No passado dia 16 de novembro, no Pólo Tecnológico de Lisboa, a La Redoute venceu a 1ª edição dos CTT e-Commerce Awards, uma iniciativa que visa distinguir as melhores práticas/ferramentas na área do comércio eletrónico e modelos de negócio digitais. Para a mesma categoria – App e-Commerce – estavam nomeadas as marcas FNAC e Modelo Continente.
Este concurso analisou oito categorias: Site, App, Iniciativa PME, Iniciativa Green, Comércio Local, Inovação em Logistics, Delivery and Returns, Inovação em Pagamentos e Inovação em Marketing Digital. O prémio atribuído à La Redoute distingue a aplicação da marca (um dos seus canais de venda online), como uma plataforma de e-commerce que oferece uma experiência mobile de qualidade aos seus clientes.
Para o CEO da La Redoute em Portugal, “este troféu tem um significado muito especial tendo em conta a relevância que a APP La Redoute assume na estratégia atual. Sentimo-nos muito lisonjeados com este reconhecimento”. Paulo Pinto acrescenta ainda: “é sem dúvida um incentivo acrescido para continuarmos a apostar no desenvolvimento deste canal”.
LA REDOUTE, MARCA RECOMENDADA PELO PORTAL DA QUEIXA
Além do reconhecimento nos CTT e-Commerce Awards, a La Redoute foi também considerada “Marca Recomendada”, no passado dia 18, pelo Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores em Portugal. Atualmente, 98% dos visitantes procuram esta plataforma para comunicar diretamente com outros consumidores, marcas e entidades públicas.
Há quatro anos que a La Redoute lidera o melhor índice de satisfação na categoria de Loja online de Moda, Casa e Decoração. Isto deve-se à reputação positiva e à relação de confiança com os seus clientes – que demonstram a performance de excelência da marca. O prémio de “Marca Recomendada” é apenas alcançado quando a marca se distingue no Índice de Satisfação com mais de 70 pontos, há mais de 24 meses consecutivos. No Portal da Queixa a La Redoute é pontuada pelos consumidores com 87.2 pontos (numa escala até 100), assumindo assim a liderança na categoria em questão.
A alta performance de proximidade da marca junto dos clientes é também corroborada pela Taxa de Solução de 100%, face às exposições efetuadas na plataforma. A título de curiosidade, a La Redoute foi uma marca pioneira na adoção do Portal da Queixa como canal de proximidade com os seus clientes.
Sobre o prémio atribuído pelo Portal da Queixa, Paulo Pinto comenta: “este reconhecimento deixa-nos muito orgulhosos do caminho que estamos a trilhar, pois a nossa estratégia sempre colocou o cliente no centro de todas as nossas ações – assumimo-nos ‘customer centric’. Ferramentas como o Portal da Queixa são absolutamente fundamentais perante os desafios e os novos paradigmas que advêm da forma como nos relacionamos, como compramos e como consumimos hoje em dia. Sabermos ouvir o que o consumidor tem para nos dizer é crucial para podermos oferecer um melhor serviço.”
A distinção “Marca Recomendada” foi entregue ao CEO da La Redoute em Portugal, Paulo Pinto, por Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, e aconteceu na loja física da marca, em Lisboa.