A FIAT Professional celebra o regresso de um dos seus ícones, o Scudo, com o lançamento de um novo formato “Espaço para novas ideias”: três vídeos e três documentários de 30 segundos e cinco product pills, suportes partilhados nos principais canais e redes sociais da FIAT Professional, apresentando três empresas que são símbolos da criatividade empresarial italiana. Esta estratégia encerra os valores da Marca: sinceridade, centralidade no ser humano e, principalmente, quão forte é a sua vontade de ser um verdadeiro parceiro para os seus clientes.
O centro do projeto são histórias verdadeiras de três empresas com longas tradições familiares que, através de pensamento lateral, fizeram um ponto de viragem ao seu negócio e ao território em que estão enraizadas. Três histórias de autêntica excelência retratam o lado de uma Itália que nunca cessa de se renovar:
– a primeira, dois irmãos da Quinta Carussin (San Marzano Oliveto, Asti) que continuam uma tradição quase centenária na viticultura, à qual conseguiram acrescentar a produção de cerveja artesanal;
– a segunda, da família da empresa Cashmire Monviso (Ostana, Cuneo) que, perto do majestoso Monviso, cria cabras para produção de queijo, mas também de caxemira;
– a terceira, a história da família da Quinta Magnarosa (Barcaça, Cuneo), onde há mais de um século se cultivam pomares de macieiras, dando-se uma nova vida aos frutos descartados, geralmente não adequados para a cadeia alimentar, tornando-os na base de uma linha de loções faciais.
A narrativa é feita diretamente pela voz dos verdadeiros protagonistas, percorrendo os caminhos onde trabalham e deixando espaço para as suas novas ideias de mudança, tal como o Novo Scudo, modelo que sabe oferecer espaço a quem o elege como parceiro diário. Desta forma, o produto automóvel quase se desvanece num segundo plano, dando lugar às intuições que o tornam em um grande selo “Made in Italy” no mundo.
O modelo estará sob os holofotes graças aos product pills assentes nas suas principais características. Obviamente, os protagonistas serão, uma vez mais, as três famílias e as suas histórias, os seus rostos, juntamente com a sua paixão que sublinha o empreendedorismo italiano e, mais importante, a sua hábil arte de renovação.
As três curtas-metragens foram exibidas em antestreia durante a Apresentação Internacional à Imprensa do Scudo, evento sob o título de “Uma viagem feita de parcerias”.
Disponível com uma motorização 100% elétrica e com um motor diesel de última geração, o Novo Scudo é o companheiro perfeito dos profissionais, graças a uma utilização inteligente do espaço, das elevadas capacidades de carga e volume úteis, tudo embalado em dimensões externas compactas. Graças à bateria de 50 ou 75 kWh as suas versões elétricas possuem a melhor autonomia da classe: até 330 km no ciclo WLTP. Além disso, o conforto de condução típica de um automóvel, bem como as suas dimensões urbanas (altura máxima de 1,9 metros), o cockpit ergonómico e o conjunto completo de ADAS e de funcionalidades de segurança proporcionam ao cliente um ambiente relaxado e de emissões zero, junto com um excelente conforto.