O DiggSpace, plataforma da Create IT para criar Intranets em minutos e ajudar as empresas a alavancar a colaboração, comunicação e capacitação dos colaboradores, acaba de ser enriquecido com o Diggy, um assistente virtual inteligente que indexa e responde sobre o conteúdo específico de cada cliente e tendo em conta o perfil de utilizador, e respetivas permissões. O objetivo é facilitar e democratizar a gestão e o acesso ao conhecimento nas organizações.
Na prática, o Diggy é como se fosse o ChatGPT da comunicação interna, conversando com os colaboradores em linguagem natural e em diferentes idiomas. Suportado por tecnologia de inteligência artificial avançada (OpenAI), o Diggy é capaz de entender o contexto das perguntas e fornecer respostas precisas, assertivas e relevantes, citando inclusive as fontes com link para o respetivo conteúdo.
Pode ser utilizado tanto pelos colaboradores para pesquisa e sistematização de informações internas, tratando elevados volumes de informação, tais como processos, áreas, canais, cursos, pessoas, documentos, entre outros; como pelos gestores/editores como auxiliar para sugerir novos textos e identificar inconsistências nos atuais, nomeadamente desatualizações, divergências e repetições, o que aumenta a qualidade da informação disponibilizada às equipas.
Neste momento, o Diggy não tem qualquer custo adicional e já está disponível para que todos os clientes do Diggspace o experimentem livremente e forneçam feedback para a sua melhoria contínua. O modelo de pricing do Diggspace assenta numa competitiva subscrição mensal (SaaS – Software as a Service) e varia consoante o número de utilizadores. A simulação pode ser feita aqui.
“O lançamento do Diggy tem como objetivo revolucionar a experiência dos utilizadores do Diggspace, o nosso produto de Intranet pronta-a-usar. Com a introdução do Diggy, estamos a elevar a eficiência e a interação dos colaboradores a um novo patamar.Acreditamos que os nossos clientes verão aumentos de produtividade e de qualidade do trabalho desenvolvido pelas suas equipas, na medida em que a informação passa a ser apresentada de forma natural e imediata, quando dela se precisa, evitando-se pesquisas intermináveis e leituras extensas”, explica Gustavo Leitão, Head of Diggspace.
Entre as principais vantagens do Diggy, contam-se precisamente a redução do tempo na pesquisa de informações, uma superior experiência do colaborador, uma maior produtividade e colaboração entre as equipas, uma maior adoção da intranet pela mais-valia agregada, um maior sentimento de pertença, um maior alinhamento com os valores e normas internas, e um melhor atendimento ao cliente tendo em conta a facilidade e rapidez de acesso ao conhecimento necessário.
O Diggy simula conversa humana através de texto, e irá continuar a evoluir com novos poderes e funcionalidades, como por exemplo aprender com as interações, adaptar-se às necessidades individuais dos utilizadores, e combinar outras fontes de dados.
Como refere Gustavo Leitão, “O Diggy representa um marco significativo na história do Diggspace. É o primeiro assistente virtual baseado em tecnologia de IA que oferece suporte aos utilizadores, com informações exclusivamente internas, devidamente contextualizadas. Esta inovação demonstra o nosso contínuo compromisso com a melhoria da experiência do cliente e a modernização das soluções empresariais”.
Relativamente à privacidade e segurança dos dados, o Diggy recorre a serviços Azure/Microsoft, estando ao abrigo das suas exigentes políticas nesta área. As prompts (entradas) e as completions (saídas) dos clientes, não estão disponíveis para outros clientes nem para a própria OpenAI, e não são usados para melhorar os modelos nem quaisquer produtos ou serviços da Microsoft ou de terceiros. Os dados são encriptados na subscrição Azure, Os utilizadores do Diggy têm apenas acesso aos dados que lhe são disponibilizados no contexto do Diggspace.
O portfolio atual de clientes Diggspace é diversificado, quer em termos de indústria – saúde, financeiro, transportes, media/entretenimento, IT, imobiliário, turismo e outros serviços -, quer de perfil de utilização, quer mesmo em dimensão. “Esperamos que o Diggy atraia novos clientes interessados numa intranet moderna, capaz de aumentar os níveis de envolvimento dos colaboradores. Acreditamos que impulsionará o crescimento do produto, especialmente em grandes organizações, que valorizam a eficiência e a inovação. Uma das prioridades nos próximos meses, é aumentar a penetração do produto no setor da saúde onde a adoção do Diggspace permite, rapidamente, obter ganhos de eficiência, de qualidade e de segurança”, revela o responsável pelo Diggspace.