A Klarna, rede global de pagamentos e assistente de compras baseada em IA, acaba de anunciar o novo assistente de Inteligência Artificial (IA) através de uma parceria com a OpenAI. Disponível em todos os países há já um mês, os números falam por si:
- O assistente de IA já teve3 milhões de conversas, dois terços dos chats de serviço ao cliente da Klarna
- Está a fazer o mesmo trabalho de 700 agentes a tempo inteiro
- Está a par dos agentes humanos no que diz respeito à pontuação da satisfação do cliente
- É mais preciso da resolução de erros, levando a uma queda de 25% nos pedidos repetidos
- Os clientes resolvem agora as suas questões em menos de 2 minutos, em vez de 11 minutos como anteriormente
- Está disponível em 23 mercados, 24 horas por dia e 7 dias por semana, em mais de 35 línguas
- Estimativa aponta para lucro de 40 milhões de dólares para a Klarna em 2024
A Klarna também viu uma grande melhoria na comunicação com as comunidades locais de imigrantes e expatriados em todos os mercados, graças ao suporte linguístico.
Disponível na aplicação Klarna, o assistente foi concebido para melhorar a experiência de compras e pagamentos dos 150 milhões de consumidores da empresa em todo o mundo, sendo capaz de gerir uma série de tarefas, desde o atendimento ao cliente multilingue até à gestão de reembolsos e devoluções, e promover hábitos financeiros saudáveis. Este lançamento marca um avanço significativo na visão da Klarna de um assistente financeiro totalmente capacitado por IA, destinado a poupar tempo, preocupações e dinheiro aos consumidores, ao mesmo tempo que torna o setor bancário de retalho global mais eficiente e centrado no consumidor. Há ainda novos recursos em desenvolvimento e serão adicionados ao assistente de IA em breve. Além disso, os clientes ainda podem optar por interagir com agentes ao vivo, se preferirem.
“A Klarna está na vanguarda entre os nossos parceiros no que diz respeito à adoção e aplicação prática da IA.” Começa por explicar Brad Lightcap, COO da OpenAI. “Juntos, estamos a desbloquear o vasto potencial da IA para aumentar a produtividade e melhorar a vida quotidiana.”
“Este avanço da IA na interação com o cliente significa melhores experiências a melhores preços, desafios mais interessantes para os nossos colaboradores e melhores retornos para os nossos investidores.” afirma Sebastian Siemiatkowski, cofundador e CEO da Klarna. “Estamos extremamente entusiasmados com este lançamento, mas também sublinho o profundo impacto que a IA terá na sociedade. Queremos voltar a enfatizar e a encorajar a sociedade e os políticos a considerarem estas inovações cuidadosamente, e acreditamos que uma administração atenciosa, informada e constante será fundamental para navegar através desta transformação das nossas sociedades.”
Os seguintes recursos estão atualmente disponíveis para os consumidores no mundo inteiro:
- Um especialista de atendimento ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana: o AI Assistant da Klarna é um recurso confiável e sempre disponível para todas as necessidades de atendimento ao cliente. Lida com proficiência com uma ampla gama de consultas, incluindo reembolsos, devoluções, problemas relacionados com pagamentos, cancelamentos, disputas e imprecisões em faturas, garantindo soluções rápidas e eficazes.
- Assistente financeiro pessoal: o Assistente de IA da Klarna oferece atualizações em tempo real sobre saldos pendentes e cronogramas de pagamentos futuros, garantindo que nunca se perde um pagamento da Klarna. Fornece também uma compreensão clara do poder de compra do utilizador, explicando os limites de gastos e as razões por detrás deles, permitindo que se façam escolhas de compras informadas e com confiança.
- Suporte por chat multilíngue: Fala árabe? نعم بالطبع! E francês? Oui bien sûr, comment puis-je vous aider? Não importa de onde vêm os clientes e não importa a língua que falam, pois o Assistente de IA da Klarna está sempre pronto para conversar no idioma materno – apto a lidar com consultas em mais de 35 idiomas.