• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

13 de Maio, 2025

Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

13 de Maio, 2025

Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

11 de Maio, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024

    Capitalizar defende que é urgente simplificar o sistema fiscal português

    8 de Outubro, 2024

    Alejandro Romero junta-se à Page Society, a principal associação global de profissionais da comunicação

    7 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025

    Comprar casa em Portugal custa quase 400.000€ — e arrendar também não fica barato

    29 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    Arrendar casa em Portugal custa até 21% mais em algumas regiões, enquanto preços de venda sobem 20% num ano

    27 de Fevereiro, 2025

    Roberto Garcia nomeado novo diretor executivo da RE/MAX Portugal

    21 de Fevereiro, 2025
  • ESTUDO

    Indústria alimentar é responsável por um terço das emissões globais de gases com efeito de estufa. É necessário exponenciar a adoção de soluções inovadoras

    28 de Abril, 2025

    Mulheres são mais qualificadas, mas lideram contratos a tempo parcial

    19 de Abril, 2025

    Realinhamento geopolítico pode interromper até 30% do comércio global de minerais na próxima década

    11 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025
  • DICAS

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025

    4 estratégias que impulsionam o sucesso empresarial

    16 de Fevereiro, 2025

    Como responder à pergunta: “Porque quer trabalhar nesta empresa” numa Entrevista de Emprego

    2 de Janeiro, 2025

    4 razões para apostar na formação dos profissionais de tecnologia

    5 de Setembro, 2024
  • LANÇAMENTOS

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025

    PANTOJA Grupo Logístico reforça a sua liderança em Portugal com a abertura de um novo armazém em Lisboa

    23 de Dezembro, 2024

    LANCÔME apresenta OLIVIA RODRIGO como nova embaixadora da marca

    13 de Dezembro, 2024

    Constrói a adrenalina no GRANDE PRÉMIO DE FORMULA 1®

    8 de Dezembro, 2024

    DUA LIPA, embaixadora da PUMA, protagoniza nova campanha para os ténis SPEEDCAT

    22 de Novembro, 2024
  • DESTINOS

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023

    Costa Cruzeiros lança novo programa para explorar o Mediterrâneo em 2023

    1 de Março, 2023

    COSTA CRUZEIROS apresenta itinerários para viagens em 2023

    6 de Fevereiro, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    David Corenswet é o Novo rosto de Biotherm Homme

    1 de Agosto, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Ivan Domingues assina com a Van Amersfoort Racing e faz Mundial Fórmula 3 em 2025

    24 de Janeiro, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    South Summit apresenta novo vertical sobre sustentabilidade e clima na Amazónia

    1 de Maio, 2025

    Drible é a agência com mais distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade

    9 de Abril, 2025

    TecStorm regressa para uma 9ª edição

    25 de Março, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lidl Portugal aposta em preçários digitais, permitindo, por ano, uma poupança de pelo menos 108 toneladas de papel em todas as suas lojas

    16 de Abril, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

    13 de Maio, 2025

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Estudantes do IPAM criam 38 marcas inovadoras em nova edição EXPO 2025

    9 de Maio, 2025
Creative News
Home»Automóvel»DS AUTOMOBILES fortalece-se em PORTUGAL em 2021 com crescimento de 27,2% nas vendas e duplica oferta em 2022
Automóvel

DS AUTOMOBILES fortalece-se em PORTUGAL em 2021 com crescimento de 27,2% nas vendas e duplica oferta em 2022

A DS Automobiles registou em 2021 uma excelente prestação no mercado português Premium de Veículos de Passageiros, reforçando a sua implantação como marca e alcançando um expressivo crescimento de vendas, de acordo com os dados oficiais da ACAP.
17 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Tal como no ano anterior, a DS Automobiles, marca premium avant-garde da Stellantis, suportou a sua estratégia de vendas em Portugal, em 2021, exclusivamente nos modelos DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK, que permitiram à marca alcançar um excelente resultado no nosso país, e em particular, no mercado Premium de Veículos de Passageiros (VP). A DS Automobiles comercializou, no ano findo, um total de 612 viaturas e ascendeu ao 7º lugar da respetiva tabela de vendas, subindo uma posição no ranking face ao ano anterior (valores de acordo com as estatísticas da ACAP).

Em termos de volume, é de salientar o muito expressivo crescimento de 27,2% em vendas, num comportamento em contraciclo ao de um mercado Premium VP que regrediu 2,3%. Este desempenho elevou a DS Automobiles ao top-3 das marcas Premium que registaram maiores crescimentos de vendas em 2021, em Portugal, e permitiu-lhe aumentar a sua quota em 0,39 p.p., que passa agora a ser de 1,71%,

contra os 1,32% alcançados em 2020.

A eletrificação como fator de excelência nas vendas da DS Automobiles

Desde a sua criação que a DS Automobiles colocou a eletrificação no centro da sua estratégia, apostando numa gama eletrificada e que está em comercialização desde 2019, através dos modelos DS 3 CROSSBACK E-TENSE 100% elétrico e do DS 7 CROSSBACK E-TENSE híbrido plug-in. Na vanguarda da inovação – a marca tornar-se-á exclusivamente elétrica a partir de 2024 – a presente oferta da DS Automobiles no mercado nacional divide-se entre propostas com mecânicas térmicas e eletrificadas (Híbrido Plug-In ou 100% elétrico). Estas últimas têm vindo a conquistar um peso crescente e bastante significativo em termos de procura por parte dos clientes.

Em 2021, a DS alcançou em Portugal um expressivo mix de vendas de versões eletrificadas (propostas LEV), que representaram 61% das vendas, resultado que se posiciona francamente acima do alcançado pelo mercado Premium VP (19,7% de versões LEV) e que coloca a DS no top 3 das marcas Premium com maior penetração de vendas eletrificadas.

Particularizando, em 2021 e relativamente ao DS 7 CROSSBACK, DS Automobiles comercializou de 465 unidades, 70% das quais nas suas versões E-TENSE plug-in híbridas. Também espelhando a força dessa assinatura E-TENSE, das 133 unidades vendidas do modelo DS 3 CROSSBACK, 25% foram na sua versão 100% elétrica.

Este sucesso crescente das propostas do catálogo da DS Automobiles é também suportado junto dos clientes portugueses pelos resultados de qualidade e de satisfação da marca, em termos de serviço ao cliente. Neste capítulo, a DS regista um elevado reconhecimento dos clientes, ultrapassando em muito os objetivos estabelecidos pela marca, com indicadores de recomendação acima dos 95%, quer na vertente de venda de Veículos Novos, quer na de serviço Após-Venda.

DS irá duplicar a oferta em 2022

Apostando numa estratégia de crescimento que visa oferecer uma elevada eficiência tecnológica, dinamismo e requinte, ao mesmo tempo que garante a contínua mobilidade aos seus clientes, a DS Automobiles prepara um ano de 2022 que se mostrará desafiante, ao longo do qual irá duplicar a sua oferta no mercado nacional.

2022 será um ano determinante para a DS Automobiles no seu caminho de crescimento e afirmação da marca em Portugal, e as novidades traduzir-se-ão na chegada do novo DS 4 e da respetiva versão DS 4 CROSS (em versões térmicas Puretech a gasolina e BlueHDi diesel e híbrida plug-in E-TENSE) ao importante segmento médio, e do DS 9 E-TENSE, que passará a ser o porta-estandarte da marca francesa, fruto da excelência dos seus conteúdos e de se apresentar, exclusivamente, com motorizações eletrificadas (Híbrido Plug-In), com potências de 250 a 360 cavalos.

A acompanhar este reforço de produto com caraterísticas premium de excelência e as consequentes necessidades de serviço ao cliente, a DS Automobiles irá fazer crescer, de um modo significativo, em 2022, o número de DS Stores e a sua representação em Portugal em termos de rede. 

Estes excelentes resultados alcançados em 2021 demonstram a validade da estratégia da Marca e da excelência dos nossos produtos em termos de aceitação junto dos clientes ‘premium’ portugueses, que nos colocam também em lugar de destaque nas suas avaliações de qualidade em termos de serviço prestado pela nossa Rede de Concessionários, não só aquando da venda, como na posterior assistência após-venda e nos demais serviços associados. Este é, assim, um justo prémio para toda uma equipa de profissionais dedicados que, ao longo de um ano com caraterísticas particularmente difíceis, contribuiram para o crescimento e fortalecimento da marca DS Automobiles em Portugal. É também com o seu contributo que, já em 2022, estamos a preparar um abrangente conjunto de novidades, não só com o lançamento de dois novos modelos, mas também com o crescimento da própria rede da DS Automobiles, o que nos permitirá reforçar significativamente a presença e o posicionamento da marca no nosso país.

David Correia (Brand Manager, DS Automobiles Portugal

Oferta da DS Automobiles será 100% elétrica a partir de 2024

Na vanguarda da inovação, a marca francesa irá tornar-se 100% elétrica em 2024, continuando, para tal, a aproveitar todos os ensinamentos decorrentes da sua bem-sucedida participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E – foi o primeiro fabricante premium a apostar na modalidade – espelhadas pelos dois títulos consecutivos de Equipas e de Pilotos, um deles através do português António Félix da Costa (em 2020).

Este laboratório técnico proporcionará uma evolução contínua das soluções a aplicar nos modelos de produção, estando agendados, a partir de 2024, o arranque da comercialização de uma versão 100% elétrica do DS 4, para a seguir desvendar um novo ‘design’, lançando o primeiro programa 100% elétrico da Stellantis com base na plataforma STLA MEDIUM.

Adicionalmente, a DS Automobiles está a trabalhar na redução da pegada de carbono da sua atividade industrial, na linha da abordagem empreendida pela Stellantis. Estão em curso estudos e investigações mais ambiciosos no âmbito de um envolvimento na transição energética através do desenvolvimento de materiais inovadores.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorFAQ sobre os veículos híbridos
Próximo GLOBALDIS apresenta novo catálogo de madeiras estruturais

Relacionados

Renault Arkana o poder da natureza híbrida

9 de Maio, 2025

RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

8 de Maio, 2025

ÚLTIMAS
Evento

ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

13 de Maio, 2025

Cancros agressivos, como os do pâncreas, mama triplo negativo, ovário e próstata resistente à castração,…

Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

13 de Maio, 2025

Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

11 de Maio, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.