Limiano, marca líder do mercado de queijo em Portugal, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, ao converter a sua frota de viaturas pesadas à utilização de combustível de origem renovável. O combustível Óleo Vegetal Hidrogenado (HVO) representa um passo significativo na promoção da economia circular e na redução das emissões de carbono.
Com a transição para uma frota 100% movida a HVO, a marca Limiano vai reduzir em 90% as suas emissões de CO2 relacionadas com as operações de transporte. Este marco reflete o compromisso da Bel Portugal com a sustentabilidade e com a proteção do meio ambiente.
Paula Amaral, responsável de Sustentabilidade da BEL Portugal, refere, “Estamos extremamente orgulhosos de ser a primeira empresa em Portugal a implementar uma frota de viaturas pesadas 100% movidas a HVO. Este combustível não só nos permite reduzir as emissões de CO2 em até 90%, minimizando o impacto ambiental da nossa atividade, mas também reforçar o nosso compromisso de atingir a neutralidade carbónica das operações em 2035.”
Produzido a partir de resíduos alimentares, o combustível HVO está em linha com os princípios da economia circular, promovendo a reutilização de recursos e minimizando o desperdício.
Para assinalar esta transição, os camiões que transportam o delicioso Queijo Limiano de Norte a Sul do país foram decorados com mensagens alusivas a este importante passo da empresa rumo a um planeta e futuro mais sustentáveis.
Para Rita Fernandes, Marketing Manager da marca Limiano, “Agora, além do Sabor Suave e Textura Amanteigada de sempre, os consumidores saberão que o queijo preferido das familias portuguesas é transportado da forma mais sustentável possível.”
Limiano, que faz parte da Bel Portugal, empresa especialista em laticínios que este ano comemora este ano o seu 20º aniversário, segue assim os passos da BEL em França que já opera com sucesso utilizando frotas movidas a HVO.