As mulheres e os homens da DS Automobiles possuem uma forte ligação com o mundo da moda. Métodos de trabalho tais como a necessidade de redefinir as regras, surpreender, experimentar e criar, mas também de desenvolver novos materiais, têm uma enorme relação de proximidade com o mundo da criação.
As pesquisas que levaram ao surgimento das costuras em ponto de pérola, às inserções em relevo Clous de Paris ou ao carbono forjado, ao desenvolvimento de revestimentos inovadores para os bancos, tais como os acabamentos em couro do tipo bracelete de relógio, ou as inserções em cristal no cockpit, são algumas das criações partilhadas com o mundo da moda, onde prevalece o gosto pela conjugação da tradição com o design inovador.
A DS Automobiles tem como ambição encarnar o conhecimento e a especialização francesa em matéria de luxo. Desde o lançamento da Marca que as nossas equipas trabalham com o objetivo de oferecer inovação, na busca de novos materiais e na concretização de soluções com ideias consistentes e diferentes das atualmente existentes no mundo automóvel. Esta nossa parceria com a ‘Fédération de la Haute Couture et de la Mode’ em torno da Paris Fashion Week® abre novos horizontes e dá-nos uma nova oportunidade de partilhar a nossa experiência com as maiores casas de moda francesas, tal como fazemos desde os primórdios do nosso processo criativo.
Béatrice Foucher, DS Automobiles CEO
Desde a sua criação como marca que a DS Automobiles tem colocado a eletrificação no centro da sua estratégia, apostando numa gama 100% eletrificada, disponível no mercado desde 2019. Todos os modelos DS são hoje propostos com uma motorização eletrificada, do DS 3 CROSSBACK E-TENSE 100% elétrico aos híbridos plug-in DS 4 E-TENSE, DS 7 CROSSBACK E-TENSE e DS 9 E-TENSE, com potências de 250 a 360 cavalos.
Em 2020 e durante o primeiro semestre de 2021, a DS Automobiles tornou-se na marca multi-energias líder na Europa, alcançando as mais baixas emissões médias de CO2 (100,2 g/km no ciclo WLTP, em 2021) com a sua gama eletrificada (34% das suas vendas a nível mundial). A partir de 2024, todos os novos modelos desenvolvidos pela marca serão exclusivamente 100% elétricos.