O novo ano arranca com um triunfo para a marca do Escorpião: pela 7ª vez consecutiva, a gama de modelos Abarth 595/695 recebeu o título “Best Car”, galardão atribuído pela prestigiada revista “Auto Motor und Sport”. Com 26,1% dos votos, o ícone da Abarth impôs-se na categoria de Citadinos/Veículos Importados, uma das doze categorias em que a competição se divide.
Organizada pela 46ª vez, a competição “Best Cars” pediu aos leitores da revista “Auto Motor und Sport” que nomeassem os seus automóveis favoritos no mercado alemão. Reunindo mais de 100.000 votações, elegeram-se os preferidos entre um total de 386 modelos atualmente disponíveis naquele mercado, divididos em doze categorias, cada uma delas com uma classificação especial para veículos de importação.
A vitória na competição “Best Cars 2021” é mais uma confirmação do sucesso internacional destes pequenos automóveis desportivos, bem como da paixão pela marca do Escorpião no mercado alemão. Por esta razão, a marca italiana expressa o seu orgulho por esta conquista e agradece aos experientes e apaixonados leitores da revista especializada que elegeram, pela 7ª vez consecutiva, a gama Abarth 595/695.
O segredo do sucesso dos seus automóveis reside nas duas almas da marca, o desempenho e o estilo, que também caracterizam as suas mais recentes novidades: o Abarth F595 e o Abarth 695 Esseesse. A primeira é a série especial dedicada aos clientes mais jovens da marca do Escorpião, os que procuram desempenho e são fãs da tecnologia, e está equipada com o motor 1.4 litros T-jet de elevada performance, compatível com a norma Euro 6D-Final, a base para os monolugares da série de competição Fórmula 4. Presta, igualmente, homenagem ao monolugar “Formula Italia”, criado por Carlo Abarth em 1971. Mais informações no seguinte link.
O Abarth 695 Esseesse é uma série limitada, cujo nome tem as suas raízes na história da marca, referindo-se diretamente aos seus primeiros anos de existência, quando os kits de preparação nos anos 60 fizeram uma fortuna para Carlo Abarth, estabelecendo-o como o inventor das preparações para automóveis de produção em massa. Inspirado no modelo de 1964, o Abarth 695 Esseesse é, portanto, a combinação perfeita de exclusividade e desportividade, como demonstrado pelo capô em alumínio que aligeira e modifica a distribuição do peso do automóvel, bem como pelo “Spoiler ad Assetto Variabile” que melhora a aerodinâmica. Mais informações no seguinte link.