• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Dia Nacional da Segurança Infantil

    23 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 32% em faturação no 1º trimestre face ao período homólogo

    23 de Maio, 2022

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022

    Alfa Romeo F1 Team ORLEN conquistou um lugar entre os dez melhores na qualificação para o GP de Espanha

    22 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

    23 de Maio, 2022

    Rota Firestone regressa a Portugal com Sean Riley & The Slowriders em Lisboa

    23 de Maio, 2022

    Vencedores das Bolsas de Cidadania divulgados no dia 1 de junho

    23 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

    23 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

    23 de Maio, 2022
Creative News
Home»Desporto»Troféu de referência na Península Ibérica em ‘modo de ataque’ para a época 2022
Desporto

Troféu de referência na Península Ibérica em ‘modo de ataque’ para a época 2022

PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA com temporada 5 de sonho
1 de Fevereiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Quem sucede a Alejandro Cachón / Alejandro ‘Jandrin’ Lopez, os Campeões da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2021? É uma questão que irá ter resposta no final das seis provas que prometem voltar a marcar o ritmo das grandes emoções nos campeonatos de ralis em Portugal e Espanha, após o sucesso inegável das quatro épocas decorridas.

Será a Temporada 5 da iniciativa coorganizada pela PEUGEOT Portugal e a PEUGEOT Espanha, com o apoio da Sports & You, e que permite aos jovens talentos ibéricos progredirem na sua carreira.

Os múltiplos PEUGEOT 208 Rally4 que se aguardam no alinhamento de concorrentes aos títulos de 2022 voltarão a percorrer diferentes palcos da Península Ibérica, em seis jornadas emocionantes – três em Portugal (em terra) e três em Espanha (em asfalto) – integrando duas provas do Mundial de Ralis e outra do Europeu.

Em 2022, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA voltará a afirmar-se como o troféu de referência na Península Ibérica, contando com um montante de prémios particularmente aliciante, no conjunto dos que são distribuídos em cada rali, entre Pilotos e Equipas, e os valiosos Prémios Finais de temporada que darão direito a um programa oficial: 

  • € 140.000 distribuídos pelas seis jornadas (cerca de € 23.000 por rali);
  • Um Prémio Final para Equipas, num voucher que poderá ascender a € 10.000 para a compra de um veiculo das categorias “Rally4” ou “Rally2” dos ateliers da Stellantis Motorsport; e
  • Um grande Prémio Final, único e de sonho, para a dupla de pilotos que se sagrar Campeã, que terá um programa de ralis em 2023, num “Rally2”, em Espanha ou Portugal, ou num “Rally4” no Europeu de Ralis.

 Suportando a transição energética que pauta a evolução da marca PEUGEOT e o seu compromisso com o desporto automóvel, algumas das provas da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022 irão ter um PEUGEOT e-208 100% elétrico como “Carro de segurança”, em apoio às respetivas organizações.

Está tudo a postos para a 5ª temporada da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA. Do calendário da competição em 2022 fazem parte seis eventos, os primeiros três em Portugal (em pisos terra) e de seguida três em Espanha (em troços de asfalto), e neles incluem-se duas jornadas pontuáveis para o Mundial de Ralis (WRC) e mais uma do Europeu (ERC).

Será sob um ambiente internacional que a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022 irá arrancar em meados de março, no Rali Serras de Fafe e Felgueiras (11 e 12 de março), a primeira das provas portuguesas do ERC 2022 e também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), a que se seguirá o Rali de Mortágua (29 e 30 de abril), jornada do Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Rodas Motrizes (CPR2RM), terminando-se a ronda portuguesa com o Vodafone Rali de Portugal (19 a 21 de maio), aqui simultaneamente em ambiente de Mundial e de Nacional de Ralis, na jornada lusa do WRC e que também pontua para o CPR 2022.

Das provas portuguesas em terra, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022 transitará, na sua segunda metade, para a fase de asfalto, que irá correr-se em Espanha. A ‘contenda’ inicia-se no Rally de Ourense (17 e 18 de junho), fazendo-se, após o interregno de verão, o regresso às estradas no Rally de Llanes (23 e 24 de setembro), naquelas que são duas das provas pontuáveis para o SuperCampeonato de Espanha de Ralis (SCER). A época terminará, uma vez mais, no Rally RACC Catalunya – Rally de España (20 a 23 de outubro), a segunda jornada do presente calendário pontuável para o WRC.

No final destas seis provas discutidas ao volante dos competitivos PEUGEOT 208 Rally4 ficar-se-á a conhecer os sucessores de Alejandro Cachón / Alejandro ‘Jandrin’ Lopez, os Campeões de 2021, dupla que, com esse resultado, assegurou uma participação oficial no SuperCampeonato de Espanha de Ralis 2022 com uma viatura da Stellantis Motorsport, da categoria “Rally2”.

CALENDÁRIO DA PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022*

11 e 12 março

Rally Serras de Fafe e Felgueiras (1ª Etapa)**

Terra

Portugal

29 e 30 abril

Rali de Mortágua

Terra

Portugal

19 a 21 maio

Vodafone Rally de Portugal (1ª Etapa)**

Terra

Portugal

17 e 18 junho

Rally de Ourense

Asfalto

Espanha

23 e 24 setembro

Rally Villa de Llanes

Asfalto

Espanha

20 a 23 outubro

RACC Catalunya/Rally de España (1ª Etapa)**

Asfalto

Espanha

* Provisório; dependente de eventuais condicionantes que possam afetar ambos os países, decorrentes da pandemia de COVID-19; ** Para efeitos de classificações e pontuações, apenas se consideram os resultados da 1ª Etapa.

Uma particularidade desta nova Temporada 5 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, alguns ralis irão ter um PEUGEOT e-208 100% elétrico como “Carro de Segurança”, em apoio às respetivas organizações. Sublinha-se assim a transição energética abraçada pela marca PEUGEOT, da qual já é um ator principal em Portugal, e que se estende das iniciativas corporativas e de uma ampla gama de produtos ao desporto automóvel e aos ralis em particular.

“Orgulhamo-nos de apresentar a quinta temporada desta iniciativa de enorme sucesso que é a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA. As premissas em que assenta são semelhantes às das anteriores quatro épocas. O contributo para o lançamento dos futuros valores nos ralis, ou para a confirmação de outros nomes que, através do nosso Troféu, têm vindo a realizar um sonho e a desenvolver programas desportivos bastante sólidos, com excelentes resultados que, em alguns casos, os transportam para outros patamares dos ralis. E naturalmente o enorme sucesso junto de Pilotos e Equipas do PEUGEOT 208 Rally4, que, de há dois anos a esta parte, transmite os valores da marca PEUGEOT, mostrando-se vencedor, fiável e acessível, num claro contributo para a imagem de sucesso e as vendas do PEUGEOT 208 de série, que lhe serve de base. E, num período em que a sociedade é chamada a desempenhar o seu papel na transição energética, destaco ainda a particularidade de este ano termos em algumas provas uma unidade 100% elétrica e-208 como ‘Carro de Segurança’. É um espelho da transição energética que estamos a abraçar na PEUGEOT, da nossa capacidade de adaptação e da qualidade dos nossos produtos eletrificados que levam os clientes a elegerem-nos já como um ‘player’ de referência nesse mercado.”, refere Jorge Tomé, Brand Manager da PEUGEOT Portugal.

NOVIDADES NOS PRÉMIOS DE 2022

Fiel ao objetivo de fazer eclodir futuros talentos da disciplina, colocando-os frente a frente com nomes de créditos firmados que veem neste troféu um vetor para continuar a evoluir e a estruturar as suas carreiras nos ralis, a organização da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA espera conquistar um volume significativo de inscrições. Tal decorre não só do aliciante calendário e dos créditos competitivos do 208 Rally4, como também do pacote de prémios que há para distribuir pelo plantel.

A primeira novidade refere-se aos Prémios a distribuir às Equipas em cada prova, traduzidos em produtos Pirelli ao longo do desenrolar dos ralis, aos quais se junta um Prémio Final que será atribuído à Equipa Campeã. Este ano, esse Prémio consistirá num voucher no valor de € 5.000 que deverá ser utilizado na aquisição de um veiculo da categoria “Rally4” ou, em alternativa, num outro voucher no valor € 10.000 destinado à compra de uma viatura da categoria “Rally2”, ambas viaturas dos departamentos de Competição da Stellantis e a utilizar na época de 2023.

Com distribuição feita por prova, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022 tem esta época um valor total de € 140.000 para distribuir entre Pilotos e Equipas, ao longo das seis provas e em função dos resultados alcançados em cada uma delas pelas diferentes duplas (Piloto e Navegador).

Naturalmente que o bolo maior irá para os pilotos e para quem terminar cada prova nos lugares do pódio, distribuindo-se o restante montante pelos demais classificados no ranking da copa em cada um dos seis ralis.

Adicionalmente, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA sublinha a sua diferenciação entre as demais iniciativas do mundo dos ralis em ambos os lados da fronteira com o Grande Prémio Final que estará reservado aos futuros “Campeões” de 2022: um programa oficial de ralis em 2023 num carro “Rally2”, em Espanha ou Portugal, ou num carro “Rally4” no Europeu de Ralis (ERC).

TERCEIRO ROUND PARA O COMPETITIVO E FIÁVEL PEUGEOT 208 RALLY4

O herói de destaque na competição será, pelo terceiro ano consecutivo, o PEUGEOT 208 Rally4, máquina que não só tem registado uma enorme aceitação, como tem demonstrado, níveis de fiabilidade impressionantes, bem como de competitividade, por vezes envolvendo-se em lutas diretas com outras viaturas de categorias superiores em inúmeros campeonatos e ralis de todo o planeta.

Modelo para ralis desenvolvido com base no PEUGEOT 208 de série, este produto saído dos ‘ateliers’ de competição da PEUGEOT Sport e que a organização da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA foi uma das primeiras a utilizar, alicerça-se nos reconhecidos fatores que sublinham a excelência da marca: fiabilidade, qualidade, eficiência e, no caso dos ralis, combatividade.

Desenvolvido para a categoria “Rally 4”, o 208 Rally4 é hoje o recordista de vendas na categoria. Evolução técnica e estética do modelo de estrada, o 208 Rally4 resulta da plataforma CMP, uma tecnologia de baixo peso e dinâmica evoluída, que garante um potencial de performances desportivas bastante significativas.

No capítulo mecânico, o 208 Rally4 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA destaca-se pela integração do motor 1.2 PureTech de 3 cilindros turbo comprimido adaptado para a competição, dotado de um turbo de maiores dimensões, uma gestão eletrónica de competição Magneti Marelli e uma caixa sequencial de cinco velocidades SADEV, entre outros elementos. Nesta versão de ralis debita uma potência de 208 cv às 5.450 rpm e alcança um binário de 290 Nm às 3.000 rpm. O modelo conta ainda com um diferencial autoblocante mecânico, travões de disco ventilados à frente de 330 mm (pisos de asfalto) ou 283 mm (terra) e discos sólidos atrás (290 mm), suspensão ajustável em três níveis (com compressão/afastamento de alta e baixa velocidade), num conjunto que tem um peso mínimo de 1.080 kg (1.250 kg com piloto e navegador a bordo).

Novas encomendas para 208 Rally4 a utilizar na PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA deverão ser colocadas através da Sports & You, distribuidora oficial da Stellantis Motorsport Racing Shop para Portugal e Espanha, num modelo que é proposto por € 67.000 (antes de impostos).

Oportunamente serão reveladas informações adicionais da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022, designadamente aquando da publicação das versões finais do respetivo Regulamento Desportivo e Regulamento Técnico da competição.

Coorganizada pela PEUGEOT Portugal e pela PEUGEOT Espanha e com a gestão logística a cargo da Sports & You, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022 volta a ter a Pirelli como parceira, no domínio do fornecimento e assistência em termos de pneus, entre outros apoios: Vodafone, RACC e ACP.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorALPINE anuncia que a produção do seu NOVO GT X-OVER será baseada em DIEPPE
Próximo BANTUMEN lança campanha para celebrar o “MÊS DA IDENTIDADE AFRICANA” em fevereiro

Relacionados

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022

Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

23 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Imobiliário

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

A RE/MAX França, rede de franchising que a RE/MAX Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito…

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022

Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

23 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.