• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Dachser: Camião 100% elétrico também já chegou a Madrid

30 de Junho, 2022

A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

30 de Junho, 2022

Capital do Móvel regressa a Lisboa

30 de Junho, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    Volvo C40 conduz Bastão Relay4Nature em Portugal

    29 de Junho, 2022

    NOVO DS 7: O requinte como fio condutor

    29 de Junho, 2022

    Hopium associa-se à Bridgestone para desenvolver pneus sob medida para o sedan movido a hidrogénio Hopium Machina

    28 de Junho, 2022

    Volvo Cars felicita Polestar pela entrada no Nasdaq

    28 de Junho, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Redução dos custos face aos preços dos combustíveis: como a Eurowag oferece soluções valiosas para as transportadoras

    30 de Junho, 2022

    Transportes Paulo Duarte fecha ano de 2021 com receita de 95M€

    29 de Junho, 2022

    Ana André é a nova Diretora de Marketing da LEROY MERLIN

    25 de Junho, 2022

    Recebeu uma confirmação de pagamento do PayPal? Cuidado, pode ser fraude

    24 de Junho, 2022

    Repsol nomeia novo Diretor-Geral para o seu Complexo Industrial de Sines

    23 de Junho, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    JLL celebra 25 anos no imobiliário em Portugal com debate sobre o futuro do mercado

    27 de Junho, 2022

    JLL inaugura novo espaço em Oeiras

    9 de Junho, 2022

    Rendas voltam a subir, com aumento de 7% face a abril e +34% face a maio do ano passado

    8 de Junho, 2022

    RE/MAX COLLECTION comercializa PRATA RIVERSIDE VILLAGE

    3 de Junho, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    ColchaoNet abre a maior loja de descanso em Portugal

    23 de Junho, 2022

    Häagen-Dazs regressa ao Chiado com boutique em pleno Largo do Carmo

    23 de Junho, 2022

    Água Monchique celebra Portugal, os seus costumes e tradições

    23 de Junho, 2022

    Symington lança o seu primeiro Rosé do Douro sob a marca Altano

    22 de Junho, 2022
  • DESPORTO

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    Liga MEO Surf – Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro assumem rédeas do jogo no Allianz Ribeira Grande Pro

    26 de Junho, 2022

    A Alfa Romeo acorda Milão com um Fórmula 1 no dia do seu 112º aniversário

    26 de Junho, 2022
  • DESTINOS

    Grupo Costa cria departamento de descarbonização

    17 de Junho, 2022

    Graham’s e Belos Aires celebram gastronomia argentina no Douro

    6 de Junho, 2022

    Vai viajar de carro? 10 Conselhos para uma road trip em segurança

    3 de Junho, 2022

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    SKIN dá vida à sua SKINBOX numa experiência pop-up de beleza de 3 dias em Lisboa e Porto

    26 de Junho, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    EDP é a marca Portuguesa mais valiosa em 2022

    25 de Junho, 2022

    Universo de portugueses que compra online já ultrapassa os 60%

    24 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    23 de Junho, 2022

    Cinco motivos pelos quais deve implementar a faturação eletrónica na sua PME

    23 de Junho, 2022

    Capital do Móvel regressa a Lisboa

    30 de Junho, 2022

    CASAL GARCIA regressa ao NOS ALIVE

    30 de Junho, 2022

    ATEC organiza Feira Empresarial em Matosinhos

    28 de Junho, 2022

    SAINT-GOBAIN anuncia os vencedores da 17ª Edição do Concurso Internacional “ARCHITECTURE STUDENT CONTEST”

    28 de Junho, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Coleção MODA La Redoute para criança… propostas felizes onde reina cor e diversão!

    23 de Junho, 2022

    Fred Perry: As novidades do ícone britânico

    15 de Junho, 2022

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    Fundação Champalimaud faz parceria com Agência Internacional de Energia Atómica para investigação e tratamento do cancro

    28 de Junho, 2022

    Investigação vencedora do ‘Prémio Faz Ciência 2022’ quer abrir portas a novos tratamentos para tumor cerebral mais comum nas crianças

    27 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    24 de Junho, 2022

    Hospitais/Maternidades: Queixas dos utentes disparam 33%

    23 de Junho, 2022

    RAIZ inaugura primeira CONCEPT FARM em LISBOA

    29 de Junho, 2022

    National Geographic Turismo Sustentável by Volvo

    21 de Junho, 2022

    SAINT-GOBAIN EM PORTUGAL ruma ao carbono zero com novo parque fotovoltaico inaugurado na LECA PORTUGAL SA

    16 de Junho, 2022

    Como garantir o futuro da sustentabilidade e das TIs

    1 de Junho, 2022

    Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

    30 de Junho, 2022

    64% das PMEs já sofreu um ataque de ransomware – e o número está a aumentar

    30 de Junho, 2022

    Como passar da experimentação ao sucesso da IA: 8 passos

    29 de Junho, 2022

    HiJiffy lança Aplysia OS, o primeiro sistema operativo de comunicação com hóspedes

    29 de Junho, 2022

    Dachser: Camião 100% elétrico também já chegou a Madrid

    30 de Junho, 2022

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    Capital do Móvel regressa a Lisboa

    30 de Junho, 2022

    CASAL GARCIA regressa ao NOS ALIVE

    30 de Junho, 2022
Creative News
Home»Entretenimento»Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos
Entretenimento

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

Este verão, o Grupo LEGO está a comemorar a criatividade dos fãs e o poder da brincadeira, indo ao encontro do que revela o novo estudo LEGO® Play Well, que brincar é fundamental para o bem-estar e felicidade de toda a família.
28 de Maio, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Há noventa anos, um carpinteiro dinamarquês criou uma linha de pequenos brinquedos de madeira na sua oficina de Billund, na Dinamarca. A sua primeira coleção era composta por uns modestos 36 artigos, em que se incluíam carros, aviões e ioiôs, todos concebidos com muito rigor, para que as crianças da região pudessem aprender sobre o mundo.

O que Ole Kirk Kristiansen não tinha como saber, em 1932, era que o Grupo LEGO se tornaria uma das maiores empresas de brinquedos do mundo e todos os anos inspiraria milhões de crianças a brincar.

Vinte e seis anos depois de Ole ter feito o seu primeiro brinquedo de madeira, o filho Godtfred patenteou a peça LEGO® que conhecemos hoje, com o sistema de tubos encaixáveis que permite um sem-fim de possibilidades de construção criativas. Desde então, a peça LEGO tem estado ocupada. No princípio, de algumas peças simples de cores primárias, a modesta peça esteve já na base de mais de 18 000 produtos LEGO, recebeu o brilho de Hollywood em O Filme LEGO™, ajudou as crianças a aprender sobre robótica e programação com LEGO® MINDSTORMS® e inspirou horas de aventuras digitais lúdicas com mais de 180 videojogos LEGO.

Ao longo do tempo, a paixão de Ole por brinquedos divertidos e de alta qualidade tem conseguido perdurar como o legado que nos confiou. Na verdade, o nome LEGO vem de duas palavras dinamarquesas, LEg GOdt, que significam «Brincar Bem». E agora, novos estudos LEGO Play Well mostram que a brincadeira não é apenas divertida, mas também parte integrante do desenvolvimento infantil, da felicidade geral e do bem-estar familiar.

O Poder da Brincadeira

Segundo o estudo LEGO Play Well de 2022, a empresa inquiriu mais de 55 000 pais e crianças em mais de 30 países e descobriu que quase todos os pais pensam que as crianças fortalecem a criatividade (93%), a comunicação (92%), as capacidades de resolução de problemas (92%) e a confiança (91%) enquanto brincam. Quando as crianças estão a brincar, desenvolvem capacidades que as ajudam a prosperar num mundo em permanente evolução.

Mas o mais importante: quase todas as crianças dizem que brincar em família as faz felizes (97%), ajuda-as a descontrair e a descansar da escola (95%) e é o método de aprendizagem que preferem.[1]

Um Assunto de Família

Brincar não é só para crianças. A brincadeira conjunta, de acordo com 95% dos pais, faz a família mais feliz, desenvolve laços familiares mais fortes e melhora o bem-estar. Mais de 4 em cada 5 pais (85%) apontaram especificamente a brincadeira LEGO, dizendo que as suas famílias são mais felizes quando brincam com peças LEGO.

Os valores familiares estão desde sempre no cerne do Grupo LEGO, sediado ainda em Billund, na Dinamarca, onde Ole começou a fazer os primeiros brinquedos. É até aos dias de hoje propriedade da família de Ole, com o neto Kjeld Kirk Kristiansen a passar o testemunho ao próprio filho, Thomas Kirk Kristiansen.

«Quando o meu bisavô fundou a empresa, há 90 anos, deu conta de que a brincadeira poderia mudar a vida das crianças — junta famílias e ajuda as crianças a desenvolver competências que lhes permitam atingir todo o seu potencial. Ele tinha apenas uma pequena oficina, mas tinha grandes ambições de garantir que o maior número possível de crianças pudesse experimentar os benefícios que a brincadeira proporciona», disse Thomas Kirk Kristiansen, Chairman do Grupo LEGO. «Seja em 1932, 2022 ou no nosso 100.º aniversário, em 2032, esforçamo-nos por continuar este legado, ajudando todas as famílias, onde quer que estejam no mundo, a brincar bem.»

Peça pequena, possibilidades intermináveis

Embora o Grupo LEGO tenha vindo consistentemente a criar novas formas de brincar, o seu propósito original nunca mudou: construir o futuro das crianças pela brincadeira e estimular-lhes a imaginação e a criatividade. Na verdade, seis peças LEGO de 2×4 da mesma cor podem ser combinadas de mais de 915 milhões de maneiras. Um desafio aceite pelos fãs de todo o mundo!

No que diz respeito às crianças, 95% dizem que brinquedos como as peças LEGO as ajudam a ser criativas e a experimentar coisas novas, ao passo que os Fãs Adultos da LEGO (AFOL) mostram a criatividade com a peça LEGO todos os dias — desenharam mesmo alguns dos sets mais populares da marca!

«Durante muitos anos, usei o edifício LEGO para tornar realidade todas as ideias malucas que tenho — há sempre novas técnicas de construção para experimentar que põem a minha imaginação a trabalhar em novas construções. E, acima de tudo, a construção LEGO liga-me a uma comunidade mundial de pessoas criativas incríveis», disse Chinna, de 28 anos, da Virgínia, EUA.

Construir Um Futuro mais Brilhante

As últimas nove décadas vieram reforçar o quão importante é para todas as crianças a brincadeira. É por essa razão que 25% dos dividendos das receitas do Grupo LEGO têm como destino a LEGO Foundation, o que dá a milhões de crianças a oportunidade de brincar e aprender — mesmo aqueles que são desfavorecidos e que passam por crises. No ano passado, a Fundação LEGO aplicou mais de 440 milhões de dólares para ajudar crianças em todo o mundo a atingir o seu potencial por meio da brincadeira.

Venha Comemorar Connosco

Na véspera do 90.º aniversário, o Grupo LEGO vai comemorar a criatividade dos fãs e os 90 anos de brincadeira LEGO com uma série de atividades para ajudar pessoas de todas as idades a viver a alegria e as vantagens da brincadeira. Estas atividades contemplam:

  • Inspirar famílias com desafios de construção empolgantes e um quiz, “Que Peça És Tu?”, com início a 9 de junho em LEGO.com, nas contas LEGO nas redes sociais e em LEGO Life;
  • Comemorar o papel da brincadeira na vida de criativos de renome mundial como Alicia Keys, Yotam Ottolenghi e Peggy Gou;
  • Transformar lojas LEGO em parques infantis de 10 de junho em diante, com atividades de construção para visitantes, divertidas e a lembrar o aniversário, e áreas de exposição que sirvam para exibir criações;
  • Homenagear AFOL incríveis, em que mostramos como nunca deixaram de brincar, criando e inspirando-nos como marca;
  • Juntar fãs e famílias LEGO para uma visita emocionante pelos bastidores do LEGO HQ, na LEGO® CON em 18 de junho;
  • Mostrar a capacidade das crianças de transformarem momentos mundanos em aventuras lúdicas e proporcionar inspiração para ajudar os pais a fazer o mesmo, como parte do movimento #PlayPledge da LEGO Foundation;
  • Colaborar com entretenimento, arte e design, música, moda, desporto e parceiros de videojogos para criar espaços e experiências lúdicas para comunidades em todo o mundo;
  • Recriar modelos icónicos LEGO para proporcionar à família horas de diversão e nostalgia com o LEGO Classic 90 Anos de Brincadeira com outro set de comemoração ainda por revelar;
  • Convidar hóspedes da LEGOLAND em parques selecionados* para brincarem à sua maneira, enquanto experimentam cinco tipos de brincadeira e colecionam crachás com a exploração da LEGOLAND;
  • Ajudar os fãs de todas as idades a experimentar um mundo de atividades de aprendizagem lúdica com 25 milhões de peças LEGO na LEGO House, em Billund, a Casa da Peça;
  • Dar aos nossos mais de 24 000 colegas em todo o mundo uma folga para comemorarem e experimentarem juntos o poder da brincadeira no dia 10 de junho, no LEGO Play Day.

Siga a hashtag #LEGO90years ou visite LEGO.com/90-Years-Of-Play para se juntar à animação.

Curiosidades sobre a marca LEGO:

  1. Está tudo num nome — Ole pediu aos empregados que dessem um nome à empresa, para que ofereceu uma garrafa do seu vinho caseiro. Talvez felizmente para os empregados, ele próprio acabou por pensar no nome vencedor!
  2. Só o melhor é bom o suficiente — o lema de Ole continua a estabelecer a fasquia de qualidade e segurança. Os elementos LEGO são largados, esmagados, aquecidos e testados com suor e saliva artificiais, para verificar se têm a resistência necessária para serem o brinquedo preferido de uma criança. Até manteiga é usada para reproduzir marcas de dedos gordurosos.
  3. Como fios de cabelo — cada peça LEGO é moldada à precisão da espessura de um cabelo (0,005 mm) para garantir o perfeito «poder de união» que mantém os projetos LEGO unos.
  4. Um apelo duradouro — a Peça LEGO foi eleita Brinquedo do Século em 1999 — mais de 40 anos depois de ter sido desenhada pela primeira vez.
  5. O desenho da peça— o desenho da peça LEGO que hoje conhecemos permanece o mesmo desde 1958, o que significa que peças produzidas há mais de 60 anos se podem combinar com peças fabricadas hoje.
  6. Um modelo de transformação — até 2030, pretendemos fabricar todos os produtos LEGO principais com base em materiais mais sustentáveis, sem alterar o design nem comprometer qualidade ou segurança. Cerca de 150 elementos LEGO são já feitos com cana-de-açúcar de origem sustentável e um protótipo de peça LEGO baseado em garrafas de plástico PET recicladas foi revelado em 2021.
  7. Grandes peças para mãos pequenas — LEGO® DUPLO® foi apresentado, em 1969, para ajudar as crianças a brincar com criatividade — as peças DUPLO são o dobro do tamanho das peças LEGO em todas as dimensões.
  8. De cabeça erguida — cada minifigura LEGO, sem cabelo nem chapéus ou acessórios, mede 4 peças altas para garantir que corresponde às proporções dos edifícios no LEGO System in Play.

 *Os parques LEGOLAND selecionados incluem: EUA: Florida, Califórnia e Nova Iorque; Dinamarca: Billund; Reino Unido: Windsor; Japão: Nagoya; Alemanha: Gunzburgo; Malásia: Johor.

 

Sobre o LEGO Play Well Study 2022

Todas as conclusões do relatório, salvo referência em contrário, foram recolhidas de um total de 32 781 pais e 24 593 crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, através de um inquérito quantitativo online de 20 minutos, realizado em 35 países no início de 2022. Para obter uma lista completa de países, contacte joao@suit.pt.

 

Sobre o Grupo LEGO:

A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã, através do poder de brincar. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar.

O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam «Brincar Bem».

Hoje, o Grupo LEGO permanece uma companhia familiar, sediada em Billund, sendo os famosos tijolos vendidos em mais de 140 países em todo o mundo. Para mais informação, www.LEGO.com.

 

Sobre a LEGO Foundation

A LEGO Foundation pretende inspirar e desenvolver os construtores do futuro; uma missão que partilha com o Grupo LEGO. A LEGO Foundation dedica-se a construir um futuro em que a aprendizagem por meio da brincadeira dá às crianças o poder de aprender ao longo da vida, com criatividade e empenho. O seu trabalho consiste em redefinir a brincadeira e repensar a aprendizagem. Em colaboração com fazedores de opinião, influenciadores, educadores e pais, a LEGO Foundation tem como objetivo equipar, inspirar e ativar campeões para a aprendizagem com recurso à brincadeira. Descubra mais em www.LEGOfoundation.com.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorJürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla
Próximo Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

Relacionados

Noite da Literatura Europeia este sábado com entrada livre

3 de Junho, 2022

Aventura no Dino Parque

2 de Junho, 2022

ÚLTIMAS
Notícias

Dachser: Camião 100% elétrico também já chegou a Madrid

30 de Junho, 2022

Modelo de logística urbana tem como objetivo assegurar entregas livres de emissões poluentes, a nível…

A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

30 de Junho, 2022

Capital do Móvel regressa a Lisboa

30 de Junho, 2022

CASAL GARCIA regressa ao NOS ALIVE

30 de Junho, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.