A Academia Consumers Trust – em parceria com a Lisbon Digital School -, vai realizar uma formação sobre “Reputação Online”. O curso tem como alvo profissionais na área do marketing e comunicação, gestores de comunidade, empreendedores, marcas ou empresas que procuram melhorar a reputação online do seu projeto e acontece já em nos dias 10, 13 e 16 de maio. Lançada recentemente, a nova academia tem também como propósito potenciar a literacia digital.
A Consumers Trust – startup tecnológica detentora das plataformas Portal da Queixa (Portugal), Libro de Quejas (Espanha), Recláme ICI (França) e Complaints Book (África do Sul) -, junta-se à Lisbon Digital School para ensinar sobre reputação digital, lançando a Academia Consumers Trust.
“Reputação Online: uma vez na internet, para sempre na internet” é o primeiro curso que marca a estreia da Academia e será leccionado por Rodolfo Cardoso, Chief Marketing Officer da Consumers Trust e por Paulo Rossas, Chief Innovation Officer na Lisbon Digital School. O curso é de curta duração (9 horas) e vai realizar-se nos dias 10, 13 e 16 de maio, nas instalações da Lisbon Digital School.
“Hoje, os desafios que as marcas enfrentam são completamente diferentes. A reputação online é um desses desafios. Algo que antes poderia, de uma forma ou outra ser facilmente influenciado pelas marcas, é agora facilmente influenciado pelos consumidores. Acredito que este curso irá permitir compreender melhor esta nova dinâmica, assim como conhecer melhor o Portal da Queixa by Consumers Trust e o seu papel nesta nova realidade“, refere Rodolfo Cardoso.
O curso destina-se a todos os profissionais de marketing e de comunicação que têm um papel fundamental na divulgação e promoção de uma marca ou negócio digital, e os que desenvolvem um trabalho essencial para manter uma relação cuidada, próxima e de confiança com o consumidor.
Segundo destaca Rodolfo Cardoso, o que pode levar anos a construir (a reputação de uma marca) é igualmente fácil de desmoronar: “Basta uma opinião negativa, partilhada no local certo. E é aqui também que a reputação digital pode fazer toda a diferença: na procura correta de ter uma presença forte nos canais próprios da marca, mas também nas plataformas onde os consumidores procuram informação e partilham opiniões que podem influenciar – e muito – a sua perceção sobre determinada marca.”
A Academia Consumers Trust tem ainda como propósito promover a literacia digital nas empresas, através de um conjunto de formações que prevê lecionar em parceria com a Lisbon Business School.
“A criação da Academia Consumers Trust é um desejo antigo que está completamente alinhado com um dos nossos propósitos, a promoção de uma maior literacia digital. É uma oportunidade de ajudar as empresas nossas parceiras a elevarem os seus conhecimentos numa área tão dinâmica como o digital.”, sublinha Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa e Co-Founder da Consumers Trust.