A Volvo Cars apresentou hoje os resultados das suas vendas mundiais.
Em maio, a marca registou 60.398 unidades matriculadas que representaram um aumento de 31% em relação ao período homólogo.
Este crescimento continua a ser alavancado pela popularidade crescente da gama de modelos eletrificados Recharge que voltou a representar 40% das vendas mundiais com a quota dos automóveis 100% eletrificados a pesar já 18% do mix total.
No acumulado do ano, a Volvo está a crescer a nível mundial com as 275.312 unidades comercializadas a representarem 14% de aumento em relação a 2022 (Europa 15%, Estados Unidos 11% e China 17% crescem a dois dígitos nos primeiros 5 meses do ano).
A nível nacional os números também são positivos. No mês de maio as vendas da Volvo Car Portugal cresceram 60% em relação ao período homólogo, verificando-se uma subida de 16% no acumulado do ano. Em 2023, a gama Recharge representa já 87% do total das matrículas nacionais da marca com os modelos 100% eletrificados a pesar já 23%, o que atesta o sucesso da estratégia de eletrificação em território nacional.
A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos em 2030.