A marca La Redoute, em Portugal, lidera há cinco anos consecutivos, no Portal da Queixa, o melhor Índice de Satisfação na categoria: Loja Online de Moda, Casa e Decoração. A marca acompanha o Portal da Queixa desde o início, sendo considerada uma marca de confiança dos consumidores portugueses há mais de 30 anos. Este reconhecimento de excelência foi expressado através da atribuição do prémio Marca Recomendada, distinção entregue ontem ao CEO da La Redoute em Portugal – Paulo Pinto – por Sónia Lage Lourenço – CEO do Portal da Queixa.
O Prémio Marca Recomendada é alcançado por via do Índice de Satisfação de uma marca, quando esta se encontra acima dos 70 pontos, há mais de 24 meses consecutivos. Para o Portal da Queixa, a La Redoute continua a ser um case-study, na medida em que assume a liderança na sua categoria, há cinco anos consecutivos. Deste modo, a marca assume um posicionamento de costumer success, revelador da estratégia inovadora – que espelha uma relação acentuada de confiança com os seus clientes.
Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, após receber o prémio Marca Recomendada, destaca: “este galardão traduz a nossa dedicação ao cliente e a importância de uma estratégia, por nós seguida, que coloca o cliente no centro de todas as nossas ações. Tão importante como ouvir o que o cliente tem para nos dizer é saber reagir, e tal implica na maioria das vezes muito mais do que uma resposta, implica uma aprendizagem e uma ação. O Portal da Queixa tem vindo a trilhar o seu caminho seguindo uma estratégia muito coesa que coloca os interesses do consumidor em primeiro lugar, e esse é um caminho que nós queremos percorrer. Estamos muito satisfeitos com esta distinção.”
Para Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, este prémio “acompanha o progresso e a dedicação que a La Redoute tem para com os consumidores. Sendo esta uma marca pioneira no Portal da Queixa e ao ver o percurso que tem traçado na plataforma, não poderíamos estar mais orgulhosos de poder ser um facilitador na comunicação mantida com os seus clientes. Sendo este um dos pilares da estratégia de sucesso da La Redoute, é com enorme satisfação que percebemos que a elevada performance mantida na plataforma só traz bons frutos: a La Redoute é uma Marca Recomendada pelos consumidores, pelo empenho e dedicação que lhes presta através do Portal da Queixa. Um passo fundamental para a construção de uma reputação digital forte e credível enquanto marca.”
A estratégia assumida pela marca coloca o cliente no centro de todas as suas decisões – Customer Centric – proporcionando uma experiência de consumo positiva – seja no meio digital como no físico. A La Redoute tem trilhado um percurso notável pela forma como evolui de um conceito de venda à distância, através do icónico catálogo, para o mundo digital, percurso que se intensificou em 2008. Em 2015 a marca viria a abandonar o modelo de contacto via ‘papel’. Atualmente a prioridade é a consolidação do digital, por via da App La Redoute, aumentando os padrões de qualidade do serviço prestado.