A Keller Williams Portugal, empresa global de formação, coaching e tecnologia especializada no ramo de mediação imobiliária, acaba de anunciar os resultados do primeiro trimestre de 2022.
Neste período, a mediadora imobiliária manteve o forte ritmo de crescimento registado no ano anterior e viu o volume de negócios dos seus Consultores crescer 62% em relação ao ano anterior perfazendo cerca de 620 milhões de euros.
Para Eduardo Garcia e Costa, Regional Owner da Keller Williams Portugal, “Esta evolução revela que o facto da KW se manter a crescer significativamente acima do ritmo de mercado, deve-se em grande parte, à competitividade do nosso modelo de negócio; os números demonstram que a superior proposta de valor proporcionada aos nossos Consultores, através nomeadamente da formação e do coaching, prepara os Consultores para alcançarem o sucesso qualquer que seja o ciclo de mercado que enfrentam, traduzindo-se em primeiro lugar no aumento da sua produtividade”.
No final de março, a Keller Williams Portugal realizou em Vilamoura, a Family Reunion, o maior evento anual de formação e network do mercado imobiliário onde estiveram mais de 650 participantes, durante os três dias do evento.
Durante a Family Reunion, os Consultores da Keller Williams tiveram uma palavra decisiva sobre a posição da rede KW em relação às partilhas de negócio. Com uma forte representação no órgão que toma decisões estruturantes sobre a rede KW em Portugal (o ALC Nacional – Associate Leadership Council), os Consultores KW votaram unanimemente em manter o modelo de partilha existente a 50/50 .
“Nos 52 pontos da Cultura em Ação da KW o primeiro padrão de comportamento é “Ser o melhor colega em negócio partilhado, respeitando os outros consultores“. Por esse motivo, a partilha, de negócios ou de conhecimento, tem para nós uma grande importância e está intrinsecamente ligada à nossa Cultura. O Modelo de partilha entre mediadores imobiliários deve ser o que “serve melhor os clientes”. A partilha 50/50 é o que maximiza a probabilidade de um imóvel ser exposto ao máximo de compradores e um comprador ser exposto ao máximo de imóveis. Os Consultores da KW praticam esta filosofia diariamente pois partilham negócios com todas as redes, marcas e profissionais imobiliários que tenham Licença de Mediação Imobiliária”, comenta Eduardo Garcia e Costa, Regional Owner da Keller Williams Portugal.
“A KW é uma empresa criada por consultores imobiliários, para consultores imobiliários razão pela qual cada Market Center (agência) tem um ALC. Na KW são os membros dos ALCs que apresentam propostas, discutem e votam em sede de ALC Nacional, onde a vontade dos consultores é soberana sobre os temas que têm impacto nos seus negócios”, acrescenta o Regional Owner da Keller Williams Portugal.
O evento contou também com a participação, enquanto oradores, dos melhores consultores nacionais, bem como a presença internacional de Hudson Santana, da Santana Properties Team, a equipa imobiliária latina #1 dos EUA e de Gonçalo Nascimento, da Out of the Box, entre outros. No encontro marcou também presença a psicóloga Filipa Jardim da Silva que abordou o tema do “Bem-Estar Emocional”.
Neste momento, a Keller Williams em Portugal conta com um total de 31 Market Centers e mais de 2.600 associados e tem como visão alcançar 50 Market Centers, com uma média de 200 consultores cada.