A revista masculina de lifestyle GQ honrou o design e o desempenho do Novo 500, elegendo-o “City Car 2022″. O ícone da FIAT ganhou 25 troféus internacionais até à data, catorze deles no Reino Unido.
No âmbito dos GQ Car Awards de 2022, o Novo 500 foi nomeado “City Car of the Year”, graças ao seu excelente desempenho e design intemporal. Nesta que é a sua na sua décima quarta edição e organizado pela GQ, a prestigiada revista masculina de lifestyle, a competição mudou recentemente os seus critérios de avaliação, colocando especial ênfase nos veículos elétricos.
O júri ficou fascinado com o ícone da FIAT, um símbolo da criatividade e talento italianos, pelo seu estilo intemporal e pelo seu propulsor inovador que garante sustentabilidade e eficiência. Tudo isto é sublinhado por uma história lendária: desde 1957, este símbolo dos conceitos Made in Italy e Dolce Vita tem continuado a acompanhar, com grande personalidade, as mudanças sociais e culturais da Europa. E hoje, perante uma mobilidade cada vez mais ecológica, o Novo 500 é a resposta perfeita e acessível para aqueles que valorizam tanto questões ambientais como um design moderno e distinto.
O prémio ganho nos GQ Car Awards é o seu 25º prémio internacional, catorze dos quais foram atribuídos apenas no Reino Unido, incluindo o título “Car of the Year and Best Small Electric Car” da Driving Electric em 2020, “Best City Car 2021” da Auto Express e o mais recente “Best Small Electric Car for the City and Best Convertible for Value 2022” atribuído pela publicação What Car?. Para além destes prestigiados reconhecimentos, recebeu também o prémio “Best Design 2020” da revista alemã Auto Motor und Sport e “Best Design Concept” nos proeminentes prémios internacionais Red Dot Design Awards.
O espírito do Novo 500 está bem representado na campanha publicitária “Spark Something Beautiful” disponível no Reino Unido. Criado em colaboração com Jacob Collier, o músico e compositor britânico cinco vezes premiado com um Grammy, e com o Universal Music Group for Brands, o spot foi concebido para sensibilizar e celebrar a beleza do mundo natural. O lema da campanha deriva da alegre experiência de condução do Novo 500 e da sensação de se voltar a conectar com o mundo exterior, reforçada pelo silencioso motor elétrico.