A Aon, empresa líder mundial de serviços profissionais nas áreas do risco, reforma e saúde, reforça a equipa de Grandes Clientes em Portugal e anuncia a contratação de Tiago Boura como Client Partner. O responsável irá contribuir para a identificação de novas oportunidades e necessidades de negócio e adicionalmente irá colaborar com a equipa de Sales do mercado nacional impulsionando a atuação da Aon.
Carlos Freire, CEO da Aon Portugal, afirma que “a experiência do Tiago aportará valor à equipa da Aon Portugal e aos nossos clientes, permitindo a criação de mair oferta no mercado. A sua integração permitirá dar resposta às exigências e aos desafios colocados à Aon Portugal e reforçar a nossa aposta na implementação de estratégias competitivas na gestão de risco.”
Com uma experiência profissional de 13 anos, o novo Client Partner da Aon Portugal iniciou a sua carreira profissional na direção financeira da Eurovida, companhia de seguros que pertencia ao Banco Popular, tendo posteriormente participado em diversos projetos nesta área na KPMG, no BPI e na Fidelidade. Recentemente, Tiago Boura desempenhava funções de Senior Manager na PwC, colaborando maioritariamente com seguradoras do mercado Português em projetos de consultoria, com principal foco em temas de risco, reporting e sustentabilidade.
Tiago Boura, sobre o seu novo desafio afirma: “Estou muito entusiasmado por me ter juntado à Aon, uma empresa líder e de renome internacional na área da consultoria de risco. A Aon é reconhecida por trazer soluções inovadoras aos clientes, que os ajudam a navegar num mundo cada vez mais dinâmico e desafiador. É empolgante e desafiante poder abraçar este desafio e ajudar a gerar ainda mais oportunidades para os clientes, para uma gestão de risco eficaz.”.
Licenciado em matemática aplicada à estatística e investigação operacional, pela FCUL, e com mestrado em matemática financeira, no ISCTE, o Tiago também possui a certificação de analista ESG, realizado pela EFFAS, bem como a formação de executivos em modelação de riscos financeiros, da UCP.