O novo Volvo C40 Recharge Single Motor é uma versão equipada com um só motor elétrico destinado às rodas motrizes dianteiras e debita 231cv. Com uma autonomia de 434km (WLTP), tem uma capacidade de carregamento de cerca de 80% da carga total da sua bateria em apenas 32 minutos (carregamento rápido CC até 150kW em condições ideais).
Este modelo apresenta três versões alternativas – Core, Plus e Ultimate e tem um PVP recomendado que se inicia nos 48.826 € onde já se inclui IVA, garantia, seguro e manutenção.
Este modelo vem alargar para quatro o número de versões 100% elétricas atualmente disponíveis da marca sueca que irá comercializar somente modelos deste género a partir de 2030.
Primeiro 100% elétrico de raiz
O Volvo C40 Recharge é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um SUV, mas com um design inspirado nas linhas de um típico coupé, ainda mais elegante.
Construído com base na plataforma CMA é o primeiro modelo da história da Volvo Cars desenhado, e pensado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico.
O design dianteiro do C40 Recharge reflete toda uma nova apresentação para os modelos elétricos da Volvo onde se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração.
Atrás, o modelo apresenta luzes características, com um design totalmente reformulado e perfeitamente integrado com uma linha de tejadilho caracteristicamente mergulhante.
No interior, o C40 garante uma posição de condução elevada, em linha com as preferências atuais da maioria dos condutores. O modelo tem ainda disponíveis uma série de cores das quais se destaca a de lançamento – Fjord Blue que é mais uma novidade e opções exclusivas.
É ainda o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.
O C40 Recharge 100% elétrico apresenta um dos mais avançados e completos sistemas de infotainment do mercado, desenvolvido em conjunto com a Google com base no sistema operativo Android. Este modelo possui um nível de conectividade sem precedentes e poderá receber atualizações de software “over-the-air” (OTA) melhorando, progressivamente o seu desempenho, ao longo do tempo.