O TikTok, Sumol e a Initiative lançaram uma campanha que permitiu à marca Sumol superar os seus objetivos de engagement com as suas comunidades. A marca foi, então, pioneira na utilização de novos features da plataforma que permitem trabalhar as campanhas para o objetivo de Community Interactions (seguidores), que apenas se tornou possível, a nível global, a partir de ontem.
Esta parceria entre as três entidades contribuiu para que a marca Sumol conquistasse um crescimento notável de 46% no número de seguidores, com a redução de 64% do custo por like pago e a redução de 78% no custo por seguidor pago.
O Community Interaction incentiva a comunidade de uma marca a seguir o seu perfil, permitindo reforçar o engagement com um número cada vez maior de pessoas. O sucesso da campanha originou a publicação do case study de Sumol no website europeu do TikTok. Este é o primeiro e único case sobre esta feature até à data, bem como uma referência e inspiração para muitas marcas em Portugal e a nível internacional.
Bruno Oliveira, Senior Brand Manager da Sumol, comenta: “O TikTok é sobre comunidade, engagement e, mais importante, sobre pessoas. A nossa estratégia é comunicar P2P (pessoas para pessoas) e não B2P (negócios para pessoas)”.
A novidade consistiu em utilizar uma estratégia para otimizar os custos por like e por seguidores pagos, utilizando objetivos de alcance e visualizações de vídeo que permitiram à Sumol reforçar o seu principal objetivo de interação com a comunidade.
Além disso, a estratégia de comunicação da Sumol incluiu ainda diferentes formatos de anúncios, tais como Spark Ads e Top Feed Ads, utilização de novos recursos e complementos, incluindo o Super Like, que fornece uma experiência mais envolvente e reforça o engagement com a comunidade TikTok. A implementação da campanha foi ainda apoiada pela Reprise, unidade de performance digital do grupo Mediabrands.
De acordo com Rui Freire, diretor-geral da Initiative, “A Initiative é a agência responsável pelo planeamento de todos os meios da marca Sumol, tendo sempre um papel crucial nas recomendações estratégicas das campanhas da marca. Esta parceria entre as três partes permitiu à marca atingir o seu principal objetivo: gerar engagement com as suas comunidades de forma relevante, dinâmica, e desafiando a criatividade”.
Os vídeos mais recentes podem ser vistos em SUMOL no TikTok