Nicolas Lapierre
“A Alpine sempre demonstrou uma enorme confiança em mim, especialmente ao dar-me a oportunidade de desenvolver o A424 e iniciar esta primeira temporada ao volante. Depois de já ter expressado o desejo de terminar a minha carreira como piloto profissional, estou encantado por confirmar que continuo a aventura com a equipa, desta vez do outro lado do muro das boxes.
Vou tentar trazer toda a minha experiência para os nossos pilotos e ser o elo de ligação com as nossas equipas técnicas. As corridas de resistência estão numa trajetória fantástica, e acredito no projeto Alpine. Devemos continuar os nossos esforços incansáveis para juntos alcançarmos os próximos níveis.”
Philippe Sinault, Diretor de Equipa da Alpine Endurance Team
“Estou entusiasmado com a nomeação do Nicolas como Diretor Desportivo da Alpine Endurance Team.
Discutimos esta possibilidade juntos ao longo de vários meses. Para além do nosso desejo mútuo, representa uma continuidade lógica e natural da colaboração próspera que partilhámos durante os últimos anos, especialmente sob as cores da Alpine.
Crescemos juntos e ganhámos muitas corridas e vários títulos! Conhecemo-nos muito bem e há uma confiança mútua. Quero agradecer ao Nicolas por ter aceitado o desafio e estou ansioso por vê-lo contribuir para o desenvolvimento da equipa neste novo cargo.”
Bruno Famin, Vice-Presidente da Alpine Motorsports
“Desde o início do programa A424, o Nicolas tem sido um dos principais intervenientes da equipa. Ele foi o primeiro a conduzir o carro e contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento. O pódio, em Fuji, é uma magnífica recompensa pelo trabalho que toda a equipa e ele fizeram.
O Nicolas Lapierre faz parte da família Alpine. Para além das suas qualidades comprovadas como piloto e como ser humano, ele adquiriu uma enorme experiência fora do carro nos últimos anos. Juntamente com o Philippe, ficou claro para nós que o Nicolas poderia contribuir naturalmente para a equipa através do papel de Diretor Desportivo, e estamos genuinamente satisfeitos que ele tenha aceitado.
Ele dará uma contribuição significativa à equipa, que poderá dar mais um passo em frente.”