A Meatless Farm – marca de alimentos de base vegetal em acelerado crescimento mundial – acaba de nomear Dior Decupper como a sua nova CEO. Nos últimos dois anos, Dior Decupper foi a General Manager da Upfield – a maior empresa de base vegetal a produzir cremes à base de plantas a nível global, que integrou o portefólio da Unilever, até 2017, e que possui algumas das marcas mais reconhecidas no setor, incluindo Flora, Stork, Elmlea, Violife e I Can’t Believe It’s Not Butter – da região do Benelux e em França.
Dior Decupper já havia passado pela Imperial Brands, com a qual colaborou ao longo de 12 anos, chegando ao cargo de General Manager, no Benelux e em França. A nova CEO da Meatless Farm tem um histórico altamente respeitado nas áreas das vendas e do marketing e uma década de experiência em gestão. Dior Decupper tem, ainda, um conhecimento aprofundado das nuances culturais do mercado alemão e espanhol, dois territórios importantes para a Meatless Farm, devido ao facto de ter residido nos dois países. Ao assumir este novo cargo, Decupper irá liderar a missão da empresa que pretende criar um sistema alimentar global sustentável. Irá liderar, paralelamente, a estratégia de crescimento global da empresa e a sua execução no mercado, permitindo ao fundador da Meatless Farm, Morten Toft Bech, focar-se no impacto da sustentabilidade da empresa e investimento a longo prazo da marca.
Para Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, “a Dior é uma líder revigorante, com um conhecimento profundo do setor de produtos de base vegetal. A empresa cresceu exponencialmente, precisando, agora, de alguém com a experiência e a capacidade de liderar em diferentes territórios como a da Dior. Estou extremamente entusiasmado e mal posso esperar para trabalhar lado a lado com ela. O próximo ano será uma etapa importante do nosso crescimento”. E acrescenta: “Fundei a Meatless Farm para criar um sistema alimentar mais sustentável e desafiar a produção intensiva de carne. É importante reforçar que eu e a Dior partilhamos esse propósito.”
Já para Dior Decupper, CEO da Meatless Farm, “juntar-me à Meatless Farm parece-me mais do que um trabalho. É possível sentir a missão da empresa em cada canto. É claro e transparente que a empresa está a percorrer um longo percurso, que tem um sentido de criatividade urgente e um grande sentido de humor”. “Os ingredientes estão aqui para transformar a Meatless Farm e todo o seu negócio, não apenas numa marca líder de mercado, mas num transformador mundial. Estou muito entusiasmada com oportunidade de poder trabalhar com o Morten e com toda a equipa para lutarmos por esse objetivo”, conclui.