A Emma – The Sleep Company reinventou a sua posição, visão e comunicação, vinculando assim a sua presença global como uma das marcas mais inovadoras da atualidade. Conhecida pelos seus premiados colchões, a Emma inicia 2022 com uma mudança no seu foco: despertar o potencial de cada indivíduo para enfrentar os desafios de todos os dias. Mais do que uma noite de sono de qualidade, a Emma passa a ser o ponto de partida para um dia em cheio.
“Quando começamos a Emma, queríamos oferecer um modelo de colchão único e inovador capaz de proporcionar noites contínuas de conforto, um conceito já disruptor que ajudou a expandir o nosso negócio. Agora é hora de termos um posicionamento apurado e mais competitivo, destacando ainda mais o propósito da nossa marca. Com a Emma, queremos fazer parte tanto do mundo a dormir quanto do mundo acordado e continuar a seguir a nossa missão abrangente de ter um impacto positivo na vida das pessoas. Estávamos focados na noite, agora estamos focados na noite e no dia”, refere Dennis Schmoltzi, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company.
Esta transformação começa com uma redefinição global da sua mensagem “Desperta o teu melhor”, que reflete a nova visão de como uma boa noite de sono ajuda as pessoas a tornarem-se a melhor versão de si próprias.
A mudança na identidade visual da Emma assenta em cores e formas que representam esta visão e os seus próprios valores como marca. As cores laranja e azul mantêm-se, mas com uma vivacidade renovada que pretendem identificar os elementos da noite e do dia. Enquanto o azul remete para a noite, o laranja simboliza o nascer do sol, a sua luz e calor. Estes elementos procuram transportar-nos para as sensações vividas depois de uma boa noite de sono, quando acordamos prontos e energizados para um novo dia. Esta mudança será implementada nos diversos materiais e plataformas de marketing e comunicação, e também estão planeadas novas embalagens para os produtos Emma.
Neste novo posicionamento, houve uma preocupação pela marca em procurar um estilo de fotografia mais natural e espontâneo. Os novos conteúdos Emma são fortemente marcados pelo uso de luz natural e emoções, tentando capturar sempre o lado mais positivo da vida. Os modelos foram selecionados a pensar em pessoas reais e que tragam diversidade de etnia, género, idade e orientação sexual a esta nova imagem da marca, reforçando sempre a mensagem “Desperta o teu melhor”.
A nova estratégia e campanha da marca esteve a cargo da equipa de marketing da Emma, liderada por Ingrid Fray, da equipa criativa da empresa, da responsabilidade de Gerald Tam e Andre Bourguignon, assim como da agência Knas sob a direção de Eduardo Marques e Pierre Byman.
Uma nova promessa sedimentada na qualidade, na pesquisa e no melhor que a tecnologia do descanso tem para oferecer
A equipa de pesquisa e desenvolvimento da Emma, com mais de 30 profissionais formados em diversas áreas, desde neurociência e psicologia até à data science, trabalha diariamente para dar vida à nova missão da Emma. A Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista em sono da Emma – The Sleep Company, vê nesta nova imagem uma oportunidade: “bons hábitos de sono podem despertar –nos, tornar o nosso dia mais alegre, produtivo e completo. Isto já é defendido pela ciência e não é novidade para nós, é algo que celebramos e ao qual nos dedicamos na Emma. Do meu ponto de vista, como especialista de sono, acredito que este novo posicionamento vai ajudar-nos a aumentar ainda mais o conhecimento e a conscientização sobre a importância do sono para a nossa saúde e bem-estar”.
A Emma em Portugal
Pelo quarto ano consecutivo a Emma é distinguida pela DECO PROTESTE com o selo “Melhor do Teste”, este ano a distinção foi para o modelo Emma ONE, e com este rebranding expande o seu portefólio de produtos na categoria de camas.
Como explica Filipa Guimarães, Diretora da Emma em Portugal, “como aconteceu com a chegada do colchão Emma a Portugal, também a entrada da nova categoria de camas é acolhida no mercado com os selos de aprovação da Escolha do Consumidor, prémios 5 Estrelas e Produto do Ano. Éramos uma solução simples para quem queria uma boa noite de sono, mas hoje queremos ser uma solução completa para tudo o que é descanso”. A este lançamento junta-se um novo sommier com arrumação e uma nova base de cama.
A Emma vai também expandir a sua presença offline estabelecendo parcerias com grandes retalhistas do mercado português, como a Sonae, Auchan e Conforama. Estas cadeias juntam-se à Emma na sua missão de “despertar” o melhor de todos os portugueses, com os seus premiados produtos já disponíveis nas mais de 140 lojas parceiras em todo o país.
Mais informações sobre a nova marca aqui:
It’s time to awaken: Emma. Awaken Your Best. – YouTube
Veja a transformação Emma com o apoio de caras portuguesas aqui: