• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    O Grupo Renault anuncia a nomeação de Duncan Minto como Diretor Executivo Interino

    17 de Julho, 2025

    O novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake com tecnologia EQ – mais espaço para a inteligência

    17 de Julho, 2025

    NOVO MAZDA6e INTERATIVIDADE CENTRADA NO SER HUMANO

    16 de Julho, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Andreia Lopes: Advisor de sucesso ao Investimento Internacional na área do Imobiliário

    1 de Julho, 2025

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    ERA Group revela cinco estratégias para empresas mais produtivas e resilientes

    18 de Junho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025
  • ESTUDO

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Utilização de IA dispara 233% entre profissionais e trabalhadores de escritório

    16 de Julho, 2025

    Adecco alerta: o trabalho extra pode ser uma alavanca para o crescimento profissional

    15 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    43% dos consumidores considera que o atendimento das marcas melhorou

    29 de Junho, 2025
  • DICAS

    Férias com crianças: o que fazer sem gastar dinheiro

    17 de Julho, 2025

    Cinco medidas para poupar combustível nas deslocações de verão

    9 de Julho, 2025

    Verão sobre rodas: 8 dicas para planear as suas férias em autocaravana

    21 de Junho, 2025

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    Lisboa recebe novo bootcamp para a indústria de videojogos

    24 de Maio, 2025

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025
  • DESTINOS

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

    17 de Junho, 2025

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Guimarães conquista 14 galardões Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI

    10 de Julho, 2025

    Vaudeville Rendez-vous abre com acrobacias em bicicletas e música ao vivo

    8 de Julho, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

    19 de Julho, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025
Creative News
Home»Automóvel»Automóveis do Mondego expande atividade para Aveiro e continua sólida estratégia de crescimento e aposta no mercado
Automóvel

Automóveis do Mondego expande atividade para Aveiro e continua sólida estratégia de crescimento e aposta no mercado

Assente no Plano Estratégico “Visio Drive 360o”
9 de Agosto, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O Grupo vai expandir fortemente a sua atividade, como sequência da compra da Corvauto, aumentando a sua área de influência, mas também o leque de ofertas aos seus clientes, passando a comercializar de imediato, produtos das marcas KIA, Mitsubishi e Honda. A partir de Setembro passa a contar também com a Fiat, Jeep e Alfa Romeo.

Player sólido do mercado de veículos novos e usados, com um posicionamento forte e abrangente, em toda a zona centro do país, com uma grande cobertura geográfica e um catálogo diversificado, O Grupo Automóveis do Mondego continua a sua sólida estratégia de crescimento, em prol dos seus atuais e futuros clientes, tudo parte de um plano que apelidou de “Visio Drive 360o” e que já está em marcha.

Até à data representante das marcas Peugeot, Citroën, DS Automobiles, bem como da Hyundai, e assente em instalações a operar nas regiões de Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Figueira da Foz, Cantanhede e Gouveia, a Automóveis do Mondego prepara-se para, a partir desta data, juntar ao seu portfólio um conjunto de novas marcas, como a Kia, Honda, Mitsubishi e Maxus, marca chinesa de veículos comerciais 100% elétricos. Em processo posterior, a implementar a curto prazo, prevê-se um alargamento à representação de outras assinaturas do grupo Stellantis, preparando-se para a comercialização de viaturas das marcas Fiat, JEEP e Alfa Romeo.

“Este nova e muito substancial evolução do Grupo Automóveis do Mondego decorre, não só da nossa vontade de crescimento e de apoio à nossa carteira de clientes, quer individuais, quer na vertente profissional, como também da própria reorganização da rede de distribuição e de comercialização dos grandes grupos automóveis com os quais trabalhamos, como é o caso da Stellantis, entidade que, a partir de 2023 irá apostar numa rede mais concentrada”, refere Jorge Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Automóveis do Mondego.

“Adicionalmente, na região de Aveiro, chegámos a acordo para a aquisição da Corvauto, empresa histórica, com enorme reputação regional e nacional, cujos valores e forma de estar no mercado se compadecem com os nossos e constituída por uma equipa de profissionais altamente competente.”

“É um vasto e abrangente processo que, no seu conjunto, coloca em prática o que internamente definimos no plano estratégico ‘Visio Drive 360o’ do Grupo Automóveis do Mondego”, acrescentou este responsável.

Neste domínio e fruto deste importante crescimento, a o núcleo de gestão do Grupo prevê um aumento da sua força de trabalho, permitindo-lhe não só maiores economias de escala em diversas áreas de negócio, como contar com uma força operacional mais homogénea e direcionada para os objetivos estabelecidos, não só para o curto e médio prazo, como a um horizonte mais longínquo, ambiente em que a eletrificação e outras ofertas de mobilidade individual assumem papéis um cada vez mais preponderantes no mercado automóvel.

“Se presentemente somos, sem sombra de dúvida, um protagonista muito forte no mercado, nomeadamente na zona centro do país, onde contamos com uma grande abrangência, quer em termos geográficos como de oferta, estes novos acordos de representação que estamos já a implementar ou que temos em carteira, permitir-nos-ão reforçar a importância do nome Automóveis do Mondego junto dos nossos clientes – cada vez mais o nosso centro de atividade – e visando construir ofertas inovadoras de pura mobilidade),“ sublinhou Jorge Figueiredo.

“O mercado automóvel está a operar sob um ambiente nunca antes visto, cada vez mais competitivo e com regras que, não há muito tempo, nos eram completamente desconhecidos, mas com as quais passámos obrigatoriamente a ter de jogar, sendo muitas delas de difícil gestão. Mas a nossa equipa não irá baixar os braços, continuando a trabalhar para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos”.

75 anos de trabalho plenamente reconhecido

Grupo empresarial cujo capital é integralmente detido por três sócios – Jorge Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração e Chairman do Grupo, João Figueiredo, Administrador e co-CEO, e André Figueiredo, Administrador e co-CEO – O Grupo Automóveis do Mondego opera no mercado nacional há quase 75 anos e é amplamente reconhecida pela excelência dos serviços prestados, de venda de veículos novos e usados, bem como ao nível da assistência técnica, através das variadíssimas distinções que lhe são atribuídas. Representante de marcas conceituadas, tem com missão a conquista, a proximidade, a satisfação e a fidelização dos seus clientes, buscando uma melhoria contínua dos seus procedimentos, assente em princípios de qualidade e rigor dos seus mais de uma centena de colaboradores, de elevado profissionalismo e competência.

Com sede em Antanhol, na área de Coimbra Sul, o Grupo Automóveis do Mondego irá, não só comercializar e prestar os inerentes serviços relacionados com as marcas que já representava e das que agora se juntam ao seu portfólio, como ainda dar continuidade aos negócios próprios de usados e de aluguer de viaturas, que operam sob as marcas próprias Automóveis do Mondego Usados e Automóveis do Mondego Rent.

“São dois negócios importantes para o Grupo Automóveis do Mondego mas que, por vicissitudes do mundo em que vivemos – primeiro a pandemia, depois a crise dos semicondutores e agora a guerra no leste da Europa – obrigaram a que sofressem enormes transformações. Habituados a enfrentar desafios e contrariedades, a nossa força operacional de ambas as áreas tem vindo a saber adaptar-se, encontrando e desenvolvendo soluções alternativas, que estão, neste momento, a ser propostas no mercado, de modo a irmos ao encontro das diferentes necessidades do nosso amplo leque etário de clientes”, acrescentou Jorge Figueiredo.

 O plano “Visio Drive 360o” em resumo

Definido como pilar de desenvolvimento da Automóveis do Mondego, o plano “Visio Drive 360o” assenta em quatro eixos fundamentais: (e-)Mobilidade, Sustentabilidade, Excelência e Performance.

Depois de nos últimos dois anos ter atingido volumes de faturação muito relevantes e reveladores do sucesso das suas apostas , o Grupo encontra-se em fase de diversificação das suas áreas de negócio, apresentando soluções a 360o a todos seus os clientes e nas mais diversas áreas de negócio, da venda de veículos, novos e usados, à reparação personalizada e padronizada, à especialização em peças representativas da atual realidade do mercado, como as baterias, os pneus e outros elementos de eletrónica, sem descurar as vertentes do rent-a-car e do carsharing, ou até mesmo ao nível dos seguros.

Fruto deste substancial crescimento, de representação e atividades em que se encontra envolvida, a Automóveis do Mondego tem, na sua agenda, outra significativa alteração, que será anunciada em outubro próximo.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMITSUBISHI MOTORS e FUSO representadas pela LITOCAR no distrito de VISEU
Próximo COTEC premeia inovação e solidez financeira da Luís Simões

Relacionados

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

O Grupo Renault anuncia a nomeação de Duncan Minto como Diretor Executivo Interino

17 de Julho, 2025

ÚLTIMAS
Notícias

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

A 99x Portugal, tecnológica especializada em elevar o potencial digital das organizações, tem 40 vagas…

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.