• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

16 de Novembro, 2025

Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

16 de Novembro, 2025

OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

15 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

    14 de Novembro, 2025

    Polestar 5 eleito “Melhor Veículo Elétrico” no SAHE 2025

    14 de Novembro, 2025

    Mesmo nas temperaturas mais frias, o novo GLB oferece uma sensação de “Welcome home.”

    13 de Novembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Michelin celebra sete temporadas de inovação no Campeonato do Mundo FIM MotoE™: termina um ciclo desportivo e é alcançado um feito tecnológico

    14 de Novembro, 2025

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

    16 de Novembro, 2025

    OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

    15 de Novembro, 2025

    2.ª edição do Alentejo Walking Festival 2025 contou com mais de 1250 participantes

    15 de Novembro, 2025

    Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

    13 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

    16 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

    16 de Novembro, 2025

    Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

    16 de Novembro, 2025

    OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

    15 de Novembro, 2025

    2.ª edição do Alentejo Walking Festival 2025 contou com mais de 1250 participantes

    15 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Automóvel»Alfa Romeo cresce no primeiro semestre de 2025
Automóvel

Alfa Romeo cresce no primeiro semestre de 2025

Crescimento global de 20% em relação ao primeiro semestre de 20241, confirmando uma tendência positiva em todos os principais mercados internacionais.
5 de Agosto, 2025
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Num cenário social e setorial em constante evolução, o crescimento global da Alfa Romeo prossegue: no primeiro semestre de 2025, as matrículas da marca registaram um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, confirmando uma tendência positiva em termos de volumes e consolidação da quota de mercado. Este resultado reflete o sucesso de uma gama completa, à qual se junta o novo compacto Junior, que foi recebido com grande entusiasmo e confirma a capacidade da Alfa Romeo de evoluir mantendo-se fiel ao seu ADN, composto pela desportividade e pelo know-how italianos.

O 115.º aniversário da Alfa Romeo não é apenas uma comemoração, mas sim uma oportunidade para celebrar a essência mais autêntica da marca. O crescimento homogéneo marcou os primeiros seis meses do ano, como resultado de um planeamento robusto e de uma oferta comercial abrangente. Com mais de 45.000 encomendas, o Alfa Romeo Junior é o principal motor de uma gama que, juntamente com o Tonale, Giulia e Stelvio, continua a encarnar o espírito da marca nos seus respetivos segmentos. O foco está também no futuro: em breve partilharemos uma nova visão para a marca, resultado do trabalho apaixonado de uma equipa extraordinária. Queremos aproveitar novas oportunidades e enfrentar com determinação os desafios de um cenário global em constante evolução. Faremos isso com o nosso pessoal, com a rede de concessionários e com os fãs Alfisti de todo o mundo, fortalecidos por uma identidade única e pela abordagem ousada que sempre foi a nossa marca registada.

Santo Ficili, CEO da Alfa Romeo

Na Europa, os registos cresceram 33,3% em relação ao ano passado, reforçando a presença da marca e confirmando uma clara tendência de crescimento. O desempenho foi impulsionado por alguns mercados-chave, incluindo a França com um aumento de 51% onde o Junior já lidera o seu segmento; o Reino Unido, onde os registos aumentaram 50%; a Itália, com 35% de crescimento; e Portugal, registou um crescimento de 32%, impulsionado pelo sucesso do novo Alfa Romeo Junior, com destaque para a versão totalmente elétrica, que representou 30% do volume total.

A Alfa Romeo também acelerou de forma significativa na América do Sul, com um aumento de 63% em relação ao primeiro semestre de 2024, confirmando o crescente interesse pelos modelos da marca numa área com elevado potencial. Na América do Norte, por outro lado, os registos registaram um declínio num contexto em evolução que a marca enfrenta com uma estratégia direcionada e uma visão proativa, para aproveitar novas oportunidades de crescimento.

Na região do Médio Oriente e África (MEA), a Alfa Romeo continua a consolidar a sua presença com um aumento de 34% nas matrículas em relação ao ano passado.

Por fim, na região Índia-Ásia-Pacífico, a marca continua a investir no reforço da sua presença. Em junho, o Junior estreou-se no Japão, com o lançamento na Austrália prestes a acontecer. A marca será lançada em breve na Malásia e em Taiwan, marcando uma nova fase de expansão para a região. Enquanto se aguardam estes desenvolvimentos, o desempenho do primeiro semestre foi marcado por um ligeiro declínio. Na China, o desempenho comercial permanece estável em comparação com 2024.

O crescimento da Alfa Romeo é impulsionado pelo Junior: nos poucos meses desde o seu lançamento em 38 países, já ultrapassou 45.000 encomendas, 17% das quais para a versão totalmente elétrica. O Junior está disponível nas versões Elettrica Veloce de 280 cv, Elettrica de 156 cv e Ibrida de 145 cv, esta última também na versão Q4, como a resposta mais completa do segmento, a qual conseguiu reinterpretar o espírito da marca de uma forma compacta e acessível. O Tonale também continua a desempenhar um papel estratégico na gama Alfa Romeo e continua a ser uma referência no panorama dos C-SUV Premium graças ao seu equilíbrio entre desportividade, eficiência e especificações técnicas avançadas. Resultados positivos também para o Giulia e o Stelvio, que continuam a incorporar a essência da desportividade Alfa Romeo nos seus respetivos segmentos.

 No primeiro semestre de 2025, a Alfa Romeo confirmou a sua capacidade de interpretar a evolução do mercado, aproveitando a sua tradição de desportivismo, excelência italiana e inovação. Um resultado concreto que se traduz num crescimento homogéneo das matrículas a nível global, tornando este ano – em que a marca celebra o 115.º aniversário da sua fundação – ainda mais significativo. Um marco importante alcançado por poucos fabricantes de automóveis em todo o mundo, vivido com a paixão e o espírito desportivo que caracterizam o ADN da marca do Biscione desde 1910.

Os momentos mais emblemáticos deste primeiro semestre incluíram os testes dinâmicos do Novo 33 Stradale no Centro de Testes de Balocco e o lançamento do livro intitulado Alfa Romeo 33 Stradale, que estreou num evento exclusivo durante o FuoriConcorso 2025. Não menos emocionante foi o grande encontro internacional em Arese, que envolveu milhares de fãs e clubes de todo o mundo. A marca também anunciou novas parcerias globais importantes: com a Luna Rossa – com a qual a marca enfrentará o desafio da 38.ª America’s Cup, e com Jasmine Paolini, ícone do ténis mundial no seu papel de Embaixadora da Marca Alfa Romeo.

 

1 – Dados baseados em fontes internas e públicas de terceiros.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorUm terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde
Próximo Primeiro semestre de 2025: Stellantis ultrapassa 1.300.000 de matrículas no mercado total de automóveis da UE30 e ganha quota no segmento de veículos comerciais e híbridos

Relacionados

PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

14 de Novembro, 2025

Polestar 5 eleito “Melhor Veículo Elétrico” no SAHE 2025

14 de Novembro, 2025

ÚLTIMAS
Tecnologia

Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

16 de Novembro, 2025

A Open Gate AI nasce com uma ambição clara: acelerar a adoção estratégica da Inteligência…

Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

16 de Novembro, 2025

OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

15 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.