Com o Ano Novo, o cruzeiro Volta ao Mundo, o mais apreciado da Costa Cruzeiros, está de volta. A edição de 2024 vai decorrer a bordo do Costa Deliziosa que partiu recentemente a 6 de janeiro de Trieste (Itália), para dar a volta ao mundo até 11 de maio, e terminar em Marghera/Veneza. Seguindo os passos dos grandes navegadores do passado, em pouco mais de 4 meses, os passageiros a bordo poderão visitar 52 destinos diferentes em 34 países, distribuídos por 5 continentes, e atravessando 3 oceanos.
A Costa Cruzeiros foi uma das empresas pioneiras em todo o mundo a oferecer esta viagem extraordinária, na década de 70. Mas a edição de 2024 é uma das mais bem-sucedidas de sempre: a bordo do Costa Deliziosa, estão mais de 2000 passageiros de vários países europeus, principalmente de França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Áustria.
Durante os 134 dias desta viagem, o Costa Deliziosa circum-navegará o mundo, navegando sempre para oeste. De Itália atravessará o Atlântico até às Caraíbas, passando por França, Espanha, Marrocos e as Ilhas Canárias, antes de passar pelo Canal do Panamá e explorar o Equador, o Chile, o Peru e a Ilha de Páscoa. A partir daí atravessará o Pacífico, aproximando-se da Polinésia, para chegar à Austrália, de onde seguirá para norte, com destino ao Japão e Coreia do Sul, antes de se dirigir novamente para oeste, visitando Taiwan, Hong Kong, Vietname, Singapura, Malásia, Sri Lanka, Índia, Omã, Jordânia, antes do regresso a casa, em Itália.
Um sonho que se torna realidade para todos os entusiastas de cruzeiros e viagens, que poderão desfrutar de uma experiência única, descobrindo culturas e paisagens magníficas. Para quem não conseguiu reservar uma cabine na edição deste ano, ainda há cabines disponíveis para o cruzeiro Volta ao Mundo 2025, que circum-navegará o mundo, principalmente no hemisfério sul, visitando o Brasil, Tierra Del Fuego, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e Namíbia. Pela primeira vez, a partida será no início de dezembro de 2024, a 7 de dezembro, de Trieste – com a possibilidade de embarques em quatro portos europeus – Catânia, Civitavecchia/Roma, Savona, Marselha e Barcelona – para desfrutar das férias de Natal num cruzeiro. A passagem de ano no Rio de Janeiro será muito especial, com um espetáculo de fogo de artifício na praia de Copacabana.
A Volta ao Mundo 2024 da Costa Cruzeiros visitará os seguintes destinos: Trieste, Dubrovnik, Catânia, Nápoles, Savona, Marselha, Barcelona, Casablanca (Marrocos), Santa Cruz de Tenerife, Barbados, Cartagena (Colômbia), Colon (Panamá), Canal do Panamá, Manta (Equador), Callao (Peru), Arica e Valparaíso (Chile), Ilha de Páscoa, Ilhas Pitcairn, Papeete, Raiatea, Samoa, Tonga, Ilhas Fiji, Vanuatu, Nova Caledónia, Sydney, Brisbane e Cairns (Austrália), Papua-Nova Guiné, Kobe e Nagasaki (Japão), Busan (Coreia do Sul), Keelung (Taiwan), Hong Kong, Da Nang e Phu My (Vietname), Singapura, Port Klang e Penang (Malásia), Colombo (Sri Lanka), Mormugão e Bombaim (Índia), Salalah (Omã), Aqaba (Jordânia), Limassol (Chipre), Nápoles, Marselha, Savona, Civitavecchia/Roma, Corfu (Grécia), Bari, Marghera/Veneza.
Os passageiros podem aproveitar o vasto programa de excursões proposto pela Costa para viverem momentos únicos em terra, tornando esta viagem ainda mais inesquecível. Por exemplo, uma visita à Mesquita Hassan II em Casablanca; um passeio à cidade velha de Cartagena e à praia paradisíaca de Makani, nas águas cristalinas da ilha de Tierra Bomba. Em Colon, um tour de caiaque pelo lago Gatún; uma excursão de 4 dias no Peru seguindo os passos dos Incas; uma excursão de 5 dias a Atacama, nas origens do Chile; admirar os grandes monólitos de Ahu Tahai e Ahu Akivi na Ilha da Páscoa; fazer snorkeling no Taiti; descobrir as belas Montanhas Azuis em Sydney; visitar a Gold Coast em Brisbane e o Lone Pine Koala Sanctuary; conhecer o vulcão ativo Mount Tavurvur na Papua-Nova Guiné; passear pelo Parque da Paz de Nagasaki e pela cidade de Osaka; descobrir as grutas de Batu e o horizonte de Kuala Lumpur; visitar o orfanato de elefantes em Colombo e conhecer Goa na Índia, entre outros lugares imperdíveis.