Recentemente, assistimos a uma vontade dos portugueses renovarem as suas casas, tornando-as mais harmoniosas, luminosas e até convidativas. Afinal, foram largos os meses dentro de quatro paredes e agora, com o regresso à possível normalidade, essa tendência está mais viva que nunca.
E quem não quis ficar de fora dessa tendência foi o Espaço Casa que, com a SocialPubli ativou uma campanha de Marketing de Influência ibérica, através de nano e micro influenciadores no Instagram, inspirando a comunidade digital com conteúdos de renovação do lar.
Foi durante os meses de setembro e outubro que, sob o mote “Renove a sua casa”, os influenciadores foram convidados a dedicar uma divisão a cada semana, compreendendo o quarto, sala, cozinha ou escritório. Respeitando as palavras de ordem como autenticidade e espontaneidade, um total de 10 influenciadoras criaram reels e stories com a missão de ampliar a notoriedade e visibilidade da marca, partilhando os seus artigos de eleição das lojas Espaço Casa.
Com o formato Stories a alcançar cerca de 55 mil visualizações e com um alcance superior a 67 mil utilizadores no formato Reels, também as interações chegaram ao patamar dos milhares refletindo a dinâmica, criatividade e diferenciação impressa nesta campanha por cada um dos influenciadores selecionados para integrar a ativação digital.
“Com a criação de uma campanha ibérica, ajudamos a Espaço Casa a dinamizar a sua comunicação com o objetivo de colocar a marca em top-of-mind no mercado português e espanhol. Foi uma campanha de imenso sucesso e que contribuiu para a satisfação do nosso cliente, que é sempre o nosso propósito. É por isto que a SocialPubli se destaca, por garantir um acompanhamento minucioso no desenvolvimento e implementação das estratégias e campanhas, provando uma vez mais que o Marketing de Influência continua a dar cartas e que as marcas deverão ver nesta ferramenta uma ajuda para impulsionar o brand awareness e negócio”, comentou Bruno Salomão, Head of Strategy & Business da SocialPubli para Portugal, França, UK, Itália e USA.
Andreia Grave, Diretora de Marketing e Comunicação da Espaço Casa, sublinha que “foi precisamente graças à constante partilha nas redes sociais que percebemos a proximidade que os portugueses têm com as suas casas e a procura constante pela renovação e transformação. Por isso, contámos com a expertise da SocialPubli para impulsionar a nossa pegada digital através de influenciadores dinâmicos e criativos, incentivando, aos mesmo tempo, os portugueses a tirarem o máximo partido de cada divisão do lar”.
VEJA AQUI EXEMPLOS DE REELS