A Costa Cruzeiros, apresentou as principais novidades para o próximo ano, em Lisboa, a bordo do Costa Fascinosa.
No navio da frota da Costa Cruzeiros inspirado no glamour do cinema e no esplendor do teatro, foram apresentadas as principais novidades relacionadas com as novas ofertas de itinerários e programas para 2024, com a presença de executivos da empresa. O encontro contou com a participação de Henrique Mateus, Senior Sales Manager da Costa Cruzeiros em Portugal e Rafael Fernández-Alava, Communication Director para Espanha e Portugal, seguindo-se uma visita guiada ao navio, atualizado com as novas opções de restaurantes da Costa e infraestruturas de lazer dos navios mais inovadores e de última geração da frota.
Dispondo de 1508 cabines destacadas pelo conforto com um toque de luxo, das quais 524 com varanda, o Costa Fascinosa foi desenvolvido com um conceito inspirado no teatro e no grande cinema, com atmosferas sugestivas com os grandes protagonistas dos filmes mais bonitos da história do cinema, desde Luchino Visconti a David Lynch. Cada deck é inspirado em personagens, histórias e obras memoráveis, como Aida, Tosca e Jivago. No navio, os passageiros podem encontrar um parque aquático com atrações para crianças, nove piscinas e jacuzzis de hidromassagens, casino, 12 bares, seis restaurantes, área infantil com temática Peppa Pig, pista para corrida, campo de jogos e outras atrações para desfrutar de uma viagem memorável.
Proporcionando uma oferta gastronómica de elevada qualidade, destacam-se os restaurantes Archipelago e Sushino, presentes no Costa Fascinosa, além de noutros navios de última geração da Costa Cruzeiros. Com um design inovador e sustentável, o Archipelago permite aos passageiros desfrutar de novas experiências gastronómicas asseguradas por três chefs de renome mundial, com três novos menus. Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León reinterpretam ingredientes, tradições e receitas dos vários destinos.
Por outro lado, no Sushino at Costa, o primeiro sushi bistro no mar concebido para proporcionar uma experiência japonesa autêntica com nigiri, maki, sashimi e mochi, os passageiros podem experimentar pratos preparados de acordo com a tradição milenar japonesa.
Relativamente aos itinerários, os programas da Costa para este ano e 2024 que irão abranger os portos portugueses incluem, entre outros:
-Costa Firenze, no inverno de 2023, fará quatro itinerários de 14 dias, desde Savona até às Ilhas Canárias, com escala no Funchal (Madeira);
-Costa Fascinosa, em Abril e Maio de 2024, fará três itinerários a partir de Savona pelo Mediterrâneo e Atlântico até Lisboa ou até ao Funchal, Ponta Delgada e Praia da Vitória;
-Costa Diadema, em Outubro de 2024, fará três itinerários de 14 dias com partida de Roma, passando por Savona, Marselha, Barcelona, Ilhas Canárias e Funchal;
-Costa Favolosa irá realizar escalas em Lisboa e Leixões nos seus cruzeiros de posicionamento durante 2024.
A Costa oferece também aos cidadãos portugueses a oportunidade de descobrir o mundo com todo o conforto, oferecendo voos de ligação para os portos de embarque fora de Portugal, através do pacote voo + cruzeiro.
Uma grande novidade para o próximo ano é que de junho a setembro de 2024 o Costa Fortuna será o único cruzeiro que fará as Ilhas Gregas e, simultaneamente, Istambul na mesma semana, com voos de/para Atenas todas as sextas-feiras.
Segundo Henrique Mateus, Senior Sales Manager da Costa Cruzeiros, em Portugal, “a aposta no mercado português está confirmada com o regresso aos portos nacionais e uma programação bastante completa para 2024, onde estão incluídos os cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa e na Madeira. Os passageiros podem desfrutar plenamente dos serviços a bordo, como restaurantes, bares, teatros, ginásios, piscinas e áreas de bem-estar e em terra, como excursões, com programas inovadores que permitem descobrir as tradições e cultura locais. Esta é uma excelente oportunidade para proporcionar aos viajantes uma vasta gama de atividades e excelência gastronómica, em muitos casos incluindo o conforto de embarcar e desembarcar num porto português”.