A Cegid, empresa líder na Europa em soluções de gestão na cloud para profissionais das áreas de Finanças (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talento), Contabilidade, Retalho, para Pequenas Empresas e Empreendedores, anuncia a nomeação de Bruno Vaffier como Chief Operating Officer (COO). Bruno Vaffier reportará a Pascal Houillon, CEO da Cegid, e integrará o Comité Executivo da empresa.
A nomeação de Bruno Vaffier coincide com uma nova fase de crescimento e desenvolvimento na Cegid. O plano ‘Forward.ai’ da empresa tem como objetivo ser pioneiro na adoção de Inteligência Artificial Generativa em sistemas de gestão empresarial, oferecendo soluções inovadoras e úteis que aportam maior eficiência aos seus clientes.
Como Chief Operating Officer, Bruno Vaffier irá liderar o CFO Office – que supervisiona os departamentos financeiro, IT, jurídico, fusões e aquisições (M&A), e compras. Irá também liderar as equipas de experiência e apoio ao cliente, sendo também responsável pelo desempenho operacional e financeiro das atividades dos Serviços Profissionais multidisciplinares da Cegid.
“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de me juntar a Pascal e à equipa para contribuir para a próxima fase de crescimento da Cegid. O compromisso da Cegid com a IA Generativa cria imensas oportunidades para os nossos clientes e estou preparado trabalhar com o COO Office na execução do plano estratégico Cegid Forward.ai, que visa acelerar o desenvolvimento da empresa em França e a nível internacional. O meu foco será assegurar que os nossos clientes têm a melhor experiência end to end e a maior satisfação, ao impulsionar a adoção da IA visando melhorar a eficiência interna e a realização de projetos de transformação de grande envergadura para apoiar o negócio e o desempenho financeiro da Cegid. É um privilégio juntar-me a um líder como este no mundo do software”, afirma Bruno Vaffier.
Com mais de vinte anos de experiência, Bruno Vaffier foi anteriormente CFO da Webhelp entre 2016 e 2020 antes de ser nomeado Managing Director, posição que ocupou antes de se juntar à Cegid. Bruno Vaffier também já exerceu diversos cargos de gestão no grupo Atos durante cerca de quinze anos. Depois, foi nomeado CFO da Worldline Global, uma subsidiária da Atos, cargo que desempenhou entre 2014 e 2016. Tendo trabalhado durante cerca de cinco anos em Madrid, a sua experiência internacional na Península Ibérica – um mercado central para a Cegid – será valiosa neste novo cargo.
“A Inteligência Artificial Generativa é o novo ADN da Cegid. Isto representa uma mudança profunda que abre caminhos para novas oportunidades de crescimento para a empresa. O nosso plano estratégico ’Cegid Forward.ai’, lançado em outubro, define de forma clara e sustentada as aspirações da Cegid para os próximos anos, marcados por uma grande disrupção tecnológica. A aceleração da adoção das nossas soluções pelos nossos 500.000 clientes à escala global vem acompanhada por novas necessidades. Ao investir fortemente nas tecnologias mais avançadas, como a IA generativa, damos continuidade à nossa missão de inovação útil ao contribuir para definir o futuro das atividades profissionais dos nossos clientes. A experiência de Bruno Vaffier será muito valiosa para assegurar e gerir a implementação do nosso plano em cada um dos nossos mercados”, refere Pascal Houillon, CEO da Cegid.
“Bruno Vaffier traz uma experiência rica para a Cegid, adquirida ao longo de mais de duas décadas de experiência em cargos de gestão de topo, focadas nas áreas financeira e de operações, em líderes internacionais do setor. A Silver Lake compromete-se com um apoio continuado, de longo prazo, à ambiciosa estratégia de crescimento da Cegid como líder europeu de software na cloud, e estamos muito entusiasmados por trabalhar com Bruno na aceleração ainda maior neste caminho”, afirma Christian Lucas, Managing Partner da Silver Lake e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo Cegid.
Bruno Vaffier é licenciado pela École polytechnique e tem um MBA da INSEAD Business School. Juntou-se à Cegid no dia 10 de junho de 2024.