Marta Silva Carvalho é o mais recente reforço da equipa da JLL Portugal, onde ingressa para assumir a liderança do Departamento de Marketing. Tendo sob sua alçada uma equipa de 15 pessoas, a nova Head of Marketing tem a seu cargo a definição de toda a estratégia da consultora imobiliária para as atividades de marketing, comunicação e digital no mercado português.
Com mais de 20 anos de experiência, Marta Silva Carvalho já passou pelo marketing da área editorial, mobiliário e produtos de grande consumo, contribuindo agora para o setor imobiliário. Ao longo da última década teve um percurso paralelo na área do ensino, sendo professora de Marketing na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa – entre 2012 e 2018 –, a mesma faculdade onde completou a sua licenciatura, lecionando disciplinas com foco na inovação, comunicação digital e social media.
Antes de chegar à JLL, foi Diretora de Marketing na Trust in News, um dos maiores grupos de media em Portugal, após um percurso com passagens por multinacionais de referência como a IKEA, onde foi responsável pela coordenação da área de marketing das lojas a nível nacional, e pela gestão das áreas de social media e relações-públicas; e a Nestlé, desempenhando as funções de brand manager em diferentes marcas e áreas do grupo.
Marta Silva Carvalho, Head of Marketing da JLL, comenta: “É com muito entusiasmo que me junto à JLL, onde vou abraçar um novo desafio profissional numa empresa que é não apenas uma das líderes incontestadas do seu setor a nível nacional e mundial, mas, sobretudo, uma ‘fábrica’ de ideias inovadoras, com sucesso para clientes, colaboradores e comunidade. Trata-se de uma empresa com visão de futuro, cujo negócio e cultura corporativa se orientam desde há muito pela responsabilidade social, ambiental e económica, e estou muito contente por integrar a equipa.”