra novidade para esta edição é que a Cidade do Rock contará com um novo Palco, que surge como parte da estratégia do festival de reforçar a oferta musical trazendo ainda mais concertos de grande porte para o seu vasto cardápio de entretenimento.

“Acreditamos que todos os palcos são protagonistas, cada um com a sua relevância artística. Montamos o nosso cartaz atendendo às vontades do público mas querendo também surpreender. Um festival é isso mesmo: um lugar onde você vai para ver e ouvir seus artistas preferidos mas também para descobrir novos artistas por quem vai se apaixonar.”, afirma Zé Ricardo, Vice-Presidente Artístico da Rock World.   

Continuando a visita pela nova Cidade do Rock, quem também volta a marcar presença na edição comemorativa dos 20 anos do festival é o Super Bock Digital Stage que oferecerá uma grande experiência de entretenimento, com música, dança e humor, projetando os momentos mais virais dos últimos 20 anos e apresentando as estrelas da internet que moldarão os próximos 20.

A Rock Street também está de volta e regressa com o mesmo tom provocativo, para falar do encontro entre pessoas e tecnologia e como valorizamos o humano e usamos a tecnologia de forma construtiva e saudável. Outros espaços que se revelaram um sucesso na sua estreia, em 2022, também transitam para o novo recinto, nomeadamente o Chef’s Garden, que vai trazer o melhor da portugalidade através da gastronomia para dentro da Cidade do Rock; e o ESC Online Sports Bar, que ganha um protagonismo maior esta edição por coincidir com período de campeonato europeu de futebol.

Mas há mais novidades: uma estreia nesta nova Cidade do Rock é a Rota 85. Se o Rock in Rio em Portugal celebra 20 anos, não podemos esquecer que a sua história, na verdade, começou duas décadas antes, mais concretamente em 1985, quando Roberto Medina fundou o festival no Rio de Janeiro, dando voz a uma geração oprimida que acabava de sair da ditadura militar. 40 anos depois, o festival já percorreu o mundo, mantem uma base no Brasil e outra em Portugal e já deixou um legado por todos os países por onde passou. Nesta Rota 85, o público vai poder conhecer melhor a história daquele que hoje é um dos maiores eventos de música do mundo, fotografar vários elementos cenográficos gigantes que certamente vão rechear páginas de Instagram (como o famoso ténis enlameado, uma das imagens de marca da primeira edição da história do festival), assistir a um pequeno filme documental do festival no cinema da Rota, celebrar a sua união com o Elvis na capela bem ao estilo de Las Vegas entre outras atividades. 

Mas não só de música e entretenimento se faz o Rock in Rio. É sabido que o festival se pauta, também, pelo seu compromisso para com o futuro e que em 2001 lançou o projeto social “Por um Mundo Melhor” como forma de formalizar aquilo que desde 1985 já estava no seu ADN. Desde então, o festival tem vindo a ampliar a sua atuação, adotando e incentivando práticas que apoiem o coletivo e contribuam para a construção de um mundo melhor, unindo-se para isso a empresas, associações e parceiros que possuem essa mesma visão. Nesta edição, o Mundo Melhor também será celebrado e com direito a um espaço próprio: na já icónica Pala do Parque Tejo Lisboa, o festival irá criar uma área que explora estes 20 anos na perspetiva socioambiental, recordando os projetos que fazem parte do legado do festival.

“A Pala do Parque Tejo Lisboa é já um ícone deste espaço, tendo uma grande importância simbólica para a cidade. Quisemos destacar essa importância e dar-lhe um papel central nesta edição especial do Rock in Rio Lisboa, tendo sido o local escolhido para materializar o conceito da nossa campanha, “All in Rio”, e o nosso propósito de mundo melhor. Será, assim, o palco do Mundo Melhor, onde será possível revisitar as várias iniciativas desenvolvidas – desde o Rock in Rio Escola Solar (que em 2009 recebeu o Energy Globe Award), passando por projetos de reflorestação, leilões solidários e experiências com artistas, iniciativas que permitiram equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre tantos outros – e rebater ideias e compromissos para o futuro”, revela Roberta Medina.

Além de todos estes espaços, a oferta da Cidade do Rock só fica completa com a presença da famosa roda gigante Pisca Pisca e do slide 7Up, que voltará a proporcionar o voo mais incrível de toda a Cidade do Rock e de toda a Lisboa. Haverá ainda espaço no recinto para a já tradicional e sofisticada Área VIP Gato Preto, para os rooftops, para a icónica fonte, um dos locais mais fotografados do recinto, e para um Premium Club (camarotes com vista privilegiada para o Palco Mundo). 

 

ED SHEERAN DE REGRESSO AO ROCK IN RIO LISBOA

Nesta edição de grandes celebrações, a primeira grande revelação do cartaz é o aclamado artista britânico Ed Sheeran, que regressa precisamente 10 anos depois ao festival que o viu brilhar na sua estreia memorável em Portugal.

Ed Sheeran tem uma carreira repleta de êxitos, prémios e milhões de fãs por todo o mundo. Músicas como “Shape of You”, “Thinking Out Loud” e “Perfect” são hinos que transcenderam fronteiras e conquistaram fãs de todas as idades. Vendeu mais de 56 milhões de álbuns e 150 milhões de singles por todo o mundo. Através do seu estilo que funde composições provocadoras, pop universal e influencia de vários géneros, consegue chegar além do seu público, transcendendo gerações.

Desde que surgiu no circuito do Reino Unido em 2010 com o seu “No.5 Collaborations Project”, o artista nascido em Suffolk tem conquistado fãs em todo o mundo através da sua inigualável versatilidade e capacidade de composição. Agora, com sete álbuns consecutivos no primeiro lugar do Reino Unido – ‘+’ (2011), ‘x’ (2014), ‘÷’ (2017), ‘No.6 Collaborations Project’ (2019), ‘=’ (2021), ‘-‘ (2023) e Autumn Variations (2023) – Sheeran continua a reafirmar o seu estatuto de uma das estrelas pop mais requisitadas do planeta.

Antes do lançamento de ‘=’ (outubro de 2021) – um álbum que já ultrapassou os seis milhões de vendas globais – Sheeran assegurou dois singles nº 1 no Reino Unido com ‘Bad Habits’ e ‘Shivers’, que ficaram no topo da Official Singles Chart do Reino Unido durante um total combinado de 15 semanas. Além disso, o LP levou para casa 2 EMA’s para “Best Artist” e “Best Song”; um American Music Award para “Favorite Male Pop Artist”; “Solo Artist of the Year” da GQ britânica; 4 prémios Los40; um BRIT Award para “Songwriter of the Year” juntamente com uma nomeação para “Song of the Year” nos GRAMMY’s de 2022.

Mas não são apenas as suas músicas que fizeram com que o cabeça de cartaz do Rock in Rio Lisboa se tornasse num dos artistas mais procurados do século XXI. Possuidor de uma capacidade mística de transformar recintos com capacidade para 90.000 pessoas nas salas dos pubs onde começou a tocar, Ed fez história em 2015 depois de se tornar no primeiro artista de sempre a tocar no Estádio de Wembley a solo – sem banda, apenas com a sua guitarra e pedal de loop – durante três noites consecutivas esgotadas. Avançando até ao verão de 2019, Ed voltaria a entrar nos livros de história após a conclusão da sua gigantesca digressão Divide de dois anos, tornando-se oficialmente na digressão com maior adesão de todos os tempos, depois de ter culminado com espetáculos especiais de regresso a casa em Ipswich, Suffolk. Desde o verão passado, Ed está atualmente a viajar pelo mundo na sua “+ – = ÷ x Tour” (pronuncia-se “The Mathematics Tour”).

Ed Sheeran, que foi galardoado com um MBE, em 2017, pela contribuição que tem feito à música e à caridade, é o orgulhoso vencedor de um IFPI Award (artista global que mais vendeu em 2017); um BRIT Billion Gold Award; quatro Grammys; quatro Ivor Novello’s; sete BRIT Awards (incluindo duas vitórias consecutivas para “Sucesso Global” em 2018 e 2019); sete Prémios Billboard e muitos mais. Além disso, até hoje, o seu terceiro álbum de estúdio, “÷”, continua a ser o álbum mais vendido de sempre por um artista masculino no Reino Unido, enquanto o single principal do LP, “Shape of You”, mantém o seu estatuto de canção mais transmitida na história do Spotify.

 

UM MARCO DE 20 ANOS

Ao longo de duas décadas, o Rock in Rio Lisboa tem sido um farol da música, da cultura e do entretenimento em Portugal e além-fronteiras. Desde o seu início, em 2004, o festival tem crescido e evoluído, tornando-se uma parte inestimável da cultura musical do país. Com nove edições históricas apenas em Portugal (22 no mundo), mais de 1.100 artistas, um público de mais de 3 milhões de pessoas, e a criação de mais de 87.000 empregos diretos e indiretos, o Rock in Rio Lisboa estabeleceu-se como um evento que transcende a música e torna-se uma força motriz para a economia, a cultura e o desenvolvimento social de Portugal.

Na sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, o evento foi um sucesso imediato, transformando a Cidade do Rock num ponto de referência e colocando o Parque da Bela Vista no mapa, até então desconhecido para a maioria dos Lisboetas. Em 2014, o festival celebrou 10 anos com um momento épico que reuniu The Rolling Stones e Bruce Springsteen no mesmo palco. Foi ainda o ano em que o festival atingiu um marco significativo ao alcançar 500 mil fãs no Facebook, sendo o primeiro evento do género em Portugal a atingir esse número.

A edição de 2018 trouxe inovações, como o Music Valley e a Worten Game Ring, e em 2019, embora sem acontecer nenhuma edição do festival, houve celebrações especiais dos 15 anos, incluindo um calendário de ações como as Galp Music Valley Sessions e a marcante Celebration na Torre de Belém.

No capítulo “Por um Mundo Melhor”, muito se pode escrever sobre estes 20 anos. Se os números falarem, irão contar mais de 87 mil empregos criados no país (direta e indiretamente) e mais de 5,6 milhões de euros investidos em causas socioambientais. Pelo caminho, somam-se também vários reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito do poder concretizador do festival, em termos de sustentabilidade, tendo sido recentemente distinguido com o prémio Iberian Festival Awards 2023 na categoria “Best National and Iberian Sustainability Award”; em 2018 o Sê-Lo Verde do Ministério do Ambiente pelas boas práticas de sustentabilidade implementadas; em 2017 o Global Conservation Hero Award da Conservation International pelo projeto Amazonia Live; em 2009 recebeu o Energy Globe Award pelo projeto Rock in Rio Escola Solar. Em 2013 foi o coroar de todo o trabalho tendo obtido a certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. 

E para arrancar com chave de ouro, o Rock in Rio Lisboa também apresenta uma nova campanha de comunicação que visa transmitir os 20 anos de emoções, valores e vontade de um mundo melhor, nas celebrações de uma data tão especial. “All in Rio” é o conceito que reflete aquilo que o Rock in Rio sempre foi e procura continuar a ser: uma plataforma multi experiência, agregadora, inclusiva, que através da música e do entretenimento aborda temas relevantes para a construção do futuro coletivo que queremos construir. 

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorSustentabilidade mobiliza o ISEG esta semana
Próximo LEXUS e ESAD trazem Pavels Hedström a Portugal para a Porto Design Biennale

Relacionados

Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

14 de Outubro, 2025

Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

12 de Outubro, 2025

ÚLTIMAS
Automóvel

Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

15 de Outubro, 2025

Os clientes da Mazda voltaram a expressar a sua elevada satisfação para com a sua…

Pedaços de Cacau faz 11 anos!

15 de Outubro, 2025

TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

14 de Outubro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.