Até ao final de 2024, gestora profissional de cooperativas de habitação sediada no Porto visa contratar mais dois colaboradores
A MOME – gestora profissional de cooperativas de habitação acaba de reforçar a equipa de produção com um novo gestor de projetos. Vasco Sousa Gomes torna-se assim a mais recente contratação da empresa, que, de acordo com a estratégia interna de crescimento, visa contratar mais dois colaboradores até ao final de 2024, expandido a equipa a 10 pessoas.
Enquanto gestor de projetos, Vasco Sousa Gomes terá a seu cargo o acompanhamento de projetos da MOME, desde a fase inicial de planeamento até ao final da sua construção, tendo por objetivo garantir que as obras sejam entregues dentro do prazo, do orçamento e com elevada qualidade. As suas principais funções incluem: assegurar o cumprimento do planeamento dos projetos da MOME, a gestão dos licenciamentos junto das entidades, a contratação da empreitada, o seu acompanhamento e coordenação, fazendo a interface entre todos os intervenientes.
Com experiência em empresas da área da construção, arquitetura e design, onde se inclui uma passagem pelos Estados Unidos da América, Vasco Sousa Gomes iniciou a sua carreira profissional no Porto, após concluir o mestrado na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.
MOME tem em curso dois empreendimentos de habitação cooperativa
Atualmente, a MOME conta com dois empreendimentos de habitação de caráter cooperativo em fase de angariação de subscrições. O Pedras.coop, em Lavadores, Vila Nova de Gaia, e o Hera.coop, no Carvalhido, Porto, representam um investimento cooperativo conjunto de cerca de 40 milhões de euros. Assim que todos os cooperadores estejam reunidos, será dado início à fase de construção.
Num horizonte de cinco anos, a MOME pretende construir cerca de 1.500 novas casas, dinamizando entre quatro e cinco novas cooperativas por ano a partir de 2024, num total de investimento cooperativo de 700 milhões de euros. Nesta primeira fase do projeto, a empresa estará apenas concentrada em desenvolver cooperativas de habitação na região do grande Porto, em locais ainda a ser definidos. Para o efeito, está a ser realizado um processo de análise sistemática dos terrenos disponíveis para edificação. Mais informações disponíveis em https://www.mome.pt/.