A Sophos, líder global em soluções de segurança inovadoras que vencem os ciberataques, anuncia que Joe Levy é o seu novo CEO. O executivo tem sido o CEO interino desde 15 de fevereiro. Em paralelo, Levy nomeou Jim Dildine como novo CFO e membro da equipa de gestão sénior da Sophos, pretendendo que desempenhe um papel fundamental na execução da sua estratégia para moldar o futuro da empresa.
Há quase 30 anos que Joe Levy tem inovado e a liderado o desenvolvimento de produtos, serviços e empresas de cibersegurança. Há nove anos na Sophos, tem conduzido a transformação desta de um fornecedor de apenas produtos para a gigante global de cibersegurança que é atualmente, incluindo a criação de uma equipa de resposta a incidentes (IR) e um serviço de deteção e resposta geridas (MDR) que protege mais de 21.000 empresas em todo o mundo. Levy também criou o SophosAI e a Sophos X-Ops, uma unidade operacional de inteligência sobre ameaças que reúne mais de 500 operadores de cibersegurança interdepartamentais e especialistas em inteligência sobre ameaças. A Sophos X-Ops partilha dados de ataques históricos e em tempo real com todas as soluções da Sophos, tornando-as mais inteligentes e rápidas na defesa dos clientes contra ciberataques persistentes. Ao longo da sua carreira, que começou em meados dos anos 90 como profissional de cibersegurança e inovador de produtos e serviços num distribuidor de valor acrescentado, o executivo adquiriu uma profunda experiência de trabalho com o canal, incluindo fornecedores de segurança gerida (MSPs).
Enquanto CEO, Joe Levy planeia ampliar a já sólida base de clientes de midmarket da Sophos, que inclui cerca de 600.000 clientes em todo o mundo e gera mais de 1.2 mil milhões de dólares em receitas anuais. Como fornecedor líder de soluções de cibersegurança para o midmarket, a Sophos tem uma capacidade única de expandir ainda mais o seu negócio e o dos seus parceiros, apoiando as empresas que necessitam urgentemente de defesas básicas ou avançadas contra ciberataques oportunistas e direcionados. Estas empresas simbolizam um dos substratos principais do ecossistema da Sophos, composto por PME, que representam o motor da economia global e são tão suscetíveis a ciberataques como as grandes empresas. De facto, este substrato central, incluindo as empresas mais pequenas dentro das 16 verticais clássicas das infraestruturas críticas, é o principal alvo dos atacantes.
“Quando as empresas do midmarket – o substrato global crítico – são paralisadas por ransomware ou outros ciberataques, as atividades empresariais associadas nas cadeias de abastecimento também ficam paralisadas, o que abranda a nossa economia. Isto cria danos colaterais nas operações de todas as formas e dimensões quando as empresas de que dependem nas suas cadeias de abastecimento sofrem um ciberataque. Esta situação pode ser devastadora, e de formas muitas vezes imprevisíveis, devido à complexidade crescente do funcionamento da economia global industrializada moderna,” afirmou Joe Levy. “O nosso objetivo é ajudar mais empresas de média dimensão – cerca de 99% das empresas que se situam abaixo do limiar da pobreza em termos de cibersegurança – a detetar melhor e a impedir os ciberataques inevitáveis. A nossa abordagem planeada para alcançar este objetivo consiste em trabalhar com MSPs e parceiros de canal que possam crescer connosco com as nossas tecnologias críticas inovadoras de domínio cruzado – endpoints, rede, email e cibersegurança na Cloud – e serviços geridos que podem revender e distribuir em conjunto. Os ciberataques contra o midmarket podem afetar gravemente a capacidade de funcionamento do mundo, pois as empresas estão relativamente mal protegidas em comparação com o restante 1%, e a Sophos tem a missão de mudar isto.”
Jim Dildine é o novo CFO da Sophos
A estratégia de liderança de Joe Levy inclui a incorporação de Jim Dildine como CFO da Sophos, para ajudar a empresa a atingir os seus objetivos de negócio e conduzi-la na sua trajetória de crescimento futuro. Dildine traz consigo uma experiência operacional de excelência, bem como um forte histórico na área da cibersegurança baseada em parceiros de canal.
Dildine junta-se à Sophos vindo da Imperva, empresa de software e serviços de cibersegurança, onde foi CFO durante mais de quatro anos. Antes, foi CFO da unidade de negócios de segurança empresarial da Symantec, avaliada em 2.5 mil milhões de dólares, durante três anos. Também ocupou cargos importantes de liderança financeira durante quase nove anos na Blue Coat Systems, onde Joe Levy também foi CTO. Enquanto esteve na Blue Coat Systems, Jim Dildine alcançou um crescimento espetacular do valor de mercado da empresa, guiando-a através de uma transação privada pela Thoma Bravo, da venda da Thoma Bravo à Bain Capital e da subsequente venda desta à Symantec por 4.6 mil milhões de dólares, em 2016. Durante o seu mandato, o executivo também liderou a aquisição e a integração harmoniosa de seis empresas focadas em segurança, que foram avaliadas em mais de 750 milhões de dólares.
“É emocionante juntar-me à Sophos neste momento, quando a empresa está a caminho de atingir o próximo nível, e tendo já trabalhado em tecnologia e finanças durante mais de 30 anos. Tudo o que a Sophos alcançou até agora é impressionante, incluindo a dedicação a inovar constantemente a sua tecnologia de cibersegurança e os serviços de segurança geridos para clientes de média dimensão. A Sophos também está igualmente empenhada em apoiar os seus parceiros de canal, MSPs e colaboradores em todo o mundo”, disse Jim Dildine. “Estou ansioso por ajudar o Joe a acelerar o crescimento e continuar a posicionar a Sophos como líder do setor.”
“A Thoma Bravo trabalhou com Joe Levy em investimentos bem-sucedidos na SonicWall e na Blue Coat Systems, e a nossa relação e experiência conjunta, juntamente com o seu estilo de liderança autêntico e reputação impecável na indústria de cibersegurança, fazem dele o CEO ideal para liderar este próximo capítulo da Sophos,” comentou Chip Virnig, Partner da Thoma bravo e Membro do Conselho de Administração da Sophos. “Estamos também muito satisfeitos por Jim Dildine se juntar à Sophos como CFO e ser membro da equipa de gestão de Joe. Trabalhamos com ambos em várias empresas há mais de uma década e estamos confiantes de que a sua experiência combinada vai colher grandes sucessos para o futuro da Sophos.”