Joana Pascoal é uma das novas contratações e assumirá funções de Team Leader de Operações, passando a deter responsabilidade da equipa de gestão de campanhas e gestão de clientes. A nova responsável iniciou o seu percurso profissional em 2015, mas foi em 2017 que integrou a agência WOWME, assumindo a função de Digital Account Executive, até ao presente ano. Aqui, Joana Pascoal teve a oportunidade de trabalhar as mais diversas marcas e estratégias de Marketing de Influência.
Por outro lado, o cargo de Account & Campaign Manager é preenchido por Bárbara Pereira, o segundo reforço do departamento, que vem não só ampliar a expertise e know how da SocialPubli como confirmar o crescimento ímpar da agência no território nacional.
O percurso profissional de Bárbara Pereira inclui as Conferências de Marketing atUAliza-te, onde iniciou como Gestora de Programa, passando a Responsável de Equipa de Parcerias e Relações Externas em maio de 2021.
“Este passo reflete o nosso crescimento e o impacto positivo que temos imprimido nos nossos clientes e parceiros, o que nos deixa bastante felizes e orgulhosos. A SocialPubli, tem como principal objetivo ajudar na criação e implementação de estratégias de Marketing de Influência e Criação de Conteúdo multiformato e multiplataforma. Estas são duas “disciplinas” cada vez mais relevantes na estratégia de comunicação dos anunciantes e cada vez mais desafiante.”, comenta Bruno Salomão, Head of Strategy & Business Portugal, France, UK, Italy & USA na SocialPubli. “É fundamental olharmos para o Marketing de Influência como algo estratégico e cada vez menos tático e, por isso mesmo, continuamos a investir em pessoas, recursos tecnológicos e novas unidades de negócio. Estamos totalmente convencidos que se trata de um caminho ambicioso, mas também natural, de uma equipa humilde, batalhadora e muito dedicada”, remata o responsável.
Isto porque, a par das contratações, a SocialPubli criou recentemente uma nova unidade de negócio que foca o seu trabalho na criação de conteúdo especializado, com grande foco em vídeo, multiformatos e multiplataformas (Instagram, Tiktok, Pinterest e Twitch). Não se trata de uma unidade de negócio de multimédia, mas sim uma unidade de negócio de estratégia e criativa de conteúdos – SocialPubli Hub Studio.
Por outro lado, a SocialPubli conta um Roadmap de produto, na área da tecnologia, bastante ambicioso para este ano. Após a integração da SocialPubli Boost, a Plataforma de Paid Media em Conteúdos de Influenciadores Digitais, serão várias as ferramentas tecnológicas que a Agência de Marketing de Influência vai lançar para anunciantes e para influenciadores digitais.
“Quando chegámos há 4 anos ao mercado português, a realidade era bastante diferente da atual e, com muita dedicação, conseguimos ser, ao dia de hoje, um player muito relevante no mercado. O plano de criar um Hub internacional da SocialPubli em Portugal está a avançar e hoje já conseguimos responder a mercados como EUA, Itália e França desde Portugal, o que é para nós um motivo de grande orgulho. Mas muitas novidades estão aí a chegar”, conclui Bruno Salomão.