• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo ASISA reforça a sua aposta em Portugal com um concerto da Escola Superior de Música Reina Sofía

    17 de Maio, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Electronic IDentification explica como garantir segurança das contas bancárias

    17 de Maio, 2022

    Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

    17 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

    18 de Maio, 2022
Creative News
Home»Design»LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022
Design

LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

Lexus de regresso à Semana de Design de Milão 2022, trazendo a sua filosofia de design e honrando o seu compromisso com a sustentabilidade
18 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Lexus acaba de anunciar detalhes sobre a sua participação na Semana de Design de Milão, evento de referência para a vanguarda do design contemporâneo mundial. Desde a sua primeira participação, em 2005, que a Lexus tem proporcionado envolventes e fascinantes experiências aos visitantes do evento. Uma parceria com talentos de renome que incluem Philippe Nigro, Neri Oxman, Sou Fujimoto e Rhizomatics, entre outros, com vista à criação de novos projetos de design inspirados nos valores e na visão da Lexus.

O evento deste ano – Lexus: Sparks of Tomorrow – apresenta um trio de explorações de design, todas inspiradas na abordagem da marca, centrada no ser humano e orientada para o futuro. Atrativa e envolvente, Lexus: Sparks of Tomorrow inclui uma instalação imersiva do premiado arquiteto e designer Germane Barnes em parceria com o estúdio de iluminação Aqua Creations, protótipos dos finalistas do Lexus Design Award 2022 e trabalhos dos alunos da Royal College of Art de Londres, numa antecipação de um futuro mais sustentável.

A Lexus firmou parceria com Germane Barnes para criar uma nova iteração da instalação ON/ revelada durante o Design Miami/ 2021, desta vez numa colaboração com a Aqua Creations para destacar o compromisso com a perícia especializada e os materiais de alta qualidade, o centro do ethos da Lexus. Esta versão da instalação, que será revelada em Milão, tem como inspiração central o RZ, o primeiro modelo da marca com plataforma dedicada para elétricos a bateria. Centra-se numa realização escultórica tridimensional em escala precisa do RZ, feita em aço, e iluminada; a estrutura do carro brilha e fica suspensa logo acima do solo, para espelhar a visão de um futuro mais sustentável.

Baseada nesse princípio de conceito que ganha vida, a instalação apresenta a coleção Code 130 ° de luzes pendentes coloridas da Aqua Creations, que iluminam o veículo e adicionam uma qualidade delicada, material e alegria à instalação imersiva. Alternado o esquema futurista apresentado em Miami, a iluminação da Aqua Creations cria uma personificação física e elegante da eletricidade que reflete o compromisso partilhado de princípios de excelência em design evidentes no habilidosamente trabalhado RZ.

ON/ cria um ambiente projetado para envolver espectadores de todas as idades, proporcionando uma experiência visualmente dinâmica e interativa, ao mesmo tempo em que disponibiliza um convidativo espaço para recarregar e refletir. A instalação estará acompanhada por uma área de lounge adjacente onde também estará a nova coleção de iluminação ToTeM da Aqua Creations, com áreas discretas para descanso, repouso e recarga – o espelho do compromisso da marca com o princípio de Omotenashi (hospitalidade excecional).

Os visitantes também terão a oportunidade de explorar o trabalho dos seis finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022, talentos promissores cujas novas ideias serão apresentadas em plataformas estabelecidas e respeitadas pela comunidade criativa global. Os finalistas foram escolhidos pelas soluções originais que apresentaram para a construção de um amanhã melhor, ao mesmo tempo que articulam os três princípios fundamentais da marca Lexus – Antecipar, Inovar e Cativar; sem esquecer o reforço da felicidade de todos.

Os finalistas incluem Charlotte Böhning & Mary Lempres (EUA-Alemanha e EUA-Noruega/ sedeadas nos EUA), Wondaleaf (Malásia), Team Dunamis (Nigéria), Poh Yun Ru (Singapura), Kristil & Shamina (Rússia) e Kou Mikuni (Japão). No seu décimo ano, o prémio celebra talentos criativos emergentes de todo o mundo. Selecionado por um painel composto pelos visionários criativos Paola Antonelli, Anupama Kundoo, Bruce Mau e Simon Humphries, o vencedor do Grande Prémio deste ano será anunciado no dia 12 de maio.

A exposição da Lexus também inclui trabalhos de alunos, o futuro do talento em design internacional, que representam novos conceitos radicais de transporte de luxo gerados num programa criativo da Lexus, “2040: The Soul of Future Premium”. O desafio sobre a visão da evolução do transporte de luxo em meados do século 21 foi lançado pela Lexus em setembro de 2021, em parceria com o Royal College of Art (RCA) em Londres, um dos centros de pesquisa e aprendizagem de arte e design mais prestigiados e influentes do mundo. O desafio era explorar novas arquiteturas de veículos para responder às alterações na vida das cidades europeias, na sociedade e na demografia, e reimaginar o papel que a marca Lexus pode desempenhar no cenário de mobilidade para além das próximas duas décadas. Inspirou o trabalho original de 20 alunos de pós-graduação do Centro de Design de Mobilidade Inteligente da RCA, um centro interdisciplinar de excelência em design e pesquisa.

Duração

06 a 12 de junho – 11:00 – 21.00

 

Localização

Superstudio Più (Art Point)

Via Tortona, 27 20144 – Milão, Itália

 

Exposições

Installation, por Germane Barnes com Aqua Creations

Projetos dos seis finalistas do Lexus Design Award 2022

Projetos dos alunos da Royal College of Art (RCA), Londres

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMicrosoft, Nestlé e Delta lideram ranking de Employer Brand Reputation
Próximo Repsol lança novo curso com IEFP para recrutar técnicos de operação para unidades industriais

Relacionados

VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

1 de Maio, 2022

Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

31 de Março, 2022

ÚLTIMAS
Beleza

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

São 13 as mulheres reais que aceitaram o desafio lançado por Dove de partilharem com…

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022

MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

18 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.