• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno para Supercarros para o Huracán Sterrato

    1 de Fevereiro, 2023

    PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

    30 de Janeiro, 2023

    Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

    28 de Janeiro, 2023

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023

    LEGENDRE energia completa o seu primeiro projeto solar em Portugal: 1435 painéis fotovoltaicos instalados em hipermercado em Guimarães

    27 de Janeiro, 2023

    IVECO BUS assina um contrato-quadro recorde com a de LIJN para um volume máximo de 500 autocarros urbanos 100% elétricos

    27 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

    31 de Janeiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Prepare-se para o Melhor Samsung Galaxy, Desenvolvido para o Presente e Futuro

    27 de Janeiro, 2023

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»Do 301 ao novo 308: Dez gerações da série mais completa da história da PEUGEOT
Automóvel

Do 301 ao novo 308: Dez gerações da série mais completa da história da PEUGEOT

8 de Fevereiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Moderno e elegante, o novo PEUGEOT 308 chegou ao mercado no final de 2021, dando continuidade à “Série 300”, a mais rica da história da marca PEUGEOT, que foi inaugurada em 1932 com o PEUGEOT 301. Do PEUGEOT 301 ao novo PEUGEOT 308 passaram dez gerações e 90 anos de história automóvel e de progresso técnico.

A única geração que nunca existiu foi a do PEUGEOT 303 e o único desfasamento na lógica temporal da série foi o 309, que apareceu entre o 305 e 306. Desde o ano 2000, a série 300 somou dois títulos de “Car of the Year”, para além de participações notáveis em ralis.

Os automóveis da “Série 300” da PEUGEOT são modelos compactos, posicionados entre os pequenos utilitários e os modelos de cariz mais familiar. Ao longo de 90 anos, toda ou parte da sua produção saiu da fábrica histórica da PEUGEOT em Sochaux, à exceção do PEUGEOT 309, cuja produção foi deslocada para a fábrica de Poissy, e da atual nova geração, que é fabricada em Mulhouse.

No início da década de 1930, e em plena crise económica, a PEUGEOT respondeu à procura dos clientes mais exigentes, lançando o PEUGEOT 301, modelo que foi comercializado entre 1932 e 1936 como berlina, limusina, coupé, cabriolet e roadster. Animado por um motor de 1.465 cm3 de 35 cv, o 301 viria a totalizar uma produção de 70.500 unidades.

Sucedeu-lhe, em 1936, o PEUGEOT 302 do qual foram produzidos 25.100 exemplares até 1938. Este foi o período em que a indústria automóvel começava a descobrir a aerodinâmica, e, nesse aspeto, o 302 traduziu-se num exemplo de referência: com os seus faróis integrados, situados atrás da grelha do radiador, tinha uma secção dianteira muito aerodinâmica, que retomou o estilo conhecido como “Fuseau Sochaux”, que havia sido estreado no PEUGEOT 402. Após o enorme sucesso deste último, a Marca decidiu utilizar essa mesma linha de estilo na sua gama intermédia, materializando-a no PEUGEOT 302, modelo que podia atingir a incrível velocidade máxima para a época de 100 km/h.

As repercussões da Grande Guerra interromperam a carreira da Série 300 e o PEUGEOT 303 nunca chegou a ser lançado. A série esteve, depois, ausente do mercado durante três décadas até à chegada do PEUGEOT 304, apresentado em 1969 no Salão Automóvel de Paris. Estava disponível como berlina, coupé, cabriolet, carrinha e carrinha comercial, com vidros laterais. O PEUGEOT 304 visava ocupar o segmento médio, tendo mantido a base técnica do PEUGEOT 204. As maiores diferenças estavam na grelha dianteira vertical e no comprimento 15 cm superior na versão berlina (4,14 m em vez de 3,99 m – mas apenas 2 cm mais longo na versão carrinha, com um comprimento de 3,99 m em comparação com os 3,97 m do 204). Do 204, o PEUGEOT 304 manteve a distância entre eixos e a secção central da carroçaria. É a secção traseira que é mais comprida, sendo a frente alongada e modernizada com faróis trapezoidais, que fazem lembrar o PEUGEOT 504. Com um espaço a bordo notável, o modelo cumpria eficazmente um dos principais requisitos de uma berlina familiar.

Entre 1969 e 1979 produziram-se perto de 1.200.000 unidades do 304, tornando-se num grande sucesso comercial. Entre 1970 e 1972, a PEUGEOT também viria a comercializar o 304 nos Estados Unidos. Demasiado pequeno para o mercado norte-americano, apenas foram vendidas 4.000 unidades. Em 1973 foi renovado e em 1975 desapareceram do catálogo as versões coupé e cabriolet, mantendo-se a berlina no mercado até 1979.

O PEUGEOT 305 foi lançado na Europa em 1977, como sucessor do PEUGEOT 304, com dois estilos de carroçaria disponíveis: uma berlina de quatro portas e uma carrinha de cinco portas, que tinha a particularidade de oferecer um banco traseiro rebatível em duas metades. Desenhada em cooperação com a Pininfarina, esta carrinha estava também disponível numa versão comercial. O PEUGEOT 305 utilizava uma evolução da plataforma do 304, bem como o seu motor a gasolina de 1,3 litros, sendo particularmente diferente dos seus concorrentes devido à sua tração às rodas dianteiras, motor transversal e suspensão de rodas independentes nos dois eixos. Com o seu comportamento dinâmico de referência, o seu generoso interior e o seu conforto digno de modelos de segmentos superiores, o PEUGEOT 305 estabeleceu-se rapidamente no mercado. Englobando todas as versões de carroçaria, a produção do 305 superou a fasquia de 1,6 milhões de unidades.

A berlina PEUGEOT 305 serviu de base ao programa experimental VERA, concebido para melhorar a eficiência de combustível dos modelos das futuras gerações. O primeiro protótipo VERA 01, desvendado em 1981, trouxe consigo uma redução de 20% no peso e de 30% em resistência aerodinâmica. Prolongando-se durante cinco anos, com trabalhos que incluíram o desenvolvimento de motores, o programa VERA teve uma influência considerável no desenvolvimento dos modelos 205, 405, e até do 605, da marca.

A chegada do PEUGEOT 309 em 1985 fez abrandar a vendas do 305, cuja carreira viria a terminar em 1989. O seu sucessor foi, de facto, o PEUGEOT 405, lançado em 1987, e não o 309. 

Produzido entre 1985 e 1994 em Poissy (França), mas também em Espanha e na Grã-Bretanha, o PEUGEOT 309 foi o primeiro verdadeiro modelo compacto da Marca, no sentido mais moderno do conceito: já não se tratava de um clássico três volumes de quatro portas, como os 304 e 305, mas sim de um dois volumes (vulgo hatchback). Com um comprimento de 4,05 metros, era 19 centímetros mais compacto do que um 305 (4,24 metros na sua versão berlina). Inspirado no Talbot Horizon mas dotado de um estilo próprio, o modelo recorria à plataforma e portas do PEUGEOT 205, com secções alongadas à frente e atrás, e um formato de “bolha de vidro“ que carateriza o seu portão traseiro.

Lançado numa versão de cinco portas, o 309 surgiu também, dois anos depois, em 1987, numa versão de três portas. Nessa ocasião é também lançado o PEUGEOT 309 GTI, animado pelo motor de 1,9 litros de 130 cv do 205 GTI. Acelerava dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos e atingia uma velocidade máxima de 205 km/h. Em 1989, o 309 GTI viria a receber o motor MI16 de 160 cv do PEUGEOT 405, tornando-se no 309 GTI 16, um fenomenal modelo desportivo compacto, respeitado pela concorrência. A carreira do 309 terminaria em 1994, com mais de 1,6 milhões de unidades vendidas.

Em fevereiro de 1993 era lançado o PEUGEOT 306, substituindo as versões topo de gama do PEUGEOT 205 e 309. Produzido e montado até 2002 em nada menos que nove fábricas espalhadas pelo mundo, tornou-se num best-seller na sua categoria. Disponível em 1993 em versões de três e cinco portas, a sua gama foi depois enriquecida, em 1994, por uma versão de quatro portas e por um elegante descapotável. Desenhado e construído pela Pininfarina, este último foi eleito o “Mais Belo Descapotável do Ano” no âmbito do Salão Automóvel de Genebra de 1994, e “Descapotável do Ano” quatro anos depois.

Uma vez mais, o excecional comportamento dinâmico do PEUGEOT 306 tornou-se uma referência, assumindo particular destaque nas versões desportivas da gama, os PEUGEOT 306 XSI e PEUGEOT 306 S16. A espetacular e inesquecível versão MAXI, de 285 cv, marcou o grande regresso da PEUGEOT aos ralis em 1996, após um hiato de uma década.

O 306 MAXI venceu o muito disputado Campeonato Francês de Ralis com Gilles Panizzi, em 1996 e 1997, e saiu vitorioso em diversas provas de asfalto do Campeonato do Mundo de Ralis, enfrentando modelos concorrentes muito mais potentes, como sucedeu na Córsega em 1997 e 1998. 

Em Portugal, coube a Adruzilo Lopes explorá-lo no então Campeonato Nacional de Ralis, inscrito oficialmente pela PEUGEOT Portugal nas épocas entre 1996 e 1999. Em termos de resultados, destacam-se múltiplos títulos de Campeão Nacional de Ralis, com destaque para os dois absolutos alcançados em 1997 e 1998, num percurso total onde somou dezena e meia de vitórias à geral e a posição de “Melhor Português” no Rallye de Portugal de 1997 (10º lugar absoluto). O 308 Maxi elevou a PEUGEOT ao título absoluto de Marcas em 1997.

O 306 foi alvo de um restyling em 1997, ano em foi também lançada a versão carrinha. A produção das versões 306 de três e cinco portas terminou em 2001 com o lançamento do seu substituto, o PEUGEOT 307. Por sua vez, a carrinha viu a sua carreira estender-se até 2002, tendo o descapotável sido mantido em produção na Pininfarina até 2003.

Lançado em 2001 e eleito “Carro do Ano” em 2002, o PEUGEOT 307 traduziu-se num enorme sucesso, com mais de 3,5 milhões de unidades produzidas em todo o mundo. Inaugurou uma nova arquitetura semielevada, favorável a uma melhor habitabilidade, e surpreendeu com o seu grande para-brisas de forte inclinação. Disponível em versões de três e cinco portas e em carrinha, recebeu uma carroçaria adicional no verão de 2003: o Coupé Cabriolet (CC), o qual transferiu para o segmento compacto o conceito inovador introduzido com sucesso no 206 CC. Com o seu hardtop retrátil e os seus quatro lugares confortáveis, o 307 CC era um dos mais espaçosos descapotáveis na época. Foi também a base para a versão desportiva que a PEUGEOT inscreveu, oficialmente, no Campeonato do Mundo de Ralis em 2004 e 2005, garantindo três vitórias à geral e registando 26 presenças nos lugares do pódio.

Em 2007, surgia uma primeira geração do PEUGEOT 308, como sucessor do PEUGEOT 307, para depois ser substituída por uma segunda geração em 2013 e por uma terceira, a atual geração 308 lançada em 2021.

O PEUGEOT 308 I foi comercializado em versões de três portas, cinco portas e SW, sendo reforçado, a partir de março de 2009, por uma nova geração Coupé Cabriolet (CC). A versão Coupé 308 RCZ foi revelada no Salão Automóvel de Frankfurt de 2007, sendo logo depois confirmada a sua aprovação para passagem à produção no Salão Automóvel de Lisboa, dando origem ao PEUGEOT RCZ, um atraente coupé 2+2, com 68.000 unidades produzidas entre 2010 e 2015, e cuja última versão oferecia 270 cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos.

O PEUGEOT 308 II foi lançado em 2013. Tal como aconteceu com o 307, doze anos antes, o 308 foi eleito “Carro do Ano” em 2014, modelo marcado por uma evolução em termos de estilo, apresentando linhas sóbrias e elegantes, uma vivacidade dinâmica e um prazer de condução unanimemente aclamados, bem como dimensões e pesos contidos (4,27 metros de comprimento e 1.200 kg na versão base).

Foi, também, um modelo inovador no que diz respeito ao habitáculo graças ao seu PEUGEOT i-Cockpit, já conhecido no PEUGEOT 208, e que se tornou numa referência, nomeadamente pelo seu volante compacto, que reduzia a amplitude dos movimentos, proporcionando sensações de condução inigualáveis, ao mesmo tempo que facilitava as manobras em cidade. A versão GTi reforçou, ainda mais, as qualidades de condução e a dinâmica deste 308, transportando a PEUGEOT para uma nova era de sucessos.

Seguindo-se a sete milhões de unidades vendidas no conjunto das suas duas primeiras gerações, o novo PEUGEOT 308 III é agora a estrela da família. Produzido na fábrica francesa de Mulhouse, ostenta o novo logótipo PEUGEOT, que foi desvendado aquando da revelação da nova identidade da Marca, em fevereiro de 2021. Cativante, tecnológico e eficiente, é um dos finalistas para a eleição do “Carro do Ano 2022”, cujo resultado será conhecido no final deste mês de fevereiro.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorDois vencedores do Dakar, um objetivo comum: Jutta Kleinschmidt e Nasser Al-Attiyah confirmados como pilotos do ABT CUPRA XE 2022 para o Extreme E
Próximo Exclusive Networks divulga as cinco chaves para uma experiência segura na Internet

Relacionados

Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno para Supercarros para o Huracán Sterrato

1 de Fevereiro, 2023

PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

30 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, nº 1 global em…

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023

Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

1 de Fevereiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.