• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo ASISA reforça a sua aposta em Portugal com um concerto da Escola Superior de Música Reina Sofía

    17 de Maio, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Electronic IDentification explica como garantir segurança das contas bancárias

    17 de Maio, 2022

    Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

    17 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

    18 de Maio, 2022
Creative News
Home»Dicas»Descubra três dicas essenciais para vencer no mundo digital
Dicas

Descubra três dicas essenciais para vencer no mundo digital

Na era digital, as redes sociais são uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento do seu negócio. Aprenda a tirar partido destas plataformas...
22 de Novembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Escrito por: Clara Armand-Delille, CEO e fundadora da ThirdEyeMedia

Os portugueses consomem cada vez mais conteúdo digital. Digo isto porque eu, tal como a maioria das pessoas em todo o mundo, acabo por me deixar levar pelo vício das novas tecnologias. A maioria da população global utiliza frequentemente as redes sociais: Whatsapp, Facebook, Instagram ou Youtube. Por este motivo, torna-se imprescindível apostar numa presença estratégica nas redes sociais, com vista a ampliar o alcance da sua mensagem e impactar o público certo.

Numa fase inicial de crescimento do seu negócio, o objetivo é desenvolver a sua história e dar a conhecer o conceito ao seu target que o produto ou serviço que está a oferecer corresponde a uma procura real. Gerar cobertura mediática nesta fase pode contribuir em grande parte para atingir este objetivo. As redes sociais devem ser utilizadas como uma plataforma onde a sua empresa comunica, e devem ser utilizadas como complemento para ampliar a cobertura mediática. Aqui estão três técnicas que pode usar e abusar para otimizar as suas publicações:

  1. Hashtags – Use as hashtags temáticas apropriadas para alcançar o maior número de pessoas possível,
  2. Público alvo – Direcione as suas publicações ou campanha para alcançar o público certo;
  3. Patrocínio – Patrocine as suas publicações para um maior alcance.

Hashtags

Quando a sua empresa é mencionada num artigo num jornal ou revista digital, comece por compartilhar o link para a notícia. Depois identifique todas as pessoas que estão diretamente interessadas: o autor, a publicação, as pessoas citadas, o fundador. Alguns dos seus seguidores vão consultar a publicação no feed, o que já expande muito o seu alcance. Além deste impacto orgânico, com hashtags cuidadosamente escolhidas, alcançará um público mais amplo de pessoas com interesses semelhantes. Em alguns casos, podemos recomendar a criação da sua própria hashtag para uma campanha radicalmente nova ou lançamento de um produto/serviço. Seja criativo e não hesite em aprender sobre as melhores estratégias, existem vários artigos online e vídeos sobre como otimizar as suas publicações com ‘#’ e ‘@’.

Público alvo

Já começou a segmentar utilizando hashtags, mas pode segmentar a sua publicação com mais eficiência. Poste o link em grupos especializados. Não se limite a uma única rede social. Dependendo da natureza da informação que deseja transmitir, fale com a sua rede de contactos no LinkedIn, que cuidadosamente construiu antecipadamente. No Facebook encontra grupos sobre os mais variados temas. E não tenha receio de apostar em redes sociais menos conhecidas. Existem comunidades como o Quora, ou o Reddit, por exemplo, onde também pode publicar conteúdo.

Patrocínio

Independentemente do alcance da notícia publicada, o simples facto de um jornalista ter olhado para a sua jovem empresa é uma garantia de credibilidade na qual deve chamar a atenção. Devido aos algoritmos específicos de cada rede social, nem sempre é fácil gerar visualizações de forma orgânica. Pode valer a pena investir no patrocínio da sua publicação para garantir um maior alcance. No final, poderá medir os resultados do seu investimento diretamente graças às ferramentas de “análise”.

Nos últimos dez anos, as redes sociais tornaram-se parte integrante da estratégia de comunicação: não negligencie o seu alcance e cuide dos seus perfis. Mantenha um tom uniforme, seja leve ou mais sério (mantenha uma linha editorial) e pense em criar visuais homogéneos e apelativos. Desenvolva as suas relações com a imprensa e o seu trabalho dará frutos.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorLLYC premiada nos PR Awards
Próximo La Redoute premiada pelos CTT e Portal da Queixa

Relacionados

LIDERANÇA: 3 vias para garantir inclusão dos profissionais remotos

12 de Maio, 2022

TOP 10 das competências para 2025

5 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Beleza

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

São 13 as mulheres reais que aceitaram o desafio lançado por Dove de partilharem com…

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022

MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

18 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.