• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Dia Nacional da Segurança Infantil

    23 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 32% em faturação no 1º trimestre face ao período homólogo

    23 de Maio, 2022

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022

    Alfa Romeo F1 Team ORLEN conquistou um lugar entre os dez melhores na qualificação para o GP de Espanha

    22 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

    23 de Maio, 2022

    Rota Firestone regressa a Portugal com Sean Riley & The Slowriders em Lisboa

    23 de Maio, 2022

    Vencedores das Bolsas de Cidadania divulgados no dia 1 de junho

    23 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

    23 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

    23 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»CITROËN C1 despede-se do mercado: AMI e C3 como alternativas adaptadas aos novos desafios da mobilidade
Automóvel

CITROËN C1 despede-se do mercado: AMI e C3 como alternativas adaptadas aos novos desafios da mobilidade

Novo C3 YOU! chega em março
30 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

FINAL DE CARREIRA PARA O CITRÖEN C1

Um dos mais relevantes modelos num segmento de automóveis essencialmente urbanos confrontado com novos desafios de mobilidade, o Citroën C1 chega agora ao fim da sua carreira, com a produção da última unidade na fábrica de Kolin, na República Checa. As transformações nos padrões de mobilidade em muitos dos centros urbanos europeus e o objetivo de oferecer uma solução elétrica extremamente acessível, em resposta às novas necessidades de mobilidade urbana, levaram a Citroën a reorientar a sua estratégia de produto para uma solução inovadora: o Citroën AMI. Orientado para outros percursos e fora das zonas restritas, os clientes que procuram mais espaço interior e versatilidade de utilização, sem comprometer a agilidade ou um posicionamento de preço atrativo, poderão optar pelo C3, particularmente apelativo na sua nova versão C3 You!. Esta nova oferta de entrada na gama C3 chegará em março ao mercado nacional.

Lançado em 2005, o Citroën C1 representou uma lufada de ar fresco no segmento dos citadinos, tendo, até hoje, conquistado cerca de 1,2 milhões de clientes, 21.000 dos quais em Portugal. Com o seu visual irresistível e algo atrevido, o C1 superava facilmente as dificuldades da circulação na cidade, graças aos seus 3,46 m de comprimento, que o tornavam ágil e fácil de estacionar.

Renovado em 2014, o C1 adaptou-se às expectativas dos seus clientes, sendo proposto em versões de três e cinco portas, bem como com teto de abrir elétrico na sua versão Airscape, permitindo desfrutar da cidade com os cabelos ao vento.

Simples e tornando fácil a vida quotidiana, o C1 manteve-se em total sintonia com o seu tempo. Estava equipado com um ecrã táctil de 7″, com função Mirror Screen, para utilização das principais funções de um smartphone. Capaz de refletir a personalidade do seu proprietário, o C1 oferecia numerosas soluções de personalização, incluindo as suas três cores de tejadilho que combinavam com um efeito bicolor. Na sua condição de atraente objeto de moda, esteve disponível em Edições Especiais nascidas da colaboração com Jean-Charles de Castelbajac e a revista Elle, por exemplo. Adotou também um visual aventureiro com a Edição Especial Urban Ride.

CITROËN AMI: UMA RESPOSTA INOVADORA AOS DESAFIOS DA MOBILIDADE URBANA

O Citroën AMI é um verdadeiro fenómeno de popularidade. Representa uma solução inovadora e prática, desenvolvida pela Citroën, de forma a oferecer uma mobilidade 100% elétrica, extremamente acessível e amiga do ambiente. Esta solução de micromobilidade está a ser verdadeiramente disruptiva no mercado por ser um veículo invulgarmente acessível para condutores jovens (em Portugal pode ser conduzido a partir dos 16 anos de idade, com licença “AM”) e pelo seu preço.

Um carácter forte, impulsionado por um visual original, totalmente à parte do que é convencional na indústria automóvel, confere-lhe uma personalidade apelativa. Concebido para percorrer curtas distâncias e para facilitar a vida dos utilizadores, beneficia de um comprimento compacto de apenas 2,41 m, tornando-se fácil de conduzir e de estacionar. Pode transportar duas pessoas lado a lado, num habitáculo estável, espaçoso e protetor, isolado dos elementos e do mau tempo. Com o AMI, a mobilidade elétrica torna-se extremamente simples. Carrega facilmente em apenas três horas a partir de uma tomada doméstica de 220 V e dispõe em acessório de um cabo que lhe permite aceder aos postos de carregamento público.

Este sucesso está também ligado a todo um ecossistema desenvolvido especialmente para o AMI, que proporciona ao cliente um percurso totalmente digital, da descoberta e aquisição do veículo online e à entrega diretamente em casa do cliente. Tudo isto é complementado por novíssimos canais de distribuição, em reforço dos 28 concessionários Citroën aderentes (onde os clientes podem descobrir e ensaiar o Citroën AMI) e das 35 lojas Fnac que disponibilizam o AMI.

CITROËN C3 YOU! O COMPROMISSO IDEAL

A Edição Especial Citroën C3 YOU! irá conquistar o público com a sua individualidade, versatilidade e tranquilidade que proporciona ao conduzir. Desenvolvido a partir do nível Feel do C3, a versão YOU! mantém todos os atributos e qualidades de um citadino versátil. Permite seduzir clientes que procuram beneficiar da sua agilidade e conforto nas deslocações diárias ou de maior duração, ou mesmo, em ocasionais viagens mais longas.

O C3 YOU! oferece uma gama completa de equipamentos essenciais úteis, incluindo o sistema de áudio MP3, ar condicionado, retrovisores elétricos aquecidos, cruise control e sistema de aviso de saída da faixa. Entre os elementos de reforço do seu carácter destacam-se os faróis de nevoeiro enquadrados em contornos brancos, associadas a animações brancas nas caixas dos retrovisores e nos acabamentos dos painéis laterais traseiros. O C3 YOU! Combina, assim, o útil com o apelativo e destaca-se pela sua relação qualidade/preço, apelando diretamente aos clientes do C1 e às suas aspirações em termos de custo de aquisição.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorÚnico posto de carregamento ultrarrápido universal De TRÁS-OS-MONTES fica no HOTEL CASINO CHAVES
Próximo Comissão Europeia financia 9 projetos portugueses inovadores com 5,7 Milhões de Euros

Relacionados

Dia Nacional da Segurança Infantil

23 de Maio, 2022

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Imobiliário

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

A RE/MAX França, rede de franchising que a RE/MAX Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito…

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022

Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

23 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.