• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

15 de Outubro, 2025

Pedaços de Cacau faz 11 anos!

15 de Outubro, 2025

TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

14 de Outubro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Mazda CX-80 — O SUV familiar com alma japonesa

    6 de Setembro, 2025

    Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

    15 de Outubro, 2025

    CHANGAN distinguida com dois prémios de design no 2025 TURIN AUTO DESIGN AWARD

    12 de Outubro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Volvo amplia gama: EX30 e XC90 Black Edition acabam de chegar ao mercado nacional

    8 de Outubro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025

    Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

    14 de Setembro, 2025

    Relatório Sophos: setor da educação reforça-se contra ransomware, mas equipas de TI pagam preço pessoal

    13 de Setembro, 2025

    Mais de metade dos portugueses sente necessidade de proteger a sua habitação com um sistema de alarme

    26 de Agosto, 2025

    Mais de 70% das organizações já experimentaram IA generativa, indica estudo europeu

    11 de Agosto, 2025
  • DICAS

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025

    As 7 luzes indicadoras de avaria do automóvel cujo significado todo o condutor deve conhecer

    2 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Preparação para o Dakar prosseguiu… em Portugal

    12 de Setembro, 2025

    Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

    14 de Outubro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro

    2 de Outubro, 2025

    Porto anuncia vencedores BEST OF WINE TOURISM 2026

    25 de Setembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Portugal é um dos destinos favoritos dos nómadas digitais com o interior do país a impulsionar novos modelos de vida

    26 de Agosto, 2025

    Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

    15 de Outubro, 2025

    Pedaços de Cacau faz 11 anos!

    15 de Outubro, 2025

    TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

    14 de Outubro, 2025

    Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

    14 de Outubro, 2025
Creative News
Home»Design»LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022
Design

LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

Lexus de regresso à Semana de Design de Milão 2022, trazendo a sua filosofia de design e honrando o seu compromisso com a sustentabilidade
18 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Lexus acaba de anunciar detalhes sobre a sua participação na Semana de Design de Milão, evento de referência para a vanguarda do design contemporâneo mundial. Desde a sua primeira participação, em 2005, que a Lexus tem proporcionado envolventes e fascinantes experiências aos visitantes do evento. Uma parceria com talentos de renome que incluem Philippe Nigro, Neri Oxman, Sou Fujimoto e Rhizomatics, entre outros, com vista à criação de novos projetos de design inspirados nos valores e na visão da Lexus.

O evento deste ano – Lexus: Sparks of Tomorrow – apresenta um trio de explorações de design, todas inspiradas na abordagem da marca, centrada no ser humano e orientada para o futuro. Atrativa e envolvente, Lexus: Sparks of Tomorrow inclui uma instalação imersiva do premiado arquiteto e designer Germane Barnes em parceria com o estúdio de iluminação Aqua Creations, protótipos dos finalistas do Lexus Design Award 2022 e trabalhos dos alunos da Royal College of Art de Londres, numa antecipação de um futuro mais sustentável.

A Lexus firmou parceria com Germane Barnes para criar uma nova iteração da instalação ON/ revelada durante o Design Miami/ 2021, desta vez numa colaboração com a Aqua Creations para destacar o compromisso com a perícia especializada e os materiais de alta qualidade, o centro do ethos da Lexus. Esta versão da instalação, que será revelada em Milão, tem como inspiração central o RZ, o primeiro modelo da marca com plataforma dedicada para elétricos a bateria. Centra-se numa realização escultórica tridimensional em escala precisa do RZ, feita em aço, e iluminada; a estrutura do carro brilha e fica suspensa logo acima do solo, para espelhar a visão de um futuro mais sustentável.

Baseada nesse princípio de conceito que ganha vida, a instalação apresenta a coleção Code 130 ° de luzes pendentes coloridas da Aqua Creations, que iluminam o veículo e adicionam uma qualidade delicada, material e alegria à instalação imersiva. Alternado o esquema futurista apresentado em Miami, a iluminação da Aqua Creations cria uma personificação física e elegante da eletricidade que reflete o compromisso partilhado de princípios de excelência em design evidentes no habilidosamente trabalhado RZ.

ON/ cria um ambiente projetado para envolver espectadores de todas as idades, proporcionando uma experiência visualmente dinâmica e interativa, ao mesmo tempo em que disponibiliza um convidativo espaço para recarregar e refletir. A instalação estará acompanhada por uma área de lounge adjacente onde também estará a nova coleção de iluminação ToTeM da Aqua Creations, com áreas discretas para descanso, repouso e recarga – o espelho do compromisso da marca com o princípio de Omotenashi (hospitalidade excecional).

Os visitantes também terão a oportunidade de explorar o trabalho dos seis finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022, talentos promissores cujas novas ideias serão apresentadas em plataformas estabelecidas e respeitadas pela comunidade criativa global. Os finalistas foram escolhidos pelas soluções originais que apresentaram para a construção de um amanhã melhor, ao mesmo tempo que articulam os três princípios fundamentais da marca Lexus – Antecipar, Inovar e Cativar; sem esquecer o reforço da felicidade de todos.

Os finalistas incluem Charlotte Böhning & Mary Lempres (EUA-Alemanha e EUA-Noruega/ sedeadas nos EUA), Wondaleaf (Malásia), Team Dunamis (Nigéria), Poh Yun Ru (Singapura), Kristil & Shamina (Rússia) e Kou Mikuni (Japão). No seu décimo ano, o prémio celebra talentos criativos emergentes de todo o mundo. Selecionado por um painel composto pelos visionários criativos Paola Antonelli, Anupama Kundoo, Bruce Mau e Simon Humphries, o vencedor do Grande Prémio deste ano será anunciado no dia 12 de maio.

A exposição da Lexus também inclui trabalhos de alunos, o futuro do talento em design internacional, que representam novos conceitos radicais de transporte de luxo gerados num programa criativo da Lexus, “2040: The Soul of Future Premium”. O desafio sobre a visão da evolução do transporte de luxo em meados do século 21 foi lançado pela Lexus em setembro de 2021, em parceria com o Royal College of Art (RCA) em Londres, um dos centros de pesquisa e aprendizagem de arte e design mais prestigiados e influentes do mundo. O desafio era explorar novas arquiteturas de veículos para responder às alterações na vida das cidades europeias, na sociedade e na demografia, e reimaginar o papel que a marca Lexus pode desempenhar no cenário de mobilidade para além das próximas duas décadas. Inspirou o trabalho original de 20 alunos de pós-graduação do Centro de Design de Mobilidade Inteligente da RCA, um centro interdisciplinar de excelência em design e pesquisa.

Duração

06 a 12 de junho – 11:00 – 21.00

 

Localização

Superstudio Più (Art Point)

Via Tortona, 27 20144 – Milão, Itália

 

Exposições

Installation, por Germane Barnes com Aqua Creations

Projetos dos seis finalistas do Lexus Design Award 2022

Projetos dos alunos da Royal College of Art (RCA), Londres

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMicrosoft, Nestlé e Delta lideram ranking de Employer Brand Reputation
Próximo Repsol lança novo curso com IEFP para recrutar técnicos de operação para unidades industriais

Relacionados

Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

30 de Abril, 2023

2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

23 de Abril, 2023

ÚLTIMAS
Automóvel

Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

15 de Outubro, 2025

Os clientes da Mazda voltaram a expressar a sua elevada satisfação para com a sua…

Pedaços de Cacau faz 11 anos!

15 de Outubro, 2025

TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

14 de Outubro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.