“Os avanços globais na cultura e tecnologia da Internet abriram novas oportunidades para empreendedores. Memes, essas unidades culturais de humor e sátira, se tornaram parte do nosso dia a dia”, explica Alex Bennett, do Growthmentor.
A ascensão da economia do meme
Dados recentes mergulham no fenômeno dos memes e mostram que eles são mais do que apenas um passatempo digital – representam uma indústria florescente! Segundo um estudo aprofundado da Forbes Insights, o consumo de memes aumentou de maneira surpreendente, 80% no último ano. Não se trata apenas de folhear imagens engraçadas; é uma tendência cultural da qual os empreendedores estão lucrando.
Empreendedores estão se apropriando desta tendência e obtendo fortuna. Plataformas como Reddit e Twitter estão observando um aumento de 50% nas vendas de produtos derivados dos memes e um crescimento de 35% em eventos relacionados a memes. Os números falam por si mesmos – os memes são uma verdadeira mina de ouro à espera de ser descoberta!
Empreendedores que estão lucrando
À frente do empreendedorismo de memes está Elliot Tebele, um visionário que soube aproveitar o poder dos memes para construir uma expressiva presença online. Tebele é o fundador da conta no Instagram “@fuckjerry”, que conta com milhões de seguidores e se tornou uma fonte imbatível de conteúdo hilário e relevante. A conta seleciona e cria memes que ressoam com um grande público, usando humor para engajar usuários e construir uma marca que transcende o mundo digital.
Memes que estão em alta no mundo dos negócios:
A ascensão da economia do meme
Dados recentes mergulham no fenômeno dos memes e mostram que eles são mais do que apenas um passatempo digital – representam uma indústria florescente! Segundo um estudo aprofundado da Forbes Insights, o consumo de memes aumentou de maneira surpreendente, 80% no último ano. Não se trata apenas de folhear imagens engraçadas; é uma tendência cultural da qual os empreendedores estão lucrando.
Empreendedores estão se apropriando desta tendência e obtendo fortuna. Plataformas como Reddit e Twitter estão observando um aumento de 50% nas vendas de produtos derivados dos memes e um crescimento de 35% em eventos relacionados a memes. Os números falam por si mesmos – os memes são uma verdadeira mina de ouro à espera de ser descoberta!
Empreendedores que estão lucrando
À frente do empreendedorismo de memes está Elliot Tebele, um visionário que soube aproveitar o poder dos memes para construir uma expressiva presença online. Tebele é o fundador da conta no Instagram “@fuckjerry”, que conta com milhões de seguidores e se tornou uma fonte imbatível de conteúdo hilário e relevante. A conta seleciona e cria memes que ressoam com um grande público, usando humor para engajar usuários e construir uma marca que transcende o mundo digital.
Memes que estão em alta no mundo dos negócios:
- O namorado distraído: Este icônico meme mostra um homem olhando para outra mulher enquanto sua namorada o observa desaprovadora. Empresas têm incorporado habilmente esse meme para transmitir mensagens sobre alternativas atraentes no mercado de forma humorística.
- Mulher gritando com um gato: Combinando duas imagens, este meme apresenta uma mulher apontando enfurecida para um gato aparentemente confuso. As marcas têm utilizado este meme para destacar contrastes ou para representar humoristicamente os processos de tomada de decisão.
- Bob Esponja sarcastico: Usando uma imagem distorcida do Bob Esponja Calça Quadrada, este meme é frequentemente usado para satirizar ou imitar o comportamento de alguém. Empresas têm se valido desse meme para ilustrar de maneira divertida tendências do setor ou para satirizar práticas correntes.
Empreendedores como Tebele utilizam uma variedade de estratégias para monetizar seus projetos impulsionados por memes. Essas estratégias incluem:
- Conteúdo de marca e parcerias: Colaborações com marcas para criar conteúdo patrocinado que esteja alinhado ao humor e estilo da conta de memes.
- Merchandising: Projetar e vender produtos relacionados aos memes mais populares, tornando assim o humor da internet em produtos tangíveis.
- Licenciamento de conteúdo: Permissões para uso do conteúdo do meme para publicidade, marketing e outras iniciativas empresariais.
“A mágica está em equilibrar o humor e o valor comercial, sem comprometer nenhum dos dois”, explica Bennett. Empreendedores precisam considerar as leis de direitos autorais, já que muitos memes utilizam conteúdo protegido por essas leis.
Memes vão além do simples divertimento, agora eles transmitem também mensagens comerciais. A economia do meme oferece uma oportunidade nova e excitante para os empreendedores espertos que conseguem navegar nesse mundo digital em constante evolução. Para obter sucesso, empreendedores precisam permanecer criativos, adaptáveis e inovadores, sempre usando conteúdo relevante e envolvente que acompanha as últimas tendências.
Memes vão além do simples divertimento, agora eles transmitem também mensagens comerciais. A economia do meme oferece uma oportunidade nova e excitante para os empreendedores espertos que conseguem navegar nesse mundo digital em constante evolução. Para obter sucesso, empreendedores precisam permanecer criativos, adaptáveis e inovadores, sempre usando conteúdo relevante e envolvente que acompanha as últimas tendências.