A Fotosport, marca portuguesa especializada em fotografia e líder de mercado, operou uma verdadeira revolução na loja instalada no Parque Nascente, em Rio Tinto. O novo espaço foi remodelado de acordo com um conceito mais apelativo, tecnológico, visual e digital, seguindo o modelo que tem vindo a ser implementado nos mais de 40 pontos de venda.
Presente no mercado português há mais de 70 anos, a Fotsosport pretende, através de um investimento de mais de 300 mil euros, ir ao encontro da nova geração de consumidores, que procura conveniência e rapidez no serviço, apostando numa solução de impressão de fotos a partir de smartphones nos quiosques em loja.
O novo modelo de loja promove uma experiência de compra mais apelativa e funcional, convidando o consumidor a interagir com um painel de 4 LCD Touch para facilitar, por exemplo, pedidos de impressão em diferentes suportes ou presentes personalizados.
Esta solução permite ainda a introdução de novos formatos de impressão (tipo polaroid) e novos tipos de papel (metálico e sticker autocolante), direcionados para um consumidor mais jovem, moderno, casual e trendy.
Ao reinventar a sua abordagem ao mercado, a Fotosport pretende diversificar os serviços à disposição do consumidor, permitindo uma reorganização e otimização do espaço, bem como uma experiência de compra mais rápida e interessante.
Atenta às tendências de consumo e antecipando as necessidades dos consumidores, a Fotosport disponibiliza um inovador serviço Click & Collect para pedidos de serviços fotográficos, a partir do site diretamente para a loja, com levantamento em 1 hora. Os pedidos podem ser feitos pelo smartphone, tablet ou computador a partir do site www.fotosport.pt
Para além deste investimento, a Fotosport apostou também na presença online, enquanto extensão da loja física. Atualmente, o canal digital representa 12% do volume de vendas da empresa. O objetivo é que este valor atinja os 30% já em 2023.
“Acreditamos que a implementação de uma forte componente digital na comunicação dentro da loja e a aplicação de novos conceitos de visual merchandising são atualizações determinantes para garantir uma melhor e mais eficaz experiência de compra”, refere Ernesto Granja, Sócio-Gerente da empresa.
Fotosport Shopping Parque NascentePiso 0 LJ. 319 – Praceta Parque Nascente 35 | 4435-182 Rio Tinto