A BMcar pretende superar a marca dos 570 milhões de euros em volume de negócios para o triénio 2022-2024. O objetivo faz parte do Plano Estratégico BMcar 2022-2024 “Out of Your Mind” que tem ainda como metas vender perto de 12 mil viaturas e garantir cerca de 115 mil ordens de intervenção na área do após-venda.
Depois de cumprido com sucesso o Plano Estratégico para o triénio que findou, a BMcar mostra uma grande ambição para os três anos que se seguem, onde para além dos valores que pretende atingir, também a forma como encara o setor será diferente.
“O nome do nosso novo Plano Estratégico, Out of Your Mind, não é ingénuo. Estamos a atravessar uma forte transformação do setor automóvel a vários níveis, como no caso do produto, como se distribui, como se realizam os negócios. Será um período de tempo que nos irá obrigar a adaptarmo-nos de uma forma ainda mais rápida a esta nova realidade”, explica Pedro Rodrigues, CEO da BMcar.
Pedro Rodrigues acrescenta que “o Grupo BMcar está preparado para dar uma resposta em linha com as necessidades atuais e futuras do setor automóvel. Os últimos anos foram especialmente desafiantes, mas não nos impediram de apostar no crescimento do Grupo com novas áreas de negócio, novos espaços físicos e digitais, serviços ainda mais personalizados, bem como novos recordes de faturação”.
2021 foi o melhor ano de sempre para a BMcar
O último ano terminou como o melhor de sempre na história da BMcar, o 10.º consecutivo, com um crescimento de 23% face ao período anterior. No total, a BMcar chegou aos 172 milhões de euros de volume de negócio, vendeu 3.531 viaturas e mais de 21 milhões de euros só na área do após venda.
Primeiro concessionário no mundo a realizar uma convenção anual no BMW Welt
Entre 5 e 6 de fevereiro a BMcar realizou a sua convenção anual na Alemanha, mais propriamente no BMW Welt. Foi a primeira vez que a nível mundial um concessionário fez uma convenção anual naquele que é considerado o coração da BMW.
No total, 225 colaboradores marcaram presença no evento, com a BMcar a aproveitar a ocasião para atribuir o Prémio Reconhecimento BMcar 2022 ao BMW Group pela parceria de excelência existente desde 1994. Jean-Philippe Parain, Senior Vice President Sales Region Europe do BMW Group recebeu o prémio entregue por Pedro Rodrigues, CEO da BMcar.
BMcar no TOP 10 mundial dos concessionários do BMW Group
Entre abril de 2021 e janeiro de 2022, duas localizações da BMcar conquistaram o 2º e o 8º lugar a nível mundial no ranking de avaliação dos parceiros que melhor usam as ferramentas digitais de suporte à venda, nomeadamente a ferramenta de configuração EVE, com destaque para o novo BMW iX.
