A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projetos de uso misto, garantiu, através dos seus serviços de Leasing, a ocupação de perto de 7 000m² de área bruta locável (ABL) de espaços de retalho que gere, no primeiro semestre de 2022, entre novas aberturas e renovações de diversos contratos. No total, foram 58 novas lojas comercializadas no portefólio de Centros Comerciais Alegro e outros ativos imobiliários, perfazendo uma taxa de ocupação na ordem dos 98%, em linha com os valores de ocupação pré-pandemia.
Cláudia Ramos, Leasing Director da Nhood Portugal, refere “estes valores reforçam o nosso trabalho de superação, no seguimento da pandemia, cujo resultados começámos a ver já em 2021. Ao mantermos essa trajetória, só podemos ficar orgulhosos das nossas equipas, das parcerias com as marcas e da preferência demonstrada pelos nossos clientes”.
Marcas como Green Affair, Poke House, Be On Time ou Vilanova são apenas alguns exemplos de novos lojistas que integraram os ativos geridos pela Nhood entre janeiro e junho de 2022, para além das marcas que renovaram a sua imagem para conceitos mais recentes, como foi exemplo a Go Natural que estreou o seu novo conceito de loja no Alegro Alfragide.
“Por outro lado, acreditamos que os conceitos de comércio de rua devem continuar a ser integrados nos Centros Comerciais que gerimos, uma vez que estes locais representam para as comunidades envolventes um espaço de vida, em que as compras se aliam ao lazer e às dinâmicas sociais”, acrescenta esta responsável. “Ambicionamos continuar a inovar no mix comercial e a potenciar a entrada de marcas que tragam valor acrescentado para os clientes. Nesse valor acrescentado está incluído um alinhamento com os princípios do posicionamento da Nhood Portugal, nomeadamente a qualidade do serviço e produto, a aposta na sustentabilidade e a experiência positiva que proporcionamos aos nossos clientes”, remata Cláudia Ramos.
A Nhood Portugal tem como propósito criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a médio prazo para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 localizações de norte a sul, divididas em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.